Arquivo

Archive for the ‘Postagem Rápida’ Category

Santos do futebol

dezembro 18, 2011 Deixe um comentário

 

A final de futebol interclubes do mundo – Barcelona versus Santos – serviu mais uma vez pra derrubar essa idéia de que existiria alguma coisa pré determinada na história genética do brasileiro que o levaria a ter o dom com a bola nos pés.

O povo vive procurando um novo herói, um novo Pelé, pensando no dom futebolístico e rezando pra que Deus e todos os Santos sejam realmente brasileiros.

Pra mim, o Barcelona tentou ensinar que: tudo bem, existem alguns “gênios”, mas nada se consegue sem trabalho árduo. Isso se prova pelo fato de que na história do time catalão, houve um incômodo com a derrota de um time de base e a lição que tiraram desde então foi: Vamos estudar um fundamento, o passe.

Claro que os mais imediatistas diriam que o problema é a grana, ou qualquer coisa assim…mas acredito na história e no investimento.

Eu diria ainda que isso não se restringe ao futebol, mas a todos os campos do Brasil que parecem ter como gramado a ideia de que  o Brasil teria alguma coisa especial, que é abençoado, que é maravilhoso, que é do futuro, etc.

Elo

março 25, 2011 2 comentários

 

Eu sabia que deveria ter fechado os olhos, mas não pude

Ela bem que deveria ter apagado as luzes, e não apagou

Pareceu premeditado, um crime programado, como se tivesse pensando:

-Vai ficar tudo entranhado nessa pobre alma.

Assim, tirá-la de mim é impossível

Mas não é ela, não pode ser!

Há uma nuvem opaca, revertida por contornos que doem a alma a cada curva!

Cada detalhe tem um gosto, cada gesto tem uma cor, um corpo.

Ela sou eu quando não estou em mim, querendo estar acordado e nunca conseguindo.

Eu sou ela quando não vejo,

“Ela”, escuridão clara, ofuscante.

Homus Economicus

março 22, 2011 7 comentários

Se você é uma pessoa que gosta de curtir a vida e sair com os amigos de vez em quando, como eu, pode se assustar com essa conta que pensei outro dia e que tem até me ajudado a parar de fumar. 
A última coisa que quero aqui é entrar em méritos morais sobre como cada pessoa leva sua vida. O que pretendo mesmo é pensar financeiramente, pois pode ser útil. Também não sou nenhum matemático, então pensei em uma conta relativamente baixa e simples:

– Todo mundo merece sair ao menos uma vez na semana e ir a algum lugar – esses geralmente cobram entrada. Nesse lugar, você ainda bebe. Então, pensemos que se você sair apenas uma vez na semana, pagar 10 reais para entrar e consumir umas 4 a 5 cervejas, você gasta em média RS 40,00 (conheço gente que gasta R$ 100,00 por noite e mais de uma vez na semana);

-Se você é um cara que fuma, como eu, pensemos numa carteira de 4 reais por dia (visto que você pode fumar menos, mas pode escolher uma carteira mais cara, ou então, no fim de semana, um monte de amigos fumam do seu cigarro).

Só isso! Quero me ater somente nessas três coisas: entrada de festa (10 reais é barato hein), cigarro (cigarro mais ou menos) e cerveja (sem incluir outras bebidas).

Por mês, você irá gastar R$ 120,00 em cigarro e R$ 160,00 em cerveja e entradas. Somando dá: R$ 280,00. Barato? Acho que não.

Multiplicando por 12 meses a conta sobe para R$ 3.160,00 por ano. Em 5 anos, você pode comprar um carro (R$ 15.800,00)! Melhor do que isso, se esse dinheiro for investido em bolsa de valores, pode aumentar exponencialmente.

Pensemos assim: ninguém vai ficar 5 anos sem dar umas saídas, mas quando não o fizer poderia se recompensar se dando essa grana não gasta, não é?

Isso tudo pode significar um grande prazer, condordo, mas estive pensando seriamente em testar essa economia. Enfim, a questão aqui é só compartilhar o óbvio que a gente não vê. No final das contas, isso é o que Bourdieu chama de poder simbólico: uma reprodução sem conhecimento, ou nas suas próprias palavras, “restituir à doxa seu caráter paradoxal”.

Sumiço, férias, preguiça e enfim…

março 10, 2011 2 comentários

Então, andei sumido do blog porque ando sei ideias sobre o que escrever ou alguma coisa assim, na real, eu tava de férias passando o dia inteiro na frente do pc sem fazer nada.

Mas como prometi ao Bruno (nunorosa) que iria postar algo dia 10 já que terminam minhas férias, taí.

Feliz Carnaval ou algo do tipo, agora até o…..natal?

Categorias:Postagem Rápida Tags:

Christian Boltanski

Títulos de textos – #DadaísmoVirtual

março 28, 2010 3 comentários

Quando a justiça nega credibilidade,

Monique. Despedida.  Hoje

Jornalismo e glamour. A culpa.

Da vida, Adote um fake.

Confissões de um viciado,

O incrédulo subentendido.

Hora do Planeta 2010,

Participe!

Penso, logo me visto

Naquele lugar…

Feliz Natal

dezembro 15, 2009 1 comentário

Adiantado, mas azar.