Início > Velho Resmungão > É tudo sobre status [2]

É tudo sobre status [2]

No fundo nada mais importa, parece que as pessoas são babacas demais para realmente acreditar que a vida se resume apenas a isso.

De um lado, vem todo aquele papo pseudo-intelectual de gente escrota que quer justificar as próprias merdas com fantasias ilusórias que nada tem a ver com a realidade. O que importa é colocar seus pés no santo trono da piroca-sagrada, e elevar-se como um verdadeiro deus vivo e imponente, adorado por macacos que sequer conseguem pensar com as próprias cabeças.

Quer dizer, o canudo da faculdade é muito mais importante do que o que você fez durante ela, e é muito mais importante que o canudo o lugar onde ele foi adquirido.
O pobre crioulo que teve que fazer uma faculdade particular vai ser inferior ao santo homem que conseguiu seu lugar no hall da sociedade ao adentrar uma faculdade federal, em um curso quase nem concorrido e procurado. Indiferente se perante as instituições de regulamentação dizerem que a outra faculdade tem o curso como melhor. Você é o deus-vivo da geração daquele ano. Não importa se o pobre crioulo vai estudar mais, ler mais livros e adquirir mais conhecimento. Você é o deus do canudo federal com todas as pompas e honrarias que sucedem.
A glória é muito melhor que a valorização própria do conhecimento adquirido. Escondendo a própria incapacidade em fantasias.
Você passa quatro ou mais anos estudando, tendo todas as melhores notas para ser considerado o melhor por uma meta superficial de avaliação de capacidades, enquanto o pobre do seu colega que tinha que trabalhar e sustentar seus 5 irmãos não conseguiu a honra da laureação. Você é o superior, você é aquele que chegou no topo apenas por suas notas. Não importa o que os outros digam, você elevou-se a um patamar que os humanos normais nunca vão chegar – por mais que outras pessoas que estão se formando ao mesmo tempo, saibam muito mais e tiveram a infelicidade de tropeçar no meio do caminho seja lá qual o motivo.
Não existe a opção – só a meta, você não estudou porque é burro, estudar é coisa de gente inteligente, quem precisa disso para se afirmar em uma nata idiota da sociedade que fala muito mais merda do que o pobre favelado que entende muito mais como o mundo funciona. Você precisa do canudo e de todas as honras. Receber louro, ser elogiado, ficar famoso.
O pobre rapaz que se formou de outra forma, sem louros e sem a atenção devida, tem muito mais conhecimento e um trabalho muito melhor que o seu, come uma mulher mais gostosa, mas e dai? Você que teve o mérito do estudo, e isso é tudo o que importa. Glória acadêmia.

Glória, nunca vou entender.

As pessoas são babacas demais.

——————————————————————————-

E aqui estou eu, recebendo meu dito merecido prêmio por ter tirado notas melhores que os meus colegas, e vocês me aplaudem. Vocês não deviam me aplaudir, eu devia aplaudir vocês, malditos acéfalos, por achar que essa honra me torna muito melhor que meus colegas de graduação – Não me torna. Como eu admito, em absoluto. Algumas daquelas pessoas sentadas ali com seus devidos canudos são muito mais inteligentes do que eu. Mas o que importa a glória deles? A glória é somente minha, eu que fiz o que nenhum deles fez. Por mais que seja a opção deles ir para aquela orgia satânica com virgens e uísque doze anos em vez de morrer estudando para a prova do dia seguinte – e eles que são os errados, eles que preferiram e eu que sou o certo. O mundo é algo cruel, ser o melhor significa ficar sobre uma pilha de corpos, pisar sem piedade em todos que tiverem abaixo de você, mesmo que ainda sejam superiores como o divino deus que adoram, enquanto você se torna o verdadeiro demônio. Manter as aparências é sempre mais importante que manter a realidade existente desse título de louros.
Por isso e todas as outras coisas, sentem em suas divinas pirocas enquanto eu me regorjizo com a idiotice humana em achar que apenas um número dirá a minha capacidade futura e todo o meu conhecimento.

A incompetência da própria capacidade, precisando de um patamar arbitrário para se auto-afirmar gênio.

Relacionados: É tudo sobre status.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. junho 26, 2010 às 01:11

Deixe um comentário

