Início > Que porra é essa?, Velho Resmungão > “Você sabe com quem está falando?”

“Você sabe com quem está falando?”

Não me interesso por “sobre nomes”, o que viria acima do nome. Vivo, e insisto em viver em uma democracia, embora o sistema monárquico pareça sobreviver em alguns discursos, em algumas pessoas.

Julgo que quem necessita de algo acima de si mesmo, (um “sobre”, uma profissão, um contra-cheque, um carro, etc.) precisa preencher seus buracos, colar suas partes. E por isso julgo sendo igual mim, pois sou incompleto. Todos somos.

Somos todos iguais por possuir fraquezas, mas somos diferentes no que fazemos com elas – e necessita coragem para encará-las. Você sabe quais as suas?

A pergunta é pertinente, pois me causou um rebuliço assistir a uma situação na rua na qual um homem pergunta ao outro com um tom grosseiro: “você sabe com quem está falando?”

Hierarquias presentes numa “democracia” controversa na qual o povo renuncia ao poder e o relega às “autoridades”, ao governo, aos governantes. Estes, por sua vez, (como todo mundo deve saber) para estar no poder, forçam alianças com quem tem dinheiro em troca de benefícios. Resumindo: Poder em troca de poder.

Assim, na rua, é preciso saber quem é que está falando.

É preciso saber quem está falando?

Anúncios
  1. Jonny
    fevereiro 15, 2011 às 12:35

    “… A pergunta é pertinente, pois me causou um rebuliço assistir a uma situação na rua na qual um homem pergunta ao outro com um tom grosseiro: “você sabe com quem está falando?”…”

    —————————————————————————

    Quem está bem consigo mesmo, realizado e completo não sente necessidade de ser arrogante e autoritário. Vida considerável é aquela que se constrói em conjunto, seja nos momentos de tristezas e nos de alegrias.

    O poder é fascinante, mas na prática complica a vida daqueles que o ostentam, pois junto do poder deve-se ter no mínimo inteligência suficiente para resistir a situações difíceis que vem junto com ele.

    Eu fecho os olhos deixando que as pessoas gritem e se convençam de estar no comando de tudo. Enquanto isso, eu faço discretamente tudo que tenho em mente sem atrair a atenção para meu lado. Viver bem e realizada é sempre a minha “melhor vingança”.

    É verdade que a gente não se identifica com todas as pessoas que a gente se relaciona. Existem muitas pessoas que vão procurar tentar nos magoar cometendo injustiças. Somos pobres mortais, por isso a tendência do ser humano é brigar, discutir, menosprezar… E agindo assim de forma pequena em nada nos acrescentará.

    Com o auxílio mútuo e compartilhando tudo o que houver de bom em nossas vidas, podemos chegar muito mais longe do que contando apenas com nossos recursos privados. Nós precisamos da colaboração das outras pessoas, e toda pessoa que precisa ou se vê na obrigação de manifestar o seu “poder” gritando e dando murros na mesa não sabe o quanto ela precisa se restabelecer, pois na verdade é infeliz, indigna e impotente.

    No nível em que se encontra a nossa humanidade atualmente, as regras não são mais dirigidas cada vez mais para promover o bem de todos. O crime é pautado por regras egoístas, não se importando se vai causar o desassossego alheio desde que haja a satisfação dos projetos particulares.

    Lamentavelmente um grande número de pessoas vive suas vidas em “piloto automático”, e apesar de vivermos numa época maléfica e no meio de tanta mediocridade, violências, astúcias, que persiste tomar conta deste planeta em que estamos vivendo, eu acredito que continuará existindo muitas pessoas aqui na Terra envolvida seriamente com a Vida.

    “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”

    “Se formos mudar as coisas de modo como devem ser mudadas, teremos de fazer coisas que não gostaríamos de fazer.”

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: