Início > Defeito Colateral > Aconteceu no R.U.

Aconteceu no R.U.

Vou contar, mas vai ter muita gente me chamando de racista filho da puta, que eu sou um preconceituoso do escambal … sendo que na verdade o preconceito partiu deles e não de mim. Mas vamos lá.

Na metade da minha refeição no R.U (Restaurante Universitário) de hoje (22/06/2010) sentaram-se na minha frente dois rapazes negros (whatever). E uns dois minutos depois, o que estava na direita perguntou pro outro:

– Tu já viu como tem muito (e ele falou tipo muuuuuito, com ênfase sabe?) pouco negro na faculdade?

Essa pergunta já deveria ter me servido de alerta, agora eu entendo … Mas enfim, eles continuaram conversando e, quase antes de terminar minha gelatina, eu vejo que o rapaz da esquerda vestia um casaco com “Miami Ink” bordado na altura do peito. Miami Ink é um conhecido programa de tatuagem norte-americano, que eu acompanhava pelo people+arts. Ingenuamente e prontamente decidi perguntar:

– Bah que legal.(e apontei pro bordado).Aonde tu conseguiu?

Eu perguntei “aonde tu conseguiu?” no sentido “aonde tu comprou?” … Eu sei que “comprar” seria o termo correto, mas eu to me fudendo pro termo correto, creio que o tom da minha voz falou muito mais do que as palavras que foram ditas. Eu não coloquei o dedo na cara dele e perguntei: onte tu conseguil ein? O_O. Eu sorri, apontei pro bordado e perguntei onde ele havia conseguido.

– Como assim “onde eu consegui”? Tu acha que eu roubei?

– Cara, tu entendeu errado, com licença.

Sem a mínima vontade de me explicar, e com vontade de falar coisas que me fariam ir preso por racismo, tinha terminado a gelatina. Levantei. Fui embora.

Moral da história: ele deve ter roubado mesmo …. aheoaueuahehaehouah brincadeira. A moral da história é que as pessoas continuam sendo coisas engraçadas … Umas dão mais atenção ao tom da fala enquanto outros se fixam nas palavras que são ditas … Curioso isso …

Categorias:Defeito Colateral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

