Astor Piazzolla

Eu sou um fan incondicional desse cara… foda, muito foda, sensibilidade no limite, tecnica apuradissima, musica que emociona, eu choro e me arrepio.

Eh uma arte, uma inutilidade, uma loucura, maluquice.

Essa musica, eh a liberdade do tango novo… surgindo e expandindo os limiteso estilo.  Pegada forte, firmeza de carater…

Fuga y Misterio… geniais contraontos, uma fuga pra or inveja ateh em bach… rock progressivo na veia, muito foda, eu fico louco ouvindo tanta musica.

Milonga del angel, Choro de alegria ouvindo isso. Isso eh arte porra. Que merda ta acontecendo ? o mundo ta doente ? Ta todo mundo surdo ? Soh eu que escuto isso ?

Astor…desde no sé cuándo ya, seguro que desde mi adolescencia, te descubrí y me aniquilaste el corazón con tu sublime belleza artística. He tratado en vano de dejar de escucharte pero no puedo…

Esse post n eh pra ser lido uma unica vez… leiam ele sempre, oucam isso sempre, quanto mais se ouve melhor fica.

Isso eh vida, isso eh tudo. Nao existe mais nada.

Agora, adios nonino, musica composta em homenagem ao falecimento de seu avo, versao no montreal jazz festival.

Depois desse post… morri e fui pro ceu.

Caetano canta Astor.

Agora, mestre… quebra tudo porra !

  1. Jonny
    janeiro 25, 2011 às 16:12

    O dia em que todo ser humano for capaz de comemorar o sucesso alheio com a mesma intensidade de quando contemplam o fracasso de outrem, terá dado então um passo real e verdadeiro na direção de uma cultura completamente nova.

    Ástor Pantaleón Piazzolla – (Mar del Plata, 11 de março de 1921 — Buenos Aires, 4 de julho de 1992.

    Pisciano: sensibilidade e bom senso fazem parte da sua natureza.

    O signo de Peixes é regido por Netuno, o senhor da inspiração e da sensibilidade. Esse planeta especial governa tudo o que afasta do real, do material e presenteia seus filhos com uma imaginação fabulosa e um dom de compreender o que os outros sentem, sem precisar de palavras. Quando essa sensibilidade é bem canalizada, gera pessoas encantadoras, artistas de talento e curadores maravilhosos.

    “Essa musica, eh a liberdade do tango novo… surgindo e expandindo os limiteso estilo. Pegada forte, firmeza de carater…” “Fuga y Misterio… geniais contraontos, uma fuga pra or inveja ateh em bach… rock progressivo na veia, muito foda, eu fico louco ouvindo tanta musica.”

    Ástor Piazzolla quando começou a fazer inovações no tango, no ritmo, no timbre e na harmonia, foi muito criticado pelos tocadores de tango mais antigos… Quando os mais fiéis aos princípios, durante a década de 60, protestaram que a música dele não era de fato tango, Piazzolla respondia-lhes que era música contemporânea de Buenos Aires…

    Piazzola deixou uma discografia invejável.

    “Minha história é de demônios mesclada com anjos e alguma mesquinhez: é preciso um pouco de tudo para se seguir em frente.”

    Hermeto Pascoal – Cúspide “gêmeos caranguejo” (para os nascidos entre 19 de junho a 24 de junho) Nascido em Olho d´Água e criado em Lagoa da Canoa, na época município de Arapiraca, estado de Alagoas, em 22 de junho de 1936.
    Em certo sentido “cangêmeos” pode ser visto como um indivíduo inspirado.

    “Minha música não segue uma sonoridade, é tudo meio maluco, misturado. Acho que é por causa da minha cor. Todo albino tem a cor universal, passa por várias raças.”

    “Sou músico, e o músico é meio mágico também, só que sem truques, sem esconder nada. Quando pego um instrumento sinto que estou flutuando. Tem horas que nem sinto os pés no chão.”

    “A música sem harmonia é como boca sem dente, mulher sem bunda e roçado sem plantação.”

    “A minha religião é a música. É a coisa que eu mais pratico desde que eu nasci e seria mentira minha se eu dissesse outra coisa.”

    “Ligue-se no som das torneiras que roncam, na descarga dos banheiros, com os latidos dos cachorros, no vento que bate na janela, nos grilos, nos sapos, no tom dos motores dos carros… Tudo é som!”

    SOM DA AURA – Hermeto e o Som da Aura das Ceguinhas Cantoras da Paraíba – três irmãs cegas Maria, Regina e Conceição (Maroca, Poroca e Indaiá)… Ceguinhas Cantoras da Paraíba.

    Para rememorar… Simplesmente lindo!

    Eu sou “carioca da gema”… E gosto muito de Jackson do Pandeiro.
    O Rei do Ritmo… E leonino.

    •“Carioca da Gema” – Termo que caiu em desuso, pois sempre que um carioca antigamente dizia que era da gema, alguém questionava se a mãe dele era uma galinha… Eu não me importo. Eu sou uma carioca legítima. Eu falo com o “r” arrastado e o “s” com o som de “x”. E mesmo com graves problemas sociais… O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa.

    Jackson do Pandeiro (parte 01) – De Lá Pra Cá

    Jackson do Pandeiro (parte 02) – De Lá Pra Cá

    Jackson do Pandeiro (parte 03) – De Lá Pra Cá

    Jackson do Pandeiro (parte 04) – De Lá Pra Cá

    HERMETO PASCOAL – Viva Jackson do Pandeiro (1999)

    FRIGAZZ – Jazz Nos Fundos – Viva Jackson do Pandeiro (Hermeto Pascoal).

    “… Depois desse post… morri e fui pro ceu.”

    Você morreu? Então tem velório múltiplo!
    Todas nós morremos e fomos para o céu com a qualidade desse seu importante/ interessante post/artigo!

    Reencarnei… E morri de novo… Mas amanhã eu estou de volta à cena.
    Obrigada por proclamar o que precisamos repassar sempre.

    A música é como um raio de luz que toca nossa alma, a nossa sensibilidade e as nossas emoções. Aqui na Terra nada é proibido, pois se realiza o experimento cósmico da liberdade.

    “Ao certo Bárbara, Jonnhy, MUleque Retardado, seja como for…”

    Vuelvo al sur – Volto ao Sul,

    …Sonho o Sul,
    Imensa lua, céu às avessas
    Busco o Sul,
    O tempo aberto, e seu depois…

  2. rodrigonunesouza
    janeiro 26, 2011 às 01:11

    Entao segura essa: http://www.youtube.com/watch?v=9_aFVlIcyFg&feature=related

    Renaissance- Kiev, disco Prologue…. Um classico…

    Isso ai formou meu carater e minha infancia… Muito obrigado carlinhos borba, por apresentar isso a meu pai

  3. rodrigonunesouza
    janeiro 26, 2011 às 01:20

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

