Início > Crônicas da vida > O dono da verdade.

O dono da verdade.

Não faço questão de discutir nenhum assunto com o senhor dono da verdade. Faço apenas questão de irritá-lo e a razão é simples; Pois simplesmente a verdade é sua. Sabe qual o segredo da vida perguntei ao dono da verdade, ele me disse, sim eu sei.

O segredo da vida, segundo o dono da verdade é a matéria.

O segredo da verdade segundo o dono da verdade é o método.

Não vou discutir com o dono da verdade que prova nas bancas de revistas como você pode fazer uma viagem astral e sair dessas companhias mediocres do seu cotidiano e começar a conviver com espíritos de luz… Muito mais evoluídos. E olha, o dono da verdade afirmou que até com Ets podemos nos comunicar pela viagem astral.

Claro que o dono da verdade, não quis revelar suas fontes; Ele apenas disse uma coisa que para nós que não somos donos nem de verdade e nem de muita coisa deveria bastar; Existem coisas na vida que não devemos entender mais sentir.

O dono da verdade não me entende na verdade; Porque é como se eu fosse o dono da mentira. Só não digo que sou dono da mentira de maneira mais explícita que devo mentir até o fim sobre minha verdadeira identidade.

No fundo a verdade é muito chata, a mentira por sua vez é o que liberta. Uma mentira com convicção, bem argumentada, sobretudo se incosnciente de si mesma como mentira, é algo realmente apaixonante. Algo que faz com que os olhos brilhem, que as sardinhas se movam, que os moinhos de vento agigantem-se.

Pois conto sinceramente o porque do caso, eu cruzei a esquina da Joana Angélica com a Prudente de Morais e esbarrei por acaso com o dono da verdade, e outros colegas donos de outras verdades, que em sua opinião eram menos verdadeiras.

-Bom dia dono da verdade; — Bom dia companheiros dele.

Ele não me respondeu nada, virou a cara e saiu em sua verdade absoluta como um gasparzinho pederasta. Ainda fui capaz de ler o seu pensamento, que era um pensamento verdadeiro, e que não foi pensado pelo cérebro ou sequer verbalizado.

Foi um pensamento intestinal, as vísceras que fizeram que a sua cara pálida não sei se de desgosto ou de susto ao dar de frente comigo; proprietário da concorrência.

-Sim, pediu pra cagar e saiu dono da verdade ? Vai me deixar aqui na esquina falando que nem um louco, um retardado, um antipático, doente, imprestável viciado ? Aonde está sua verdade ? O seu bolso parece vazio.

Pois depois de muito tempo, que recebi notícias de que o dono da verdade pensou em escrever sua obra em um livro bem didático pros viciados em mundo de sonhos.

O livro é uma resposta à todas as críticas mentirosas sobre acusações contra a verdade suprema do dono da verdade;
Ele desencarnou em um espírito mentiroso, e o pior que eu tenho de lidar com ele todos os dias agora.

Outro dia um mendigo muito feio me abordou, e o dono da verdade apareceu em alma do meu lado e disse; Esse ai é Jesus Cristo testando a sua bondade; Depois dessa aparição, ele meio que perdeu noção total, e resolveu toda hora aparecer.

Dono da Verdade, eu peço por favor, me deixe em paz, deixe em meu universo material de mentira.
Eu tenho profunda fé na morte, eu tenho uma crença inabalável nos fatos, eu tenho um dogma que é baseado em respeitar o pragmatismo.

Eu sou um homem com muita fé na minha mentira, eu não suporto por mais que seja bem argumentada suas verdades. Como uma mãe de um filho maconheiro de classe média, demora pra reconhecer o problema ou pelo menos pra querer reconhecer, eu igualmente, não quero reconhecer que estou aqui nesse mundo por uma causa especial, e nem quero ser diferente dos demais. Eu em minha mentira penso exatamente o contrário. Eu não sou especial, nem melhor do que ninguém, eu sou um ser normal, muito normal, quase padrão.

Não posso ser do nível impossível astral que me querem; Tudo bem, até topo reuniões em marte, as 3 e 30 da manhã, mas me diga, eu posso confiar nesse cordão colorido que sai do meu corpo ? E se ele se soltar dono da verdade, eu vou ficar vagando sem corpo e sem fome pelo negro infinito ?

Prefiro a vida, prefiro a mentira da linguagem, prefeito uma sequencia de acordes bem construidas e as mulheres bonitas.

Prefiro mentir sempre, porque toda mentira tem um fundo de verdade; Não prefiro sempre a verdade, porque toda verdade, tem um fundo de mentira igualmente.

Dono da verdade, já pediu pra cagar e já saiu, vamos não discutir, porque sua verdade não se discute, só se ensina; Vamos apenas nos ridicularizar, nos insultar, trocar ofensas de amigos;
Porque não podemos nos xingar e ser amigos ? Eu só xingo meus amigos, porque os que não são amigos eu não tenho liberdade ou intimidade para tanto.

Dono da verdade, Você sabe que isso foi uma indireta exatamente pra você e quando ler isso vai sentir o demônio da mentira coçando suas nádegas.

É o meu consolo pra seu oxíuros culminante; dizem que sentar a bunda no vinagre ajuda.

Ah sim, devo confessar que tudo que eu escrevi é verdade, mas não tem dono.

(DITADO PELO ESPÍRITO DE BUNGUNDINHA DU BACABAL)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

