Início > Que porra é essa?, Velho Resmungão > Então é natal, jingle bells e bate o sino na cabeça do menino…

Então é natal, jingle bells e bate o sino na cabeça do menino…

…E eu já vou começar a reclamar. Caralho, como alguém pode gostar do verão?
Passar calor até não poder mais, ficar pelado em casa na frente de um ventilador e ainda assim estar com calor. Brasileiro só deve gostar de verão porque é a época que o povo sai de férias (principalmente os aborrecentes que não tem aula e possivelmente encherão o saco em discussões sobre vegetarianismo ou qualquer outra babaquice dessas).

Então, final de ano, ceia de natal, beberragem na virada de ano (essa eu pretendo fazer, a beberragem, digo). Um monte de promessas, frases idiotas como ‘2011 motivos para ser feliz’, pular sete ondas, adorar um deus pagão em um país católico (Iemanjá) e toda essa babaquice. Retrospectiva na globo (basicamente sobre copa do mundo e eleições), especial do Roberto Carlos, comida de natal gelada porque seus pais insistem em comer somente após a meia noite.

Vira ano, novo presidente(a) assume, vestibular, correria, calor, praia e areia.
Odeio verão do fundo do meu âmago, não só pelo motivo que eu cresci na praia, mas não vejo nada de bom. Quer dizer, eu não terei aula, isso é um bom motivo, mas ficarei suando feito um gordo em casa.
Pretendo não viajar para a praia (ao menos, não tanto), ficarei assando em Forno Porto Alegre. Continuarei odiando uma caralhada de coisas, odiarei mais coisas que surgirem no verão. Dormirei tarde a acordarei mais tarde ainda, zoando totalmente meu relógio biológico.

E quando tudo voltar? Nada – Sonhos? O que são sonhos? Sonhos são nada, meu irmão. Eu já tenho meu gancho no coração dele. O que há para se entender, ele é humano. Nada* – Voltam as contas, acabam as festas, começam as aulas e o mundo continua girando como sempre girou. Todo mundo vai esquecer de promessas, você agradecerá que seus parentes irão embora de sua casa e não comerão mais as suas custas, blablabla.
E garanto que vai ter um puto que vai reclamar eu estar fazendo este texto em novembro: Pensem pelo lado positivo, nós seremos os primeiros (acho).

Ok, chega de enrolar. Mas é que eu tinha que colocar alguma coisa aqui essa semana.

*Trecho extraído de Sandman algum volume, de Neil Gaiman

Anúncios
  1. rodrigonunesouza
    novembro 10, 2010 às 07:54

    Bicho, eh gozado como podemos ter uma visão diferente da mesma situação.

    Verão pra mim eh sinonimo de tudo que eu mais gosto nessa vida. Eu acho o nosso natal mais irado que não tem neve. Natal nas minhas familias, sempre eh motivo para rever. Familia grande espalhada por ai, se não houvesse natal certamente não teriamos motivos pra encontrar. Mas afinal qual o motivo de celebrarmos o natal? O maneiro eh isso, alguem tratou de inventar o motivo, eh pra comemorar o nascimento do menino jesus.

    De qualquer forma, esse ano darei os sete pulinhos, e vou pedir pra iemanjá pra ela existir e atender meus pedidos, e certamente estarei vestido de branco, vou contar regressivamente,e estourar champagne.

    A rede globo vai cantar de novo o seu hino; “Hoje é o novo dia, de um novo tempo que começou e nestes novos dias, as alegrias serão de todos, eh soh querer… nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou, hoje a festa eh sua,hoje a festa eh nossa EH DEQUEM QUISER, DE QUEM VIER…”

    Isso me parece um hino socialista cantado a mais de 10 anos na globo.

    Que lindo, brasileiros juntos pelo nascimento do menino jesus, dando pulinhos pra iemanjá unidos pela utopia do socialismo publicitário da midia neo liberal
    que loucura louca isso.

    É como se fossemos a suruba da ideologia politica mundial. Não só o sincretismo religioso, o disparate religioso. Mas veja;

    A Globo pinta um Brasil que só existe nela.

    E isso eh muito legal, até porque se passasse o Brasil de verdade na TV aberta de maior audiencia, certamente seria uma bosta.

    Porque o Brasil de verdade eh tudo o que os brasileiros de verdade consideram uma Bosta.

    O Brasil de verdade eh um país sem infra estrutura, sujo, com gente ignorante, e a bela natureza, que seria o maior crédito desse território, está parcialmente comprometida pela ação do mercado.

    O Brasil é do MST, e um dia eles tomarão conta da rede Globo inclusive. Ai parece que vão proibir o Natal de ser realizado, afinal Jesus Cristo não existe segundo a cartilha socialista, mas o espiritismo sim existe, e o cristianismo pode ter lugar como alegoria espírita, como estratégia publicitária de massa.

    Oras, como são as coisas engraçadas nesse nosso futuro. O pior, é que a economia vai ficar cada vez mais foda, o real se fortalece, as taxas de juros, sabe-se lá por que milagre, resolvem cair… e eis que o Brasil espíritualizado em crendices surubáticas, se vê numa metamorfose ideológica.

    E a ideologia do Brasileiro eh muito simples, eh identica a ideologia do complexado latino, que eh igual ao do excluído íbero, do negro escravizado e do indio de baixa autoestima que vangloria o estrangeiro qualquer.

    Eh uma ideologia de colonia romana esquecida pelo império… aonde não chegam os recursos, aonde se vê o trabalho e o sangue pagar o luxo dos cartões postais de onde não fomos convidados.

    Eh uma ideologia suburbana de quem perdeu a guerra para incompetentes incapazes de exercerem um dominio sobre si mesmos, querendo impor tais sobre outros povos…

    Times new roman é a fonte dos nossos tempos, escreveremos sempre nelas as ideologias que são mais antigas que o p´róprio homem…

    Eu suponho que mesmo os macacos tenham uma ideologia semelhante… Matar o lider do bando e repartir sua carne entre os outros macacos.. ou lutar para a repartição.

    Ah sim, o homem não costuma publicar com orgulho, que seus primatas eram todos canibais e comedores de criancinhas (SIM, E JÁ ERAM COMUNISTAS, ACREDITEM).

    Foda.

  2. Jonny
    dezembro 27, 2011 às 14:23

    Caetano Veloso – Samba de verão

  3. Jonny
    dezembro 27, 2011 às 14:24

    North Point’s iBand – Feliz Navidad

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: