Três coisas.

Três coisas – Mario Lago

“Três coisas pra mim no mundo
Valem bem mais do que o resto
Pra defender qualquer delas
Eu mostro o quanto que presto
É o gesto, é o grito, é o passo
É o grito, é o passo, é o gesto
O gesto é a voz do proibido
Escrita sem deixar traço
Chama, ordena, empurra, assusta
Vai longe com pouco espaço
É o passo, é o gesto, é o grito
É o gesto, é o grito, é o passo
O passo começa o vôo
Que vai do chão pro infinito
Pra mim que amo estrada aberta
Quem prende o passo é maldito
É o grito, é o passo, é o gesto
É o passo, é o gesto, é o grito
O grito explode o protesto
Se a boca já não dá espaço
Que guarde o que há pra ser dito
É o grito, é o passo, é o gesto
É o gesto, é o grito, é o passo
É o passo, é o gesto, é o grito”
Pois sim meus amigos… eis que o espírito de um poeta  imortal nos anucia 3 coisas sagradas. O passo, o grito e o gesto. Essas 3 condições representam a meu ver  a liberdade  de um homem.
O que eh um homem livre ? Livre eh o homem que pode comandar os seus gestos, e tomar suas atidudes, que pode ditar o seu passo e determinar o seu destino, o que pode gritar contra algo que lhe muito encomoda.
Sem liberdade de ação, de ir e vir, e de se comunicar, o homem eh tido assim, como algo preso.
Como algo triste, sem expressão, sem vida própria, como um escravo da vida.
Por isso 3 coisas que Mario Lago defendem, fazem não só sentido como sempre farão; As tres coisas são a liberdade.
Liberdade; O grito, o gesto e o passo.
Ai o mestre hermeto pega e me dá um presente desses maravilhoso pra compartilhar com meus amigos de Blog.
  1. Jonny
    março 4, 2011 às 16:50

    “Liberdade; O grito, o gesto e o passo.
    Ai o mestre hermeto pega e me dá um presente desses maravilhoso pra compartilhar com meus amigos de Blog.”

    _______________________________________________________________________

    Esse é o maior presente que um amigo pode dar para outro amigo…

    Eu tenho sempre essas “três coisas” em mente, e o meu mantra “sagrado” é:
    “Pra mim que amo estrada aberta quem prende o passo é maldito”.

    A melhor coisa da vida é se sentir livre. A vida é a mais preciosa “coisa”, e quando não estamos apegados a um ponto de vista e não somos fanáticos a gente vive com muita tranquilidade.

    Difícil não se emocionar com o verdadeiro valor moral do post irradiando muita simpatia não por inclinação, mas por dever em fazer o bem. O post nos faz lembrar o que há de melhor em nós sem a cobrança de termos as mesmas condições… O que me faz sentir muito mais confortável e com certo gosto de pura felicidade. Eu considero uma maravilha todo esse processo emocional.

    “Eis que o mundo é fruto que, apodrecendo, sua semente lança brotos novos, com seiva nova, a notícia da nova estação!”

    A verdade é encontrada na vivência. É gratificante sermos eternos admiradores daqueles que nos fazem sentir orgulho de ser brasileiro como muitos Vinícius, Marios, Hermetos, Rodrigos, etc.

    ______________________________________________________________________

    “Mário Lago – Na rolança do tempo, uma vida de histórias”
    Samba Enredo 2001 – G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz

    Brilhou no cenário do samba
    A estrela de um bamba
    Que hoje é o meu cantar
    Mário Lago é poesia
    Que a academia vem mostrar
    Ao som do batuque cresceu
    No berço da boemia
    Fez da bola uma paixão
    Tricolor de coração

    Pra onde vou?
    Nessa viagem ao passado
    Vou rever os seus amigos
    Nos cafés da Ouvidor

    Bom conversador
    Criador da mulher de verdade
    Que o cordão da Bola Preta
    Ainda canta pelas ruas da cidade

    Ó aurora, não quero chorar
    Atire a primeira pedra
    Quem não sabe amar

    Jornalista, escritor
    Nacionalista contestador
    O teatro de revista
    Consagra o artista
    Oh! Quanta emoção
    No rádio e na televisão
    E na rolança do tempo
    Ainda arde a chama que inflama seus ideais
    A sua arte é magia
    Que inebria e encanta a multidão

    Vou nas águas dessa mar, meu senhor!
    Quem pensava em te calar, não calou!

  2. rodrigonunesouza
    março 5, 2011 às 05:30

    Gozado, que quando falamos desses imortais, parecem ainda que estão mais vivos do que antes…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

