Início > Crônicas da vida, Defeito Colateral > A vantagem dos pesadelos.

A vantagem dos pesadelos.

Ultimamente tenho sonhado muito.

Se fosse um místico ou esotérico iria procurar explicações sobrenaturais do além da esquina do mundo perdido.

Mas sei muito bem que durmir mal dá sonos. Alguns dias são pesadelos como o de hoje.

Sonhei que estava numa festa de familia e que eu estava empobrecido financeiramente e minha familia toda me rebaixava.

Freud explica, pode ser um medo, e eu explico que isso é um medo de qualquer um. Freud explica que em mim no presente este medo está mais evidente, e eu explico que esse medo está no presente de qualquer um. Freud, você era considerado um ateu fracassado nas noites de natal de sua estirpe.

Enfím, o legal foi a conclusão que cheguei quando sentei na frente desse PC.

“A vantagem dos pesadelos é que nos dão otimismo e felicidade em relação à realidade, já que ela é uma vitória perante a ilusão. Já os sonhos bons, embora mais agradáveis, acabam por trazer uma tristeza de um desejo não realizado. E eu prefiro estar feliz acordado do que dormindo.”

O trânsito ao lado da minha janela e a barulheira dos trausentes irá ainda inspirar muitos posts…

Até…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

