Início > Crônicas da vida, Defeito Colateral > A Palavra de Esperança.

A Palavra de Esperança.

Nutria-se a crença antigamente, de que a esperança era algo negativo, por que simplesmente podia agravar o nosso sofrimento, e aumentar a decepção. A esperança já foi entre os homens mau vista, até que um dia, algum homem, em algum lugar, resolveu propagar uma mensagem de esperança.

Mensagem essa, de teor não objetivo, de autor involuntário, e incluindo ignorante sobre o próprio intento. Resolveu um dia pensar no mundo de maneira positiva.

Pensar positivamente, mesmo os eventos negativo. Parece simples, porque naturalmente, nos acontecem coisas que classificamos para nós como boas ou como ruins. De certa forma, bom ou ruim, é um termo que precisa de referencial.

Posso abrir as janelas de manhã, após acordar, e reparar na chuva, ou reclamando ou me alegrando com ela.

Devemos procurar alegria em qualquer lugar que seja, porque ela não está fora, mas em nosso interior.

Por isso, acho realmente preciso propagar mensagens de esperança.

Mensagens, que sirvam pra alimentar sonhos, e alimentar assim alegrias, mesmo em situações mais adversas de vida, profissionais, familiares, pessoais, de saúde.

As palavras de esperança, e suas derivadas histórias, dizem que o bem vencerá o mal, que o amor reinará sobre o ódio, que a fraternidade vencerá a guerra, que o homem tomará consciencia que tem uma consciencia, e assim, haverá a realidade.

A esperança, depois foi virando utopia, foi so tornando doutrina, tomando formas de arte. A arte, nutre as esperanças, em todas suas formas. A literatura é toda esperança e certeza de morte.

Não há outro consolo ao desespero, senão uma palavra de esperança.

Estamos no meio de um vendavál em oceano, sabemos que cientificamente as chances de sairmos vivos é minimas, estamos eu e outros irmãos, crianças e mulheres.

Devemos fazer o que ? Afirmar que empiriacamente a chance de termos uma morte dolorosa e lenta, possivelmente de fome ou de frio, ou devorados por algum animal…

Não, o natural é que todos tenham a mais absoluta certeza, de que tudo dará certo, mesmo que todos morram, que não dê certo, é preciso acreditar até o ultimo instante.

Como no caso do condenado a guilhotina. Ele até o último instante tem esperança na vida.

É preciso esperança, e junto com a esperança é preciso esperar.

E é preciso aprender a esperar, coisa que pouco sabemos. Esperamos muito dos outros mas esperamos pouco de nós mesmos.

Costumamos sempre que erramos culparmos alguem pelo erro. Nunca entendemos que o erro de alguem é um erro de todos envolvidos. Ninguém erra sozinho. Um criminoso não é o único com responsabilidade em um crime. Sempre que analizarmos o fato de uma ótica mais profunda, verificaremos a longa teia social que irá se tecer diante do fato.

É preciso esperar, que os projetos continuem, que se desenvolva a economia do pais, que baixem os juros e os impostos, que aumente o salario, que  o brasil seja o pais do futuro.

É preciso ter a esperança que o pré-sal vai nos tornar uma Nova Roma, e não um novo golfo do méxico. Não gostaria de ver o óleo invadindo a praia de botafogo.

Precisamos ter esperança, que a consciencia humana é algo especial, e não apenas um instinto comum de sobrevivencia. Que a alma humana é naturalmente boa, e que o homem eh capaz do arrependimento e da mudança.

É preciso ter esperança nas coisas impossíveis, é preciso que tenhamos ideais, e utopias, mas ao mesmo tempo que não deles nos embriaguemos.

É preciso esperança, e é preciso esperar, mas sobretudo, é preciso não confundir esperança com delusão.

Delusão é quando nutrimos uma ilusão sobre determinada realidade, sendo que ao certo, segundo critérios de onde se estabelece os limites de tais verdades, essa ilusão não consta.

A esperança é não uma obrigatoriedade, mas um convite. Não é algo objetivo e cientifico, e confesso, na mairia dos casos quem tem esperança acaba morrendo.

Se perdermos a esperança no homem, na criança, perdemos tudo.

É preciso mais respeito e civilidade. É preciso que crentes fanáticos, estudantes boemios, fans de michael jackson, fakes de toda ordem, é preciso que tenhamos um lugar para discutirmos sobre nada.

Eu tenho muita esperança e aconselho a todos  que tenham.

Cansei de escrever. Vou jogar Gta.

Adeus.

Anúncios
  1. Jonny
    fevereiro 15, 2011 às 01:27

    Você ao escrever produz ou mostra viva excitação. Você escreve como um enfermeiro febril para enfermos febris.

    Chegou o soninho… Assim que o sol se levantar lerei com mais carinho.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: