Início > Defeito Colateral > Sua Cidade.

Sua Cidade.

“Morar em sua cidade é assim: Se você tem dinheiro, é porque é ladrão. Se você fuma cigarro, é porque é maconheiro. Se você está bebendo, é alcoólatra. Se você namora, é corno. Se você casar, é por interesse ou engravidou alguém. Se as meninas estão solteiras, são putas ou lésbicas. Se os meninos estão solteiros, são galinhas ou gays. Se você abraça um amigo, você está namorando. Se você chega tarde em casa, tava no motel. Mas o bom de sua cidade acaba sendo isso aí… Se você não sabe o que está ou andou fazendo, não se preocupe, o resto da cidade sabe por você!!”

Filosofias de Facebook. Substitui o nome da cidade original por sua cidade, assim podemos verificar que falando da sua vila falamos da humanidade de maneira universal.

Anúncios
  1. Jonny
    maio 4, 2011 às 15:30

    Pessoas coerentes definem as pessoas pelo que elas verdadeiramente são e não pelo que os outros dizem. É incrível, mas o ser humano está sempre pronto para cuidar da vida alheia.

    A fofoca é uma arma que destrói qualquer organização social, por mais bem ajustada que possa ser. Na maioria das vezes não se sabe de onde a fofoca vem… Nenhum grupo social está livre da fofoca. E quando a fofoca cresce costuma fazer estragos que dificilmente serão eliminados.

    Os fofoqueiros de plantão quando resolvem atacar alguém é para ferir, agredir, condenar, torturar e prejudicar as pessoas que terminam sendo vítimas de enormes injustiças, muitas vezes sem o menor direito de defesa.

    Quando eu estou diante de uma fofoca, jamais absorvo a intriga como sendo verdade porque eu sei muito bem que por trás de uma pessoa que vive a falar mal dos outros sempre existe alguma frustração, algum processo de inveja geralmente causada pela incompetência que o fofoqueiro sempre trás. Sendo assim eu não ouço, simplesmente peço licença e saio…

    Mas quando alguém está sendo alvo da intriga e está sendo prejudicada, caso ela consiga descobrir quem é a pessoa responsável pelo início da fofoca, deveria tomar uma atitude a esse respeito falando, por exemplo, o que essa pessoa sem valor e com a moral comprometida precisa ouvir.

    “Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”. (Platão)

    “Reputação é o que você faz quando todos olham. Caráter é o que você faz quando ninguém está olhando.” (Parke Kalhenberg)

    “Está no caráter de muito poucos homens admirar sem inveja um amigo que prosperou”. (Ésquilo)

  2. rodrigonunesouza
    maio 4, 2011 às 22:59

    Pois eu sou muito a favor da fofoca.

    “Eh muito dificil nao sermos exatamente aquilo que todos julgam que somos…”
    Julio Cesar.

    Adoro saber das coisas, sobretudo os detalhes. Tenho uma louca obseçao por detalhes, sobretudo os que parecem sem importancia.
    Essa curiosidade complexa me faz ter na fofoca uma fonte de verdade mais profunda que a propria realidade, e o cristianismo mais eh em si uma fofoca passada de boca a boca do que em si uma instituicao religiosa.

    Quero detalhes minusciosos e escatologicos, saber como as pessoas sao quando sao pessoas e nao celebridades, sera possivel que jesus viveu 33 anos sem tocar uma maldita punheta ? O que muitos poucos pensariam, o que seria uma fofoca o fato de jesus ser um viciado em masturbar-se.

    A fofoca eh sinonimo de liberdade de mercado e de imprensa. Viva a fofoca ! abaixo ao que se esconde, ao segredo… odio ao segredo.
    Vamos cultivar a verdade e inventar novas verdades melhores… segredo e misterio nunca mais com nada…

    VIVA O MISTER M !

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: