Início > Defeito Colateral > Os signos Extraordinarios.

Os signos Extraordinarios.

Meu teclado aqui nao tem acento, nem cedilha, nem um monte de coisa que estao tentando abolir do nosso idioma, e mesmo os que gostam de bem pratica-lo ficam impedidos por limitacoes de estrutura.

Maldito fabricante, merda de fornecedor.

O que interessa hoje eh que vim falar de signos. Sim astronomia eh uma grande verdade aonde esse blog pode estacionar alem do moralismo que ira resgatar os valores de pureza da familia brasileira.

Eu resolvi pesquisar o signo de personalidades famosas da historia humana e eis o que encontro :

Aries -Chico Xavier, Xuxa

Touro – Hitler, Sarney, Saddam Hussein, Fausto Silva

Gemeos – Nao encontrei ninguem.

Cancer – Rodrigo Nunes de Souza, George W Bush, Julio Cesar, Alexandre o Grande.

Leao – Napoleao , Fidel Castro

Virgem – Paulo Coelho

Libra- Amaury Jr e Peleh

Escorpiao- Lula e Mahmoud Ahmadinejad

Sagitario – Stalin, Silvio Santos ,Curchill

Capricornio – Jesus

Aquario – Edir Macedo

Peixes- Pedro de Lara

Aproveito aqui para parabenizar nossa colega de blog MARCELA SANTOS, que conseguiu passar no vestibular de medicina.

Abs a todos.

  1. bruno dorneles
    janeiro 19, 2011 às 17:13 | #1

    caralho! sou do mesmo signo do Silvio Santos O_O e da Tina Turner, e do Woodie Allen, e da Katie Holmes e do Beethoven…

  2. Jonny
    janeiro 20, 2011 às 13:49 | #2

    CARANGUEJO

    É O MAIS SENSÍVEL, ROMÂNTICO E DIVERTIDO DE TODOS OS SIGNOS

    É bondoso, afetuoso e esconde frequentemente as suas emoções. Gosta de atenção, de se sentir apreciado e amado. É muito apegado ao passado e às suas raízes. A família é a sua âncora. A imaginação a sua arma. Foge da fama e da exposição pública. É cauteloso, raramente cai em armadilhas, pois todos os passos que dá são seguros. O mesmo se passa com a parte afetiva, sentirá sempre que o podiam amar mais. Perde muito tempo a pensar nos erros que cometeu e na forma de evitá-los. Quando está apaixonado envolve-se a cem por cento e sem reservas.

    Sente-se naturalmente atraído por Capricórnio. Touro consegue dar-lhe o bem-estar que aprecia. Peixes, que é muito romântico, pode afagar as suas necessidades emocionais.

    Leão e Carneiro são signos de quem se deve manter afastado. A sua necessidade de dependência também não combina com o desejo de independência de Aquário ou com o gelo de Gêmeos.

    PERFIL DE CARANGUEJO
    ÉPOCA DE CARANGUEJO É DE 21 DE JUNHO A 22 DE JULHO

    É o quarto signo do Zodíaco. Regido pela Lua, é um signo de Água, totalmente romântico, emocional, cujo lema poderia ser EU CUIDO.

    E de fato, é o signo das pessoas que mais se preocupam com o bem estar dos demais. Um Caranguejo preocupa-se sempre se os outros têm comida, agasalho e teto. O nativo deste signo tem a melhor memória dentre todos os signos, e é o signo que apresenta a maior solidariedade, junto a Peixes.

    As profissões recomendadas para Caranguejo são aquelas ligadas ao bem estar dos demais, onde eles se sentem realizados e felizes.
    Logicamente uma união com os outros signos de água: Peixes e Escorpião resultaria numa falta de lógica material, desde que todos são emocionais.

    Seria melhor para Caranguejo ligar-se a um signo de Terra, mesmo que causando um pouco de lama, ou de ar, para que houvesse um pouco de racionalidade.
    É incrível que os nativos deste signo pouco ou nada se preocupam com as aparências, tudo para eles se resume ao bem estar.

    Se as barrigas estão cheias, se as pessoas têm uma boa cama e não sentem frio, então o Caranguejo está feliz. São excelentes enfermeiros, assistentes sociais, e dependendo dos outros fatores no mapa natal, dão-se bem em todas as profissões, porque tem um excelente relacionamento com todos, e aquilo que não podem fazer como trabalho, fazem-no como hobby.

    PERSONALIDADES DE CARANGUEJO

    CÚSPIDE “GÉMEOS CARANGUEJO”
    (PARA OS NASCIDOS ENTRE 19 DE JUNHO A 24 DE JUNHO)

    Em certo sentido “Cangêmeos” pode ser visto como um indivíduo inspirado. Não importa se sua inspiração é mais privada ou mais pública, os nascidos sob esta cúspide têm uma veia altamente devocional, por onde se manifestam impulsos de proteção em relação aos seres amados, uma ocupação ou uma causa. Assim, os nativos deste período provavelmente são modestos, pois os seus egos são postos ao serviço de um poder superior. Por isso, sobretudo em um primeiro contato, raramente impressionam como indivíduos brilhantes e dinâmicos, mas ao contrário, como pessoas profundas e pensativas, com um brilho suave que se irradia de seu interior.

    Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitosos, por ser influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes entre si. No caso da personalidade de “Cangêmeos”, entretanto, os traços etéreos. Leves e energéticos de Gêmeos complementam os aspectos fluidos, sentimentais e sensíveis de Caranguejo, emprestando-lhe graça e encanto etéreos.

    O principal conflito surge entre a lógica e a precisão mental de Gêmeos e as características mais emocionais, difusas e subtis de Canranguejo. Além disso, como tipos pensamento/sensação, os nascidos nesta cúspide podem carecer de mundanidade e ardor ou impulsividade intuitiva. Os nascidos nesta cúspide sentem-se atraídos por estados extáticos (em êxtase) e felizmente são capazes de encontrar qualidades inspiradoras até mesmo nas atividades quotidianas mais comuns. Mas as suas vidas apenas encontram pleno significado quando o amor e o romance têm espaço para florescer.

    Atrações: Pessoas nascidas na Cúspide “Gêmeos Canranguejo” sentem-se em geral mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Aquário Peixes (16 a 22 de Fevereiro) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de Novembro).

    CONSELHO: Exercite os seus poderes mágicos com cuidado. Pode precisar ser um pouco mais enérgico consigo mesmo. Fique de olho nas suas metas e resista a todas as tendências de desviar-se delas. Não se perca tão facilmente em experiências extáticas (em êxtase) ou pode ter problema para encontrar-se novamente. Cuidado para não reprimir seus sentimentos ou permitir que emoções destrutivas o controlem.

    PERFIL GERAL DE CARANGUEJO
    (PARA TODOS OS NASCIDOS ENTRE 22 DE JUNHO E 22 DE JULHO)

    Tímidos e misteriosos, os nativos deste signo são muito ligados a tradições. É o signo do sonho, da ternura, imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro.

    Sedutor e sensual. O amor de Caranguejo tem sempre algo de contos de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater e monstros ameaçadores. É o amor puro das crianças, o amor maternal, o amor romântico, mergulhado num sonho ideal e inacessível ou definitivamente parado num rosto ou em um nome.

    O humor do Caranguejo é extremamente mutável e em ocasiões tende a ser rabugento e agressivo, uma vez que a sua necessidade de auto defesa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma de suas características fundamentais. Oscila entre o júbilo e a depressão. Podem ser muito fechados. Costumam ser muito capacitados intelectualmente e extremamente ligados às artes e à poesia.

    Embora o nativo deste signo seja protetor e saiba esperar, é um erro acreditar que o Caranguejo seja um indivíduo passivo. Ele pode ser bastante agressivo para conseguir o que quer, mas com frequência prefere nada exigir, esperando que os outros compreendam as suas necessidades, sensibilidade e disposições diversas.

    Um forte laço de empatia com outra pessoa é muito mais importante para um Caranguejo do que a razão ou a lógica. Como ocorre com o jovem adulto, a amizade profunda e emocional é da maior importância para ele bem como a consequente necessidade de confiar e compartilhar. De fato este nativo acha difícil trabalhar com pessoas com quem não nutre laços pessoais de compreensão mútua.

    O Caranguejo é muitas vezes uma pessoa incomum, consciente do que o separa dos outros. Seu talento para a expressão não verbal se reflete na forma como arruma a casa, com destaque especial para a cozinha e o quarto. Atividades como comer, dormir, expressar-se sexualmente e compartilhar afeto ou simpatia devem ser privadas, regulares e satisfatórias de modo a oferecer a quantidade incomum de apoio psicológico tão necessário ao nativo deste signo. Sem isso, o Caranguejo torna-se nervoso e irritado.

    Uma noite silenciosa a sós com os amigos pode ser uma experiência deliciosa para os nascidos sob este signo. No entanto, muitos Caranguejos possuem aspectos estranhos à sua personalidade que precisam ser periodicamente revelados em público. De modo geral, a apreciação não é tão importante para este nativo como a expressão e a liberdade. Naturalmente o Caranguejo é persuasivo na esfera privada, onde melhor desempenha suas qualidades mágicas especiais.

    CARANGUEJO I
    (PARA OS NASCIDOS ENTRE 25 DE JUNHO A 02 DE JULHO)

    PESSOAS DE CARANGUEJO I são engenhosas para conseguirem o que querem. Isto se deve em boa medida ao fato de compreenderem as necessidades e as motivações dos outros. Apesar da imagem que os nativos deste signo em geral têm de sonhadores e pouco práticos, pessoas de CARANGUEJO I são capazes muitas vezes de tornar os seus sonhos realidade.

    De fato, os nascidos neste período podem ser surpreendentemente bem sucedidos no difícil mundo dos negócios e impressionantemente proficientes em lidar com o dinheiro. A sua natureza fluida revela-se no trato do papel moeda corrente como mercadoria com a liquidez, em razão de compreenderem instintivamente que um fluxo constante de caixa é tão necessário para as finanças como os movimentos da maré para o oceano. Além disso, um dos pontos fortes do CARANGUEJO I são as vendas. Mestres da psicologia humana são capazes de convencer o comprador potencial de que o produto é o artigo “certo” para ser comprado.

    O lar é muito importante para o CARANGUEJO I. Selecionar, projetar e mesmo construir uma casa é uma prioridade para o Caranguejo. Mas como o seu objetivo, certas pessoas deste período carregam a “casa” nas costas, no sentido de se sentirem seguros e protegidos onde quer que estejam.

    Os nascidos neste período tendem a ser defensivos, mas novamente, como o Caranguejo também pode mostrar instintos marcadamente agressivos. Quando necessário, o nativo de Caranguejo I pode fazer uma rápida transição de uma postura tímida ou retraída para uma de ataque.

    De fato, os nascidos em CARANGUEJO I devem tomar muito cuidado para que os seus instintos agressivos não provoquem distúrbios em certas situações. Outro perigo é que neguem a sua agressividade e tentem ocultá-la. Para alguns Caranguejos I, esta negação pode finalmente levar à depressão, acompanhada de explosões periódicas de raiva.

    Aqueles que se envolvem em um mundo de sentimentos altamente pessoais podem realmente viver torturados. Tais indivíduos, entretanto, sem saber, podem ter dado o primeiro passo para o desenvolvimento evolucionário por terem lutado contra seu lado emocional envolvente e complexo. Se forem capazes de ganhar a batalha, podem se tornar indivíduos altamente positivos e bem sucedidos.

    CONSELHO: Não se “arme” tanto, por outro lado, mantenha seu discernimento. Dê aos outros a liberdade para correrem riscos. Embora a sua capacidade para venda possa ser excelente, nem sempre é apreciada. Não desafie apenas os seus medos, supere-os por meio da autolibertação e da ação.

    CARANGUEJO II
    (PARA OS NASCIDOS ENTRE 03 DE JULHO A 10 DE JULHO)

    PESSOAS DE CARANGUEJO II nem sempre são o que parecem ser. Não importa se apresentam uma imagem “normal” ou não, pode-se ter certeza de que uma vida fantasiosa, incomum e até bizarra esconde-se logo abaixo da superfície. Talvez porque os nascidos neste período estejam em contato com o seu inconsciente, o misterioso e o estranho não são necessariamente misteriosos e estranhos para eles. Não apenas sentem-se atraídos por pessoas incomuns, mas também pelo lado mais excêntrico e idiossincrático de pessoas normais.

    Muitos gostam de observar, discutir e talvez até narrar detalhadamente o comportamento humano e os aspectos extraordinários da natureza e da arte. Ao fazê-lo, o humor muitas vezes figura com proeminência no seu modo de expressão. Sobretudo quando voltam a sua atenção para as falhas e peculiaridades dos outros, podem ser extremamente perspicazes. Para conhecer uma pessoa, não há como outra que faça o mesmo gênero.

    Naturalmente, muitos CARANGUEJOS II funcionam bem em ocupações comuns e não dão a impressão de serem particularmente estranhos. Muitas destas pessoas “ponta de iceberg” mantêm suas vívidas fantasias e ideias incomuns para si, depois de terem durante anos encontrado recepção pouco entusiástica. Os nascidos em CARANGUEJO II às vezes decidem ser melhor não atrair muita atenção e dão vazão às suas fantasias no seu tempo livre, levando uma espécie de vida dupla.

    Outros menos despreocupados e indiferentes, podem realmente expressar a sua imaginação sem problemas. Carismáticos, encontram uma maneira de tocar áreas ocultas das pessoas que poucos percebem e não se preocupam em explorar.

    No entanto, ao abrirem um canal para tais locais secretos, talvez soando um acorde comum, o CARANGUEJO II lança luz naquilo que muitos estão pensando, mas não ousam expressar. Ao captar a imaginação dos outros, podem angariar o respeito no seu círculo social ou mesmo no mundo do comércio. Entretanto, tais nativos sofrem muito quando não atraem um público com quem possam compartilhar os seus pensamentos e podem tomar tal falta de apreciação como rejeição pessoal.

    CONSELHO: Esforce-se para expressar-se no mundo. Fortaleça a sua postura e tente não ser sensível demais. Desenvolva o seu senso financeiro e cultive os seus talentos para a manutenção e a continuidade. Mantenha contato com quem se preocupa consigo Canalize a sua fantasia e imaginação para algo produtivo.

    CARANGUEJO III
    PARA OS NASCIDOS ENTRE 11 DE JULHO A 18 DE JULHO

    Pessoas de CARANGUEJO III sabem como convencer os outros do seu valor e fazê-los aceitar suas propostas. Manipuladores poderosos de seu ambiente, pessoas deste período muitas vezes manifestam grande desejo e determinação. No entanto, raramente são vítimas da ambição cega. Mesmo quando recebem recompensas financeiras por seus esforços, preferem investir em si mesmos a entregar-se a exibições materialistas ou usar do poder para obter favores.

    Embora possam ser habilidosos no debate, muitos CARANGUEJO III convencem os outros menos pelos seus argumentos do que pela sua simples presença. Personalidades fortes, os nascidos neste período não hesitam, quando necessário, em aplicar pressão de forma silenciosa e eficaz. De fato, os detalhes intrincados da política e da rivalidade social são bem conhecidos por estes indivíduos astutos.

    Devido à sua natureza altamente persuasiva, devem evitar impactar demasiadamente os outros, para não sufocar aqueles com quem interagem. Sobretudo para com os filhos, pais de CARANGUEJO III devem tentar não ser muito dominadores ou, pior ainda, opressivos. Tal comportamento pode incapacitar o senso de individualidade e de independência de um jovem, enfraquecendo sua capacidade de sobreviver como adulto autônomo

    Consciente ou inconscientemente, muitos CARANGUEJOS III são capazes de manipular sutilmente os sentimentos dos outros, por meio de seu senso empático altamente desenvolvido. Os nascidos neste período podem, assim, provocar muita irritação, mas quando se convencem de que estão trabalhando para o melhor de sua família ou organização é difícil opor resistência a eles. De fato, quando estão no caminho certo, o seu poder de representar os outros como porta-vozes ou representantes é considerável e podem obter benefícios significativos para as pessoas envolvidas.

    A sedução e algumas formas de manipulação não são necessariamente atividades ruins ou imorais. Intensificar o processo de atração e desejar mais ação é natural. A maioria dos CARANGUEJOS III compreende estes fotos da vida e valoriza, assim, a percepção e o refinamento em si e nos outros. Alguns chegam ao ponto de implantar sutilmente ideias nas mentes das pessoas, para que elas elaborem estas ideias pensando ter surgido delas. Como tais instrumentos sociais ao seu dispor, são capazes de impactar muito os outros, e até mesmo de levar grupos e organizações a um estágio totalmente novo.

    CONSELHO: Não tenha tanta certeza de que sabe o que é certo para as pessoas. Esforce-se para manter a sua própria casa em ordem. Permita que os outros se expressem livremente. Provavelmente ninguém dúvida de suas boas intenções, portanto, talvez não seja necessário justificá-las. Tenha confiança em sua profunda capacidade.

    COMPATIBILIDADE ENTE O SIGNO DE CARANGUEJO

    CARANGUEJO & CARNEIRO

    O Carneiro é um signo do fogo, e o Caranguejo um signo da água, e ambos podem criar um ambiente muito denso no melhor e pior sentido da palavra. Ambos são românticos e imaginativos, e os dois juntos podem realizar os sonhos mais gloriosos e conjurar as paisagens mais emocionalmente místicas.

    A sensibilidade do Caranguejo e o tato para dar o apoio gentil ao Carneiro, que constantemente muda de planos. A coragem do Carneiro e a sua confiança podem fazer com que todas aquelas preocupações do seu parceiro desapareçam, pelo menos por um tempo.

    Mas os conflitos, tão destinados a aparecer algumas vezes porque ambos os signos gostam de ter as coisas à sua maneira. Se existir uma diferença de objetivos, o Carneiro pode magoar a sensibilidade do Caranguejo com o seu estilo direto, impaciente e abusador.

    Por outro lado, o Caranguejo pode deprimir o Carneiro com as suas disposições, atmosferas emocionais e a recusa de uma discussão honesta.

    CARANGUEJO & TOURO

    Esta combinação pode expor o que de mais gentil e mais sensual cada um de vós possui. Também pode trazer muita discussão acerca de dinheiro, segurança e que tipo de vida familiar que ambos desejam. Embora selvagem, o vosso comportamento jovem poderá secretamente ansiar por segurança e um local bonito, no qual vocês possam compartilhar momentos íntimos e possam desfrutar as coisas boas da vida.

    Através do outro, vocês poderão descobrir um desejo forte para criar uma família, e também poderão descobrir que vocês são mais convencionais e preocupados sobre ser “respeitável”, do que qualquer um de vocês se havia percebido.

    A empatia do Caranguejo e habilidade imaginativa para entrar no mundo de outra pessoa faz o Touro sentir-se admirado, compreendido e amado. A calma térrea do Touro dá um sentimento de segurança e estabilidade às ansiedades de Caranguejo e humores voláteis.

    Desfrutem tudo aquilo que vocês compartilham, e construam um ninho que tanto significa para ambos. Mas tentem não se tornar assim tão acomodados e seguros que deixam as alegrias mais imprevisíveis da vida passar por vocês. A mudança pode ser boa para ambos, por muito que vocês protestem.

    CARANGUEJO & GÊMEOS

    O aéreo Gêmeos e o aquático Caranguejo podem encontrar-se para criar uma dessas paisagens maravilhosamente criativas de mar e céu. O Gêmeos é flexível e compreensivo e pode apresentar ao Caranguejo muitas perspectivas diferentes, ideias, e contatos. Caranguejo é afetuoso e sensível, e pode mostrar ao Gêmeos as delícias de uma vida doméstica estável.

    Mas cuidado com o demônio do ciúme e seu acompanhante inevitável, o demônio do escape. O Caranguejo pode sentir-se rejeitado pelo interesse do Gêmeos noutros e na sua frieza nos assuntos emocionais. Então, o Caranguejo pode recorrer à manipulação emocional para adquirir a confiança necessária.

    O Gêmeos pode sentir-se invadido pela necessidade de Caranguejo pela confiança emocional e pela sua falta de frontalidade, e pode recorrer a técnicas evasivas para adquirir o espaço e distância necessárias.

    Tentem não criar um fosso entre a mente e os sentimentos. Vocês têm mentes vivas, curiosas que precisam de excitação, mas ambos precisam de calor, afeto e lealdade.

    Não projetem as vossas necessidades inconscientes no outro. Caranguejo precisa dar ao Gêmeos muita liberdade, e o Gêmeos precisa responder sensivelmente aos pedidos emocionais do Caranguejo.

    CARANGUEJO & CARANGUEJO

    Ambos são criaturas de sentimento profundo e imaginação. Precisam de uma base doméstica segura e são altamente sensíveis a mudanças de humor e atmosfera. Vocês podem ser inacreditavelmente íntimos e compassivos, amorosos e afetuosos. É provável que a vida familiar seja muito importante para ambos, e esta pode ser uma das componentes mais fortes na vossa relação. Vocês podem ter um interesse profundo no passado um do outro, mas não esqueçam de olhar juntos para o futuro.

    Podem ser extremamente suaves, protetores, e sensíveis com as necessidades um do outro. Isto pode significar que vocês podem oferecer um ao outro, muita cura e retenção. Vocês sabem muito bem como ser “mãe” um para o outro. Mas também precisam aprender a serem as crianças.

    Humores sombrios, preocupações e ansiedades, podem deteriorar tempos agradáveis juntos – muitos não baseados em realidade, mas sim em fantasia – pode também interferir com confiança e esperança para o futuro.

    Ambos podem ser extremamente possessivos, mas vocês precisam do espaço também. Embora nenhum de vocês se sinta confortável perguntando acerca disto, porque ambos odeiam confrontações diretas e emocionais. A evasão pode criar um ressentimento mútuo não expressado. Aprendam a comunicar sobre assuntos importantes entre vocês.

    CARANGUEJO & LEÃO

    Em muitas formas os dois são complementares. A sutileza do Caranguejo, sensibilidade e timidez inata são bem equilibradas pelo individualismo dramático de Leão. E porque ambos têm uma necessidade profunda para proteger aqueles que vocês amam, vocês podem oferecer muito calor, lealdade, afeto e apoio a um ao outro.

    O Leão é confiante o bastante para resistir aos humores e retiradas do Caranguejo, e Caranguejo é empático o bastante para aceitar as exibições de Leão de egocentrismo. Vocês podem ser altamente emocionais, e ambos gostam da confiança regular de quem por vós é amado e é querido. É provável que a vida familiar seja importante para ambos, mas o mesmo também pode ser verdade para o trabalho criativo.

    A nível prático pode haver algumas dificuldades. Caranguejo, embora não especialmente materialista, preocupa-se muito sobre a segurança, enquanto o Leão exagera em excesso frequentemente. O Leão está frequentemente cheio de esquemas, enquanto o Caranguejo é frequentemente relutante a balançar o barco.

    O Caranguejo pode precisar aprender a não umedecer o entusiasmo de Leão com preocupações, enquanto o Leão pode precisar aprender considerar os sentimentos dos outros.

    CARANGUEJO & VIRGEM

    De algumas formas esta é uma combinação perfeita, porque o aquático e afectuoso Caranguejo pode oferecer a inspiração carinhosa e emocional, enquanto o térreo e ordeiro Virgem pode oferecer contenção e compreensão.

    Ambos gostam de segurança, e podem partilhar um amor do passado, num ordeiro e lindo ambiente doméstico. Nenhum de vocês gosta de tomar muitos riscos, emocionalmente ou materialmente, e ambas são pessoas comocionadas que podem, num modo mais querido, tomar conta um do outro. Ambos têm a qualidade de um bom companheiro, mesmo tendo uma vida profissional muito ativa.

    Vocês são capazes, mais do que a maioria dos casais, de fazer o esforço para realmente se perceberem mutuamente. No entanto, alguns problemas podem surgir da necessidade do Virgem de limites bem definidos e imensa privacidade. No entanto, o Caranguejo necessita da proximidade emocional e gosta imenso de partilhar. As variações de disposição e tendência para ser indireto do Caranguejo podem tornar-se irritantes para o Virgem, que ama a calma e sinceridade; e o Virgem, por vezes ferozmente fechado, pode magoar a necessidade de que o Caranguejo tem pela intimidade emocional.

    Mas mesmo com esta área de conflito, ambos têm uma grande vontade para perceber como é que os outros pensam e sentem, podendo criar uma forte e duradoura relação.

    CARANGUEJO & BALANÇA
    Esta é uma atração de naturezas muito diferentes. A única coisa que vocês têm em comum é o desejo para ter as coisas à vossa maneira. Mas porque ambos sabem o valor do acordo, negociações constantes podem surgir, em vez de prováveis brigas selvagens.

    A Balança precisa de claridade, lógica e interação civilizada. Caranguejo precisa de proximidade, afeto e avaliação do fluxo emocional entre vocês. Caranguejo pode descongelar a restrição emocional da Balança, e a Balança pode ajudar o Caranguejo a encontrar uma perspectiva mais despreocupada da vida.

    Vocês podem associar-se bem para trabalhar duma maneira conjunta em projetos criativos ou aventuras empresariais que requerem análise fresca e o suave toque humano.

    Mas se fizerem chocar a mente e os sentimentos, podem entrar em dificuldades facilmente. Caranguejo é sensível e pode sentir-se rejeitado por um ambiente frio. A Balança é idealista e anseia por harmonia, e pode sentir-se abafada por muitas demandas emocionais.

    Tentem apreciar as diferenças entre cada um, e façam um esforço para falar o outro idioma em vez de se tentarem mudar um ao outro para ajustar a imagem do outro a um parceiro ideal. Contanto que vocês se esforcem por entender uma natureza muito diferente da vossa, vocês têm uma muito para oferecer um ao outro.

    CARANGUEJO & ESCORPIÃO

    Caranguejo e Escorpião são ambos signos de água, e ambos podem ser extremamente intensos. A vossa sensibilidade e emocionalidade permite que apreciem a importância das relações humanas. Vocês têm entre vós uma empatia que raramente precisa de palavras para ser expressa.

    Ambos dão bastante valor à constância e ambos podem ser possessivos, mas não é provável que isto cause o tipo de problemas que pode aparecer noutras relações, porque vocês podem entender as preocupações e ansiedades um do outro.

    Por vezes podem exceder o significado de “Amor é nunca dizer que estamos arrependidos.”, e você pode precisar reconhecer que algumas coisas têm que ser faladas abertamente. Caso contrário, esse ressentimento quieto pode provir e pode deteriorar o que poderia ser uma relação maravilhosamente morna e íntima.

    Objetividade e perspectiva são atributos que ambos fazem bem em cultivar mais com todo o coração, como a sensibilidade e orgulho em ambos podem facilmente exagerar para além da imaginação como também reais lesões. Vocês têm uma quantia enorme de perspicácia, calor, afeto e apoio emocional para dar um ao outro. Tenham a certeza que acalentam ocasionalmente a relação com aventura e excitação mental.

    CARANGUEJO & SAGITÁRIO

    Vocês são tão diferentes que se fascinam um pelo outro. Caranguejo, enquanto fluindo num mundo pessoal de sentimentos e imaginativo, acha a indagação principal de Sagitário pelas perguntas maiores da vida e a sua compreensão. Sagitário, numa aventura infinita onde o horizonte troca continuamente, acha a ansiedade emocional de Caranguejo impressionante.

    O Caranguejo pode ajudar o Sagitário a fundamentar a visão e faz um compromisso à produtividade real e criativa, enquanto o Sagitário pode ajudar Caranguejo a ser mais confiante, compreensivo e otimista sobre o futuro.
    Mas os dois precisam saber apreciar e respeitar as visões muito diferentes da vida, que cada um tem. Caranguejo, embora imaginativo e inquieto, precisa de uma base doméstica segura e confiança emocional. Sagitário, embora capaz de constância, precisa de espaço vivente e independência. Tentem não entrar na batalha de proximidade/liberdade arquetípica.

    O Caranguejo precisa evitar ficar possessivo e o Sagitário precisa evitar ficar insensível aos sentimentos do outro. Vocês são ambos altamente imaginativos e intuitivos; usem a intuição para imaginar como o outro se sente. Isto pode ajudar a tirar o melhor desta intensa, viva e potencial forte combinação.

    CARANGUEJO & CAPRICÓRNIO

    Esta é uma reunião de opostos, mas os dois estão unidos numa esfera: vocês necessitam de segurança, estabilidade, e uma vida doméstica sólida como uma base para os vossos esforços criativos individuais. É provável que a vida familiar seja importante para ambos. Juntos podem fazer as vossas metas mundanas manifestarem-se e podem construir um laço duradouro que nada pode quebrar.

    O Caranguejo pode ajudar a descongelar a frieza de Capricórnio e a sua relutância para expressar sentimentos, enquanto o Capricórnio pode oferecer estrutura e solidez aos sonhos imaginativos do Caranguejo.

    É na esfera emocional que os dois encontram as maiores dificuldades. Pode ser que a necessidade de Caranguejo por segurança emocional seja encarada como possessão para Capricórnio, enquanto a necessidade de Capricórnio por limites seja encarada como uma rejeição para Caranguejo.

    Tentem não entrar em jogos manipuladores, onde cada um de vocês tenta controlar a relação, seja emocionalmente ou pelo uso de dinheiro. Nenhum de vocês gosta de abandonar as suas metas mais profundas, mas será necessário um acordo entre ambos porque as vossas perspectivas em vida são muito opostas. Se puderem evitar a armadilha dos jogos de poder, vocês têm uma muito para oferecer um ao outro.

    CARANGUEJO & AQUÁRIO

    Os dois são tão freneticamente diferentes que estão condenados a estarem fascinados um pelo outro. O Caranguejo precisa de proximidade e um sentimento de ser útil. O Aquário precisa de espaço e um sentimento de independência na relação.

    O Caranguejo pode oferecer calor ao Aquário e afeto que não precisam de explicações. Aquário pode oferecer Caranguejo ideias novas e uma consciência de um mundo muito maior para explorar.

    Articular as coisas logicamente pode ajudar o Caranguejo a manter o equilíbrio emocional; confiar no instinto pode ajudar o Aquário a sentir-se mais em contacto com os seus sentimentos mais profundos.

    Mas o Caranguejo pode sentir-se magoado pelo fácil desprendimento de Aquário, enquanto o Aquário pode sentir claustrofobia facilmente face às necessidades emocionais de Caranguejo.

    Caranguejo precisa aprender a dar espaço de boa vontade, e o Aquário precisa aprender a expressar sentimentos mais honestamente.

    CARANGUEJO & PEIXES

    Ambos nascem debaixo de signos de água, e é provável que a troca emocional entre vocês seja profunda, empática e sutil. Nenhum de vocês tem medo de emoções profundas, e ambos têm uma grande tolerância pelas fraquezas do outro.

    Juntos podem criar um laço maravilhoso de calor, afeto, e uma compreensão poderosa que não requer explicações. Vocês também podem oferecer um ao outro muita inspiração criativa; compartilhar projetos criativos ou interesses artísticos ajuda fortalecer o vosso laço.

    Devem prestar atenção a assuntos de possessividade e comunicação. Ambos são capazes de amor profundo e fidelidade. Mas o Caranguejo pode ficar muito ciumento se a empatia natural de Peixes pelas pessoas parecer muito interessada. Por outro lado, Peixe pode fazer-se de desamparado para manter o Caranguejo “disponível.”

    Ambos são bons a empurrar a culpa para cima do outro, e vocês precisam aprender a ser mais honestos sobre os vossos sentimentos. Embora não pensem que palavras possam trazer-vos o que vocês querem, elas podem ajudar-vos a evitar jogar o jogo emocional. Humores e atmosferas farão sempre parte do vosso intercâmbio, mas vocês também precisam de separação e uma vontade para falar sobre as coisas.

    CARANGUEJO – ANO 2011

    Podem esperar mudanças radicais neste ano que começa, sendo que não lhes faltará energia para adaptar-se às novas situações. Terão que tomar decisões rápidas por esse motivo.

    PESSOAL

    Será um ano cheio de mudanças e novidades. Estará com impulsos de mudanças, o que poderá levá-lo a se tornar mais independente. A sua vida social estará mais agitada, pode fazer várias viagens agradáveis, é um período de pouca monotonia. Pode surgir oportunidade de um novo emprego, analise bem as suas chances e se empenhe na realização de projetos. Os negócios estão muito favorecidos, bem como todos os assuntos ligados a papéis e documentos. A partir de Março será o período em que estará se sentindo desamparado, podendo surgir alguns problemas em casa. Tome cuidado redobrado para tomar decisões importantes neste período. Do mês de Maio em diante estará mais resolvido e pensará mais no futuro para se estabilizar, mas ainda terá momentos de insegurança, por isso seria interessante aproveitar esta fase para práticas meditativas.
    Resumidamente, 2011 será um período de mudanças benéficas em sua vida. Aproveite!

    SENTIMENTAL

    Um grande amor se insinua no horizonte dos nativos do signo de Caranguejo, o que pode avançar até chegar a um compromisso formal. Pela dificuldade que terão para se empenhar é de se esperar que surjam pequenos conflitos tanto com o parceiro/a como com a família. Para amenizar isto o ideal é que aprendam a lidar com os ciúmes e com os problemas de entendimento, assim como também em não tornarem-se muito possessivos ou sufocantes, e sim deixar o outro com a liberdade necessária para o bom desenvolvimento da relação. Poderão contar com um grande poder de conquista para apaixonar-se ainda mais ao seu amado/a. Mesmo assim será necessário tratar de se empenhar com claridade os sentimentos para não atrair problemas e incompreensões. Passar mais tempo com a família e o parceiro/a fará que o ano termine trazendo muita felicidade a todos.

    PROFISSIONAL

    O resultado dos esforços do ano de 2010, se verão refletidos no 2011, e seus projetos darão excelentes frutos, por isso terão um período anual muito positivo no âmbito laboral já que contarão com muita criatividade para alcançar os objetivos que se tenham proposto.

    Ao redor de Junho e Julho podem surgir pequenas complicações, por isso é melhor preparar-se profissionalmente o melhor possível, pois isto os ajudará a fugir das crises econômicas que as empresas estarão enfrentando no mundo inteiro. Passado os meses de mediados de ano, o setor laboral tende a estabilizar-se, por isso também é preciso ter paciência e muito cuidado com as discussões, evitando assim chegar a fazer parte da massa de desempregados.

    SAÚDE

    Problemas de estresse e depressão é do que devem cuidar-se os Caranguejo, e especialmente no que se refere a resfriar-se nos meses do frio.

    Cuidar do equilíbrio emocional será muito importante para manter as energias em alta, o que se traduzirá num físico sadio, podem lograr isto alternando descanso e trabalho. Vênus, Mercúrio e Plutão chegam em seu auxilio desde o inicio do ano, permitindo uma melhora em todo o que se relaciona com a saúde. Para aproveitar estas benéficas influências devem manter uma dieta sã e sem excessos, assim como também praticar uma rotina de exercícios, preferentemente orientados por um profissional da área.

    FINANCEIRO

    Ainda que Júpiter lhes proporcionará o necessário para que possam lograr tudo aquilo que desejem, e que começa com a necessidade de controlar os gastos.

    O mais aconselhável é que atuem mais pela mente e a razão apoiados na lógica que pelo coração, para não cair em influências negativas de algumas pessoas que se aproximarão dos nativos deste signo e que poderiam prejudicá-los nas questões referentes à sua economia.

    A partir de Agosto o panorama melhora, tornando-se muito positivo, e chegando ao final do ano com um saldo bastante positivo, ainda que tenham de estar atentos em Dezembro, pois Júpiter trará algumas pequenas dificuldades econômicas neste último mês

    SOCIAL

    Com Saturno influenciando esta parte da sua vida durante todo o ano, o que não vai faltar é dedicação ao lar e aos parentes. Tudo do jeito que um Caranguejo gosta. Alguns assuntos de ordem prática, como as questões financeiras que envolvem familiares deverão fazer parte das conversas. Tome cuidado com algumas pessoas do seu círculo de amizades, principalmente nos primeiros meses do ano. Decepções com velhos conhecidos poderão acontecer. Use a sua intuição, que estará reforçada por Mercúrio.

    Os mais protegidos são os nascidos entre 10 e 22 de Julho e também 01 e 09 de Julho.

    RODRIGO NUNES DE SOUZA… E MAIS UM POUCO DE “PERSONALIDADES FAMOSAS DA HISTORIA HUMANA” DE TODOS OS SIGNOS:

    http://www.webbusca.com.br/astrologia/signo_famosos.htm

    “Ao certo Bárbara, Jonnhy, MUleque Retardado, seja como for…”
    Leonina afetuosa e generosa com um forte senso de integridade e presumo sempre que as outras pessoas sejam iguais a mim. Por isso sou muito confiante e sincera.

    “Para entender a Astrologia Real, precisamos superar o treinamento que nos faz pensar com rigor lógico, pois com esse método nos excluímos do universo e o observamos de longe. Para entender a Astrologia Real, precisamos nos incluir no universo pensando com amor, e que todas as coisas e todos os seres, nascem e existimos no espírito universal, em que tudo e todos estão arraigados. Esse espírito nos sustenta numa ordem constante e em vida eterna. Todas as existências são fragmentos de eternidade e todos os seres os que apreciamos e os que desprezamos, participam da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico.”

  3. rodrigonunesouza
    janeiro 22, 2011 às 01:47 | #3

    Eu sou cancer com ascendente em peixes. Emociono-me muito com tais verdadeiras revelacoes dos astros.

  4. rodrigonunesouza
    janeiro 23, 2011 às 08:48 | #4

    Astrologia não é Ciência
    A astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores e destinos das pessoas. Ela assume que há ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados e que os ângulos aparentes entre os planetas no céu afetam a humanidade.

    Astrologia não deve ser confundida com Astronomia, a ciência que verdadeiramente estuda os astros e seu funcionamento, isto é, sua física.

    Quando a astrologia começou, no vale dos rios Eufrates e Tigris, no atual Iraque, cerca de 3000 a.C., os mesopotâneos e os babilônios acreditavam que os planetas, incluindo o Sol e a Lua, e seus movimentos, afetavam a vida dos reis e das nações. Os chineses tinham crenças similares por volta de 2000 a.C. Quando a cultura babilônica foi absorvida pelos gregos, por volta de 500 a.C., a astrologia gradualmente se espalhou pelo ocidente. Por volta do segundo século antes de cristo, os gregos democratizaram a astrologia, desenvolvendo a tradição de que os planetas influenciavam a vida de todas as pessoas. Eles acreditavam que a configuração planetária no momento do nascimento das pessoas afetava sua personalidade e seu futuro. Esta forma de astrologia, conhecida como astrologia natal, alcançou se ápice com o grande astrônomo Claudius Ptolomeu (85-165 d.C.). Seu trabalho de astrologia, Tetrabiblos, permanece como a base da astrologia ainda hoje.

    A chave da astrologia natal é o horóscopo, uma carta que mostra a posição dos planetas no céu no momento do nascimento (e não da concepção!), em relação às doze constelações do Zodíaco, definidas naquela época como cada uma ocupando 30 graus na eclíptica, e chamadas signos. As posições são tomadas em relação às casas, regiões de 30 graus do céu em relação ao horizonte.

    Uma variante popular da astrologia é baseada no signo solar, que usa somente um elemento, o signo ocupado pelo Sol no momento do nascimento da pessoa. É esta que aparece nos jornais e revistas desde 1930, quando o astrólogo John Naylor publicou suas previsões no jornal londrino Sunday Express.

    A necessidade de conhecimento da posição dos planetas levou ao desenvolvimento da astronomia.

    A astrologia não é uma ciência mas sim “jogo de linguagem”. Michel Maffesoli, orientador do doutorado em sociologia da astróloga francesa Elisabeth Tessier em abril de 2001 na Université Sorbonne Paris V, entitulada “La situation épistémologique de l’astrologie, liée à l’ambivalence fascination/rejet dans les sociétés postmodernes”, diz “A astrologia não é uma ciência, é um fato social”. Assim como a astronomia, a astrologia floresceu na Antiguidade, muito antes da formulação da teoria gravitacional e da teoria eletromagnética e do conhecimento de que todos os astros são compostos da mesma matéria existente aqui na Terra. Não existe matéria “celeste” como acreditava Aristóteles (384-322 a.C.). Mas ao contrário da Astronomia, ela não incorpora as teorias científicas e assume que a Terra está no centro do Universo, rodeada pelo Zodíaco, e a definição dos signos ignora a precessão do eixo de rotação da Terra.

    Devido à precessão dos equinócios, o Sol atualmente cruza Áries de 18 de abril a 12 de maio, Touro de 13 de maio a 20 de junho, Gêmeos de 21 de junho a 19 de julho, Câncer de 20 de julho a 9 de agosto, Leão de 10 de agosto a 15 de setembro, Virgem de 16 de setembro a 30 de outubro, Libra de 31 de outubro a 22 de novembro, Escorpião de 23 de novembro a 28 de novembro, Ofiúco de 29 de novembro a 16 de dezembro, Sagitário de 17 de dezembro a 18 de janeiro, Capricórnio de 19 de janeiro a 15 de fevereiro, Aquário de 16 de fevereiro a 11 de março e Peixes de 12 de março a 17 de abril.

    Tanto a teoria gravitacional de Newton e Einstein quanto a teoria eletromagética de Maxwell comprovam que o efeito dos astros nas pessoas é completamente desprezível, isto é muito menor do que o efeito dos outros corpos na própria Terra. Naturalmente não estamos falando da luz do Sol, principal fonte de energia na Terra, nem dos efeitos de maré da Lua, e em menor parte do Sol, sobre a Terra. Também não estamos falando do efeito real da colisão de um asteróide ou meteorito com a Terra, que muitas vezes tem consequências catastróficas. O obstetra que realiza o parto de uma criança exerce uma atração gravitacional sobre ela seis vezes maior do que o planeta Marte, pois embora a massa de Marte seja muito maior do que a do obstetra, o planeta está muito mais distante. O efeito de maré do obstetra sobre a criança é ainda 2 trilhões de vezes maior do que o de Marte.

    Por falar em distâncias, a astrologia, ao calcular os horóscopos, assume que o efeito dos planetas, como Marte, é o mesmo quando Marte está do mesmo lado do Sol que a Terra e quando ele está do outro lado do Sol, cinco vezes mais distante! Todas as forças conhecidas (gravitacional, elétrica e magnética, força fraca e força forte) dependem da distância. Se o efeito não depende da distância, então qual é o efeito das estrelas, galáxias e quasares?

    Os sinais de rádio emitidos pelo Sol e por Júpiter, e em menor quantidade por todos os outros planetas, também sinais eletromagnéticos, são muito menos intensos que os sinais emitidos por uma pequena emissora de rádio de 1 kilowatt a 1000 km de distância. Todos os efeitos eletromagnéticos e gravitacionais caem com o quadrado da distância.

    A característica fundamental da ciência é basear-se na observação da natureza e na experimentação. Os efeitos das posições dos planetas e da Lua em qualquer pessoa na Terra nunca foram desmonstrados em qualquer estudo sistemático. Já em 1549, no seu “Tratado contra a Astrologia”, Giovanni Calvino (1509-1564) usou o argumento que gêmeos idênticos nascem com a mesma carta astrológica, mas têm destinos diferentes e, portanto, as afirmações astrológicas não podem estar corretas. Nas últimas décadas vários cientistas testaram as previsões da astrologia e comprovaram que não há resultados:

    1. O psicólogo Bernard Silverman, da Michigan State University, estudou o casamento de 2978 casais e o divórcio de 478 casais, comparando com as previsões de compatibilidade ou incompatibilidade dos horóscopos e não encontrou qualquer correlação. Pessoas “incompatíveis” casam-se e divorciam-se com a mesma frequência que as “compatíveis”. O psicólogo suíço Carl Jung (1875-1961), em seu livro “A Interpretação da Natureza e da Psique”, chegou a mesma conclusão.
    2. O físico John McGervey, da Case Western University, estudou a biografias e datas de nascimento de 6000 políticos e 17000 cientistas e não encontrou qualquer correlação entre a data de nascimento e a profissão, prevista pela astrologia.
    3. Um teste duplo-cego da astrologia foi proposto e executado pelo físico Shawn Carlson, do Lawrence Berkeley Laboratory, Universidade da Califónia. Grupos de voluntários forneceram informações para que uma organização astrológica bem estabelecida produzisse um horóscopo completo da pessoa, que também preenchia um questionário de personalidade completo, pré-estabelecido de comum acordo com os astrólogos.
    A organização astrológica que calculava o horóscopo completo da pessoa, juntamente com 28 astrólogos profissionais que tinham aprovado o procedimento antecipadamente, selecionavam entre 3 questionários de personalidade aquele que correspondia a um horóscopo calculado. Como haviam 3 questionários e um horóscopo, a chance de acerto aleatório é de 1/3 = 33%.
    Os astrólogos tinham previsto antecipadamente que a taxa de acerto deveria ser maior do que 50%, mas em 116 testes, a taxa de acerto foi de 34%, ou seja, a esperada para escolha ao acaso! Os resultados foram publicados no artigo A Double Blind Test of Astrology, S. Carlson, 1985, Nature, Vol. 318, p. 419.
    4. Os astrônomos Roger Culver e Philip Ianna, que publicaram o livro Astrology: True or False, (1988, Prometheus Books), registraram as previsões publicadas de astrólogos bem conhecidos e organizações astrológicas por 5 anos. Das mais de 3000 previsões específicas, envolvendo muitos políticos, atores e outras pessoas famosas, somente 10% se concretizaram. Esta taxa é menor do que a de opiniões informadas.
    5. Uma pesquisa coordenada pelo Prof. Salim Simão do Departamento de Produção Vegetal da Universidade de São Paulo, durante sete anos, comprovou que a fase da Lua não tem efeito no crescimento das plantas. (Veja, edição 1638, 1 mar 2000, p. 127).
    6. O médico dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo conclui: “Independentemente da fase lunar, a média de crescimento mensal do cabelo é de 1 centímetro.” (Veja, edição 1638, 1 mar 2000, p. 127).

    Portanto, embora mais de 50% da população acredite em astrologia, trata-se somente de uma crença, sem qualquer embasamento científico.
    Mais informações:

    * Artigo na Ciência Hoje de Carlos Alexandre Wuensche, do INPE e suas respostas às críticas.
    * pesquisa do Prof. Fernando Lang da Silveira do IF-UFRGS
    * artigo de Andrew Fraknoi, Sociedade Astronomica do Pacífico.
    * “Astrology – Its principles and relation and nonrelation to science”, George Abell, The Science Teacher, Dec 1974, p. 9.
    * Comparação das constelações
    * Comédia The Big Bang Theory

    Método Científico

    Departamento de Astronomia
    Instituto de Física
    © Kepler de Souza Oliveira Filho
    Modificado: 18 maio 2009

  5. Jonny
    janeiro 25, 2011 às 15:19 | #5

    “Eu sou cancer com ascendente em peixes. Emociono-me muito com tais verdadeiras revelacoes dos astros.”
    ________________________________________________________

    Os astrólogos também não conhecem o futuro, pois o futuro se decide no foro íntimo do ser humano através de cada atitude que se toma ou se deixa de tomar. Devemos olhar o nosso seu futuro com criatividade para nós tomarmos as rédeas do nosso destino. Tudo depende dos propósitos que nossa alma acalenta no íntimo, pois ainda que esses não sejam claros nem nós e nem às pessoas com que nos relacionamos, ainda assim guiarão nossos passos e nós chegaremos aonde esses apontarem.

    Nós temos conhecimento de nossa independência, mas vivemos mais tempo teorizando o que seríamos capazes de fazer em vez de arregaçar as mangas e simplesmente fazê-lo.

    A vida sempre se ocupará em fornecer situações que sirvam para nós cairmos na real e nos movimentarmos entre o céu e a terra com a soltura de quem não tem tempo a perder. A boa vontade precisa vir do fundo do nosso coração como uma atitude espontânea, e dominar a mente é a maior aventura de todas. Minha filosofia de vida é procurar não procurar chifres em cabeça de cavalo. Eu sigo em frente!

    “Ao certo Bárbara, Jonnhy, MUleque Retardado, seja como for…”

  6. Jonny
    janeiro 25, 2011 às 15:30 | #6

    O Universo é Íntimo
    Por Oscar Quiroga

    “Não me preocupo se a astrologia é uma ciência ou não. Só quero que a astrologia faça sentido para as pessoas. E faça também refletir.”

    Você, Eu e toda a espécie humana singramos, agora mesmo, o infinito cosmos na nave Terra a uma velocidade de centenas de quilômetros por segundo. A nossa natureza não se assusta com isso, pois é feita com a mesma substância que os planetas e estrelas. Você pode buscar saber o que é Astrologia numa enciclopédia, e lá lhe será dito que esse é o conhecimento que estuda a influência dos planetas sobre a vida humana. Esse conceito confundirá você, pois incutirá a idéia de que a vida humana e o cosmos são duas coisas separadas, e que nós humanos somos entidades que recebemos, passivamente, informações do céu. O céu não é lá em cima enquanto nós estamos aqui embaixo. A informação do céu está em nós, nós somos essa informação. Por isso, se quiser saber o que é Astrologia, não me pergunte você o que é que o céu pode fazer pela sua vida, e sim o que você pode fazer pelo cosmos que anima seus pensamentos e esperanças.

    Você, Eu e toda a espécie humana somos das estrelas, mas esse é um panorama que só pode ser apreciado em conjunto, criando entre nós vínculos solidários e recíprocos, para superar definitivamente a nossa condição atual, a de sermos um bando de seres assustados, desconfiados e condenados a vagar pelo infinito universo como se nada fizesse sentido, e como se vivêssemos no exílio.

    A Astrologia Real é o caminho por onde se recupera a ligação com o universo, porque o cosmos não é lá longe, nas estrelas, o cosmos é íntimo, e se você quiser saber dele não olhe para cima, mas para dentro. Um dia você vai cansar de consultar a sorte, e de ter percorrido os inúmeros caminhos onde apurou tanto prazer e tanta dor. Um dia você vai esgotar o que nesse tipo de existência se pode aprender, e de repente, assim de repente, você sentirá um chamado que parecerá vir de longe, mas que estará perto, por ser presente, como se viesse de dentro, de súbito, atualizando uma emoção, o profundo sentimento de uma história, muito bela, muito doce. A história do baile astrológico, do coração girando em tudo, a perfeita expressão da coreografia cósmica.

    Fonte: Astrologia Real

    ___________

    Cientistas costumam dizer que astrologia não é ciência e, portanto não se deve acreditar nela. Qual a função efetiva da astrologia?

    Por não ser uma ciência a astrologia não é algo execrável. Até hoje, por exemplo, a psicanálise também não é considerada ciência e, no entanto ela faz um bem danado para a sociedade. Nem tudo que é ciência faz bem para o mundo.

    A astrologia não é uma ciência – e sim um conhecimento, da mesma forma que a psicologia e a psicanálise também são conhecimentos. Mas eu não me preocupo nem um pouco se a astrologia é ciência ou não. Só acho que as pessoas não precisam sempre pensar com rigor lógico, pois assim elas se afastam do seu universo cósmico – ou, de maneira prática, fica muito distante de tudo e dela mesma.

    Quero que a astrologia faça sentido para as pessoas.

  7. rodrigonunesouza
    janeiro 25, 2011 às 16:15 | #7

    Uma parte da psicologia eh cientifica, o behaviorismo.

    O resto eh resto, baboseira.

    astrologia soh faz sentido pra quem nao raciocina e aceita calado o que um astrologo lhe anuncia como a mais profunda verdade, sendo que vem de lugar nenhum essa verdade.

    Ao certo nao ha um sentido na astrologia, e se ha, quem nasce na mesma data e no mesmo horario tem a mesma personalidade ? Irmaos gemeos teoricamente deveriam ser iguais nessa linha de pensamento.

    A astrologia se baseia em conceitos humanos, e nao nas propriedades do universo.

    Eh soh uma crenca, a crendice, muito superficial, e sem o menor conteudo artistico. Eh lixo, que impregna o mundo e nos afasta da boa arte.

    Eu como um canceriano com ascendente em peixes nao concordo com nada do que me julgam ser; eu nem sou nada, eu sou qualquer coisa menos aquilo que me classificam.

    Eh uma mentalidade imbecil, que merece ser respeitada, como respeitamos os loucos, os dementes e os religiosos.

    Imbecilidades sao legais tambem… nada contra elas.

    Eu gosto de astrologia, mas ela nao soh nao eh ciencia, como nao tem sequer uma logica racional.

    Freud, o unico psicanalista respeitavel ao lado de lacan, tracou uma doutrina cientifica… os seus posteriores que resolveram afastar a psicologia da ciencia, e mete-la em vias religiosas, interpretacao de sonhos e essas baboseiras pra boi durmir.

    Astrologia soh faz sentido pra quem nao procura sentido nas coisas, pra quem ouve uma autoridade falar e aceita. sem questionar que porra de autoridade eh essa.

    O nao questionamento, o nao desejo, a apatia… sao valores dos quais tenho absoluto desprezo.

  8. rodrigonunesouza
    janeiro 25, 2011 às 16:18 | #8

    Minha filosofia de vida é procurar não procurar chifres em cabeça de cavalo. Eu sigo em frente! — E voce nao acredita em unicornios ?

  9. rodrigonunesouza
    janeiro 25, 2011 às 16:29 | #9

    astrologia reversa, pode provar a falha…
    Diga quais suas caracteristicas, que eu digo qual o seu signo.

    Sempre da errado, eh impressionante.

  10. rodrigonunesouza
  11. rodrigonunesouza
    janeiro 25, 2011 às 16:29 | #11

    Agora, vou ler o meu horoscopo, depois retorno.

  12. rodrigonunesouza
    janeiro 26, 2011 às 00:34 | #12

    OBaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sorte no amoooooor !

    Querida se prepare que estou voltando pra casa !

  13. Jonny
    janeiro 26, 2011 às 13:49 | #13

    “E voce nao acredita em unicornios ?”

    ___________________________________________________________________________

    A Fábula do Unicórnio

    Estavam numa floresta doze amigos. Foi-lhes proposto um desafio: disseram que havia um unicórnio na floresta, que não podia ser visto, ouvido, tocado, cheirado e nem deixava rastro. Venceria o desafio quem provasse que ele não existe. Aí começa:

    João, o empirista, logo se pronuncia: “Se não podemos experimentar, se não podemos sentir que haja um unicórnio nesta floresta, é claro que ele não existe” e encontra apoio em Piro, o cético, que completa com “ver para crer”. Ambos deram-se por satisfeitos.

    Renan, o racionalista, negou-os, argumentando que a experiência pode ser enganosa. “Por mais que pudéssemos sentir os unicórnios”, diz ele, “a sensação não descreve uma realidade. É impossível encontrar os pensamentos deles, o que por si só já definiria sua existência.”

    Chico, o indutivo, solta uma gargalhada e, defendendo João, diz que nunca foram vistos animais unicórnios, o que já basta para dizer que eles inexistem. João e Piro concordam, mas Renan provoca: “Como você pode assumir como verdade que não há unicórnios?”

    Emanuel, o iluminista, intervém para apaziguar a discussão: “Acalmem-se, o que vemos é influenciado pelo modo que queremos ver. Sabendo que há cavalos e que há animais com chifres, juntando os dois temos o unicórnio.” Todos fizeram cara de ponto de interrogação. “Logo, sua existência é um misto da nossa experiência com nossa razão.” Resultado: amarram-no numa árvore com um pano sobre a boca.

    William, o pragmático, discute a utilidade de se provar a existência do unicórnio, falando que se não há um fim prático para isso, é perda de tempo. Renan sugere que o unicórnio seja perfeito, o que leva Ricardo, o probabilista, a opinar que ele muito provavelmente não exista, pois para isso haveria de existir um ser mais perfeito que o teria criado, e que aquele seria criado por outro ser ainda mais perfeito e por aí vai…

    Carlos, o evolucionista, diz que numa floresta como aquela, ter chifres não seria vantajoso, tampouco adaptativo, com isso, a natureza não o selecionaria, pelo contrário, se encarregaria de exterminá-lo. Chico insiste que nenhum animal com chifre é unicórnio. Aproveitando essa máxima, Evaristo, o lógico, diz que todos os unicórnios possuem chifres, o que o leva a concluir que alguns animais com chifres não possuem chifres.

    George, o idealista, trata a realidade como um movimento constante, um espírito: “Se afirmamos a existência do unicórnio com base no que sabemos, estamos negando outras verdades…”,
    “Cale-se!”, grita Fred, o niilista. “Não há verdades, o unicórnio é uma criação contextualizada dos valores humanos.”

    Renan se impõe: “O unicórnio é perfeito, portanto sua existência é inerente!” Fred apanha uma espingarda e dispara aleatoriamente para o meio do mato, comemorando: “O unicórnio está morto! Eu o matei!” Renan irrita-se e pula com as duas mãos no pescoço do colega, levando os dois ao chão. Chico tenta separá-los.

    Paulo, o existencialista, fala: “Se imaginamos que o unicórnio exista, estamos projetando uma essência anterior à sua própria existência, o que é incorreto. Primeiro ele existe, depois se define no mundo.” George reclama: “Só o racional é viável!” Paulo continua: “Quieto! Ainda que ele existisse, isso em nada afetaria o homem.” George provoca: “Vamos ver se não?” e ataca uma pedra na direção de Paulo, “segura esse unicórnio, quatro olhos!”

    O grupo parte para a briga. Eram urros, gritos e ofensas. Camisas surradas, sapatos voando, cabelos despenteados. Quando, de repente, chega outro elemento, que ninguém até então conhecia, e diz pacificamente: “Eu acredito na existência do unicórnio acima de qualquer coisa. Não preciso senti-lo materialmente nem obtê-lo por deduções, eu posso senti-lo dentro de mim, independente do que dizem ou provem. O unicórnio, enfim, existe.”

    Moral da História: A ciência não será nunca capaz de provar a inexistência de Deus, não importa o método ou tecnologia que adote. Da mesma forma, nunca será provada sua existência e Deus permanecerá para sempre no terreno relativo das ideias. Podemos ser imagem e semelhança Dele, ou Ele da nossa.

    O empírico, o racional ou a lógica não competem com doutrinas que encerram em si mesmas, tendo como conclusão as próprias premissas que as sustentam. Perto da fé, a ciência parece brinquedo de humanóides. O que não nos impede de dizer que Deus está morto, de acreditar no nosso livre-arbítrio, de negar um destino, de não engolir valores. Criemos o nosso unicórnio, pois, ainda que Ele exista nada compensa a Nossa existência.

  14. rodrigonunesouza
    janeiro 26, 2011 às 20:56 | #14

    Isso ai eh uma inversao do onus da prova… falacia pura.

    Que Deus nao existe, esta mais que provado.

    Teologia nao se mistura com provas, mas com feh. Assim, procurar deus pelo materialismo eh a maior burrice que uma pessoa pode cometer… seja do ponto de vista cientifico ou teologico…

    Jonny, voce le essas porcarias de textos que copias antes ? Sao puro lixo virtual que impregnam a rede.

  15. Jonny
    janeiro 27, 2011 às 13:00 | #15

    “Jonny, voce le essas porcarias de textos que copias antes ? Sao puro lixo virtual que impregnam a rede.”

    ____________________________________________________________________________

    Eu sou uma mulher muito sociável. Na verdade eu não “uso” a internet por achar que não se trata da melhor forma de gastar meu tempo. Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
    Assim é na nossa vida, ou seja, precisamos criar um ambiente certo para que possamos crescer e nos desenvolver. O segredo de uma vida plena está na capacidade de nos relacionarmos bem com o maior número de pessoas. Respeito com o próximo é bom e todos gostam e não é diferente no mundo virtual.

    Produzir um mundo virtual econômico é imprescindível… A rede funciona como funciona a vida: nós escolhemos o caminho que queremos seguir. E o que é feio, desagradável e sem sentido à personalidade para um é o objetivo do outro podendo às vezes trazer benefícios à sua alma e à sua evolução. Da mesma forma, o que temos de ruim e não gostamos em nós, só pode ser modificado por nós. Não podemos, também, modificar os outros.

    “Lixo” na internet é tudo aquilo que promete entregar um conteúdo e nos leva a outro, sempre inútil. Por isso, a leitura do texto que eu copiei (a fábula do unicórnio), por exemplo, causa carcinoma, retardo mental e broxa… Às vezes os três. A fábula do unicórnio escapou ilesa à punição das autoridades, pois falta uma legislação específica para a internet no nosso país.

    A verdade é que nós gastamos grande parte do nosso tempo em teoria como também elaboramos teorias sobre teorias. O tempo cura qualquer coisa, mas perder tempo com qualquer coisa não tem cura!

  16. rodrigonunesouza
    janeiro 27, 2011 às 13:55 | #16

    A fabula do unicornio eh soh uma falacia de inversao do onus da prova.

  17. Marli
    junho 16, 2011 às 20:43 | #17

    Alexandre , o “grande”, não é de peixes?

  18. rodrigonunesouza
    junho 17, 2011 às 12:07 | #18

    Canceriando com ascendente em peixes, exatamente como eu.

  19. julho 23, 2011 às 11:28 | #19

    Caramba! Meu companheiro de signo é Pedro de Lara.
    Ei, Rodrigo! Agora que vi essa notinha aí no fim… Obrigada! =)

  20. paola
    abril 10, 2012 às 17:50 | #20

    se vc conhece tanto sobre isso e puder me explicar..nasci as 2h22 do dia 21 pro dia 22 de junho, exatamente a
    passagem entre gemeos e cancer…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: