Início > Defeito Colateral > O Fim do Mundo já passou.

O Fim do Mundo já passou.

Bem, muitos são os que preveem para o mundo e para a humanidade algo trágico. Não posso concordar com os motivos que os levam a tal ato.

Tudo indica, claramente que a humanidade vive um crescimento na qualidade de vida de sua população, mesmo, da população miserável.

Basta compararmos o passado com o presente, e identificarmos as semelhanças e as mudanças.

No passado diria-se que o mundo terminaria exatamente no ano mil, depois no ano mil e cem, depois em inúmeras datas, e até hoje, todas as previsões de fim do mundo já feitas falharam. Logo, podemos concluir que previsões de fim do mundo são todas falsas(A não ser é óbvio, que se demonstre alguma verdadeira, tal como digo, toda água é molhada a não ser que me mostre uma água seca.)

Previsões assim, não são novidade, homens das cavernas ja pintavam a respeito do fim do mundo e do apocalypse.

História da pixação.

Pixação feita por homens que falavam com Deus.

De qualquer forma, cabe nos lembrar que todas previsões, de lá pra cá, dessa origem, falharam, tal como falharam todas as demonstrações de atividades paranormais ou de eventos sobrenaturais quando testados por equipes de cientistas os determinados eventos.

Motivos que apontam os que creem como sinais do fim dos tempos; Catástrofes naturais, Epidemias, Guerras… OK…

Gostaria de saber então quando na história da humanidade deixou de existir qualquer uma das caracteristicas do fim dos tempos, já que sempre existiram tais fenômenos. Pois é, assunto esclarecido.

Vamos então atentar para o fato de que não só religiosos manifestam tal discurso. Muitos de linhagem cética acabam influenciados por tão antigo meme pessimista.

Vejam os ativista, ecologistas, vegetarianos, defensores do direito dos animais, e outras preocupações de gente “do bem”.

Eles preveram em 1992 na ECO RIO, que o mundo já estaria sem calota polar no ano de 2006,e é uma mentira.

Deixe lembrar apenas que a temperatura da terra NUNCA ficou estabilizada. Ela sempre subiu ou desceu ao longo do periodo de existencia da terra…. Não é muita pretenção achar que a emissão de gases é o responsável por um fenomeno de aquecimento natural que já demonstra crescimento des do final da era do gelo ?
Definitivamente parece que as lendas que se criam em torno do mundo, pra se fazer politicagem, não colam perante aos que observam a verdade.

Pois sim, outro mito, de que vão tacar fogo na Floresta Amazônica. Bem, se o homem quisesse desmatar a Amazônia, eu daria 15 anos e alguns bilhões, e não conseguiriam. Mais de 80 por cento da floresta está abaixo de água. Além de que chove praticamente todo dia. Outro detalhe é que o nosso oxigênio não vem das florestas, mas sim das algas marinhas em mais de 90 por cento… Podem destruir todas arvores do mundo que o mundo só ia ficar menos fresco do que oxigenado.

Se o homem quiser poluir um oceano inteiro, eu deixo a população inteira da China desaguar sua merda no oceano, e desagua, e não irá poluir o oceano. Nosso oceano é poluido, é mas existe muito mais vida nele hoje do que havia em outros tempos, a vida é abundante no planeta, e é difícil encontrar um ponto do planeta, em que a vida, seja ausente… Qualquer superfície terrestre provavelmente é povoada por vida microscópica ou macro. O planeta terra em si é a vida, é um planeta vivo.

Tudo que é vivo morre, e a vida na terra já existiu e deixou de existir por 4 vezes. Bem, descobrimos água na lua, e provavelmente água em marte se encontrará, confirmando que marte já foi como a terra, tal como a terra já foi como Júpter, por isso digo… Geração que viverm em Júpiter daqui a 3 bilhões de anos, vai pegar um planete muito mais foda que o nosso.

Não existe bagunça que não se resolva… Uma boa diarista quando pega um quarto bagunçado, consegue organizar tudo e separar as coisas… Logo uma cidade zoada como as cidades brasileiras são, podem se organizar naturalmente,o que não quer dizer que isso aconteça com todas, ou que aconteça logo.

Algumas cidades brasileiras, em alguns bairros, são organizadas, e tem uma estrutura de quarto organizado.
Muitas cidades no mundo são ecologicamente corretas, e de tal forma, economicamente sustentáveis, e se pensarmos quantas cidades assim hoje existem e quantas existiam estaremos medindo o progresso.

Quanto a taxa de desenvolvimento humano no mundo inteiro cresce sobretudo em áreas onde a democrácia chegou com a liberdade de imprensa e a igualdade de direitos.

O ser humano, pode muito bem ter um futuro nem um pouco trágico , segundo os dados e não a onda memética de pessimismo que assola os contemporâneos como os antepassados.

Basta pensar o número de pessoas ao redor do mundo que pertencem agora à classe média, quantas crianças recebem vacinas, quantas ditaduras ainda sobram ao redor do mundo. Quantos coronéis ainda mandam pelos lugares distantes ? Está esse antigo regime do autoritarismo caindo, morrendo para a maquina democrática do livre mercado.

As ações bélicas perfeitamente controladas pela hegemonia dos aliados pela democrácia, possibilitando inclusivea insuficiencia de qualquer nação pra se sobrepor sobre outra.

Os Estados Unidos da América e a União Européia aos poucos combatem as sobras de racismo e protecionismo… Existe muita opinião livre correndo nesse circuíto.

Enfim, o Brasil parece bem posicionado nesse futuro e nesse mundo. E acreditem, a corrupção aos poucos será controlada, graças à liberdade de imprensa e transparencia das instituições estatais,que são tendencias futuras.

As crianças de hoje já são mais inteligentes que nossa juventude que é mais burra do que qualquer juventude que já existiu. A próxima geração de Jovens promete ser algo melhor do que essa imbecilidade que reinou dos anos oitenta até hoje. Com suavíssimas raras exceções, que são muitas pessoas boas na verdade, mas estatisticamente minorias.

Pois sim, a ciência cresce a uma velocidade absurda, e o desconhecido vai se tornando ferramenta de trabalho da humanidade.

Ninguém pode atrasar o desenvolvimento humano e o progresso. Muito menos o discurso pessimista, que é justamente quem mais motiva o desenvolvimento humano.

Como resultado de todo esse processo histórico, eu digo, meus antepassados eram uns fudidos e eu tenho uma super vida boa.

Não me invejem, espelhem-se em mim. Viva a vida de maneira que lhe seja no mínimo agradável. E se não for possível; Busque isso como uma caça.

O homem pode alcançar seus objetivos, traçar seus planos e realizar seus sonhos. O presente que vivemos, é uma utopia do passado, com alguns efeitos colaterais (ou defeitos).

O homem quando descobriu a cana de açucar, escravizou pra não trabalhar e comer doces e temos uma população de obesos e sedentários.

Quando o homem descobriu a tinta do pau-brasil, escravizaram indios e negros e desmataram 90 por cento da área virgem do litoral brasileiro, para criar o mercado da moda de tecidos, tendências, desfiles, bolsas de jacaré, óculos de tartaruga, pianos de marfim. Móveis, lustres,maquiagens e joiais. Basicamente foi o que fizeram com nossa mata, ah sim, o detalhe mais engraçado; Não preservaram as compras históricas, nosso patrimônio histórico, nossos centros de cidades brasileiras, estão cheio de casarões abandonados em que é melhor se deixar o casarão apodrecer pra vender o terreno pra fazer prédio, do que pegar a verba estatal para a manutenção do valor arquitetônico e do patrimônio. Até pouco tempo, os livros da biblioteca nacional ficavam em caixas de papelão ao meio de goteiras.
Cortaram árvores pra escrever papeis esquecidos. Destruiram uma floresta, três culturas, e uma só história.

O homem quando descobriu que a máquina poderia trabalhar melhor por ele, começou a se transformar um pouco em máquina, e não percebeu que a máquina sim era imagem e semelhança dele.

O passado me parece bem mais assustador que o futuro; “O fim do mundo já passou. Vamos começar de novo, um por todos e todos por um.
O sistema é maus mas minha turma é legal, viver é foda, morrer é dificil…”

Anúncios
  1. rodrigonunesouza
  2. março 23, 2010 às 16:33

    esse site é uma porcaria

  3. rodrigonunesouza
    março 23, 2010 às 18:01

    Pois é, alguem te obrigou a vir aqui?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: