Início > Defeito Colateral > Só lamento – diz EURICLIDES

Só lamento – diz EURICLIDES

Seria cômico se não fosse trágico esse posicionamento deles que erigiram como raiz de todos os males Deus. Cômico pelo posicionamento ridículo,  distorcido deturpado e doentio da realidade. E trágico porque atacam Deus que é a representação ideal do amor, da sabedoria, e do bem, obtendo como resultado o justo oposto do que discursam como sendo para melhor de todos.

Minhas palavras, de mim Gafanhoto, são inócuas, porque estudei muito pouco. Mas me senti muitíssimo honrado, já que logo a mim, um de tantos amigos, guru Euríclides se referiu maravilhosamente, e fui tomado de vaidade que logo estabeleci, sou um bicho humano muito louco, sou só o que sou e a 1ª premissa de Euríclides no campo moral, vale lembrar, é “todo homem é imperfeito”, de certo só falou de mim pq sou o mero publicista do Grão aqui no Defeito Colateral.

Interessante, por isso analisemos com atenção a correspondência recebida hoje do Dr. Euríclides Beníssimo, todo conteúdo depende de você, porque nós já estivemos posicionados a muito.

Não comentaremos quaisquer resistências até que caiais em desgraça. Nem citaremos trechos do cerne das Escrituras.

“O SR. EURÍCLIDES BENISSIMO

Ficou bravinho NE Zé Frutinha?

Dá pra treinar um cachorrinho pra usar a sala, o quarto, a cozinha, o banheiro.

http://apps.facebook.com/petvillegame/index.php

Treinar os animais é atitude velha.  Mais parca quanto iletrada. Pq depende de que?

Depende de uma parada: comunicação.

Então qual a linguagem que tu indicaS pra tratar com ovelhas?

Sua mensagem deveria ser hobbiana, obedeçam e ponto pq muito eficaz? Não pq tu indicas a miséria? Negar a miséria é cometê-la para botares tu o pau pra torar. Pq mentes.

Não vai negar a facilidade, com uma bíblia, de fazer ovelhas para ti, miseravão!

Tu já quiseste operar como um lobo, mas atracas-te na vaidade de enganar multidões com tua nobríssima arte. A finge no negar as origens… Praga.  Nega-te até a ti mesmo.. Pq traíste a moral do mundo de todos os tempos cientes, perante o testemunho de todos os santos, e santos = separados pra ser de deus.

Deus não precisa letra maiúscula.

Pq é só conceito pra quem a ele escolhe, sim deus é conceito, pois é aí que paras para ti no que perdes uma só : o conceito próprio de deus. Gafanhoto responde e aprendeste ou desdenhaste. Ou lamentamos ou haverá festa em casa.

O mérito do sábio é o fracasso inevitável do tolo. O tolo é nunca benigno. Porém desde que não faça nenhum mal, lese direito de outrem, não me interessa a não ser que seja amigo nosso.

Porém, caso desconheçam a lesão ao patrimônio histórico cultural mundial, tratada por vós os imbecilizados por vós mesmos quando pensam, vou dizer a vocês. É querer extirpar-nos o órgão do coração.

Tratam para deturpar em nível completo aos apelos às nossas mais belas instituições e bens. Estão já a muito investindo convincentemente na a) polemização sobre os assuntos-alvo; b) definição de crenças-soluções-de-todos-os-problemas c) ganhar almas-crentes neles; d) ganho dos crentes neles; e) ganhos com os crentes neles; f) ganho pelos crentes neles; g) efeito multiplicador h) efeito escravizador; i) atingir o objetivo deles.

Essa ideologia que tratam com tanto empenho, empenho obstinado de tantas vidas, tantas quantas mais prol sentimentos e mais sentimentos deploráveis que sentis cotidianamente desde o início. Isto é um laser no transpassado

Por que, amigos, cegariam tanto aqueles fanáticos? Fanáticos por escravidão sem ser sentida, epistemologicamente situada na escravidão do tipo mecatrônica, desde que te reduzes a ti mesmo como a um miniaturarizador. Sempre que pensas….

Pressente a roupagem próxima? Tratas como ingênuo o algoz e tu pedindo a tua camisa de força! Tu pressentes que o tu na verdade sois o vós? Pedes com carinho  e nada obténs senão o não: engulirás para todo o sempre o

Deus é um conceitinho de merda porque é uma bosta fedida e lambuzenta na tua cara de cú arrogante peidando sem parar já que é tudo a que foste projetado a fazer. Que cú de Deus projetaria um cú de coisa como essa? Negar a Deus é isso.

Joga a merda toda que é contida no rio Tietê embora, porque é preciso limpar por ecologia, o senhor desfila na bandeira do bom e justo, tragando o bosque num escrito mítico-oposicionado, engulindo a selva, metendo os produtos, lançando uns sapatos teístas pra pisares os quando deles tu necessitado. Pq tua personalidade não nega.

Crava então logo, oh Bundunguinha a estaca, filmado na tela de toda a população que a ti inflamas, mais um de tantas multidões, que como ti a vós submeteis, falo tanto a ti quanto a vós, para logo Tb caírem as grandes máscaras e densas trevas, prol luz de vista, e palavras valendo como poesia.

O mundo que eles planejam, meus amados, é além de aquilo, lobotomia, pq cultura é banco de memória, e patromônio pátrio irresurgível e até somático no sociologicamente enriquecido.

Tu invalidas o eterno em detrimento de tua própria miséria. Assinala crimes, fraudes, trapaças, intrigas na ânsia desmedida por fazer rir ou fazer temer ou fazer morrer. A morte é o infortúnio opositado por vós, já que negastes a Vida Eterna como premissa negativa. Quando eles falam de um lado esquecem que todo o lado é relativo, assim poderemos identificar esses miseráveis de que lhes falo.

Toda invalidês é profícua para o bem deles.

Toda horrorosa aversão pragmaticizada pela inexorável desejada operação constituída por esses pobretões instituídos em empáfia sórdida, muitos destes que se recuperariam, padecem e padecerão, sem permissão de seus inconscientes inóspitantes de suas casas sem deus, sem religião, “ciência é meu anti-deus”. Peninha,

Que trânsito muito louco aqui em centro de Banguecoque! Dentro de um carrinho pequenininho daqueles amarelos de bicicleta com um nativo bem miúdo, escuro-bronze, e incansável, o motorista dirigindo que suando muito, num trânsito alucinante, em pleno meio-dia, muito barulho de gente, muito alto, todos se movimentando e se cruzando, um cheiro de muitos temperos e carnes no ar… Já que chego no escritório do homem. Continuem nessa peleja, estamos satisfeitos do pleno progresso. Já estamos instruídos o bastante por agora, fé e esperança porque a Cidade é real e eu vi. Tudo por Ela!”

Que embarcamos na comédia de cara.

Anúncios
  1. Denise
    dezembro 10, 2009 às 14:29

    aposto $1.000,00 que o Bungundinha está preparando um post enorme…,
    Bungundinha está dando a bundinha, e escrevendo um post de 40 páginas
    hauHAUhauHAUhauHAUhauHAUhau

  2. BravoNet
    dezembro 11, 2009 às 10:06

    Estava.

  3. rodrigonunesouza
    dezembro 14, 2009 às 18:08

    Vocês como são ignorantes não percebem que o Bungundinha não fala pela minha voz.

    Criticam o Bungundinha pelo que eu digo. O Bunguindinha não é ateu, isso fica bem claro em suas declarações pessois.

    Eu, Rodrigo Nunes de Souza sim, Sou ateu, e amigo pessoal de Bungundinha du Bacabal.
    Por acaso, ele se recusa a responder o óbvio.
    Diz que tudo que tinha de dizer já está gravado nos anais da literatura colateral.

  4. rodrigonunesouza
    dezembro 15, 2009 às 07:04

    “Seria cômico se não fosse trágico esse posicionamento deles que erigiram como raiz de todos os males Deus.”—-Premissa absolutamente falsa. Não erigimos, ou sequer alguem o fez de Deus como a raiz de todos os males, pelo contrário, quem o faz é justamente aquele que acredita que ele criou tudo, e como a origem de todos os males está inserido no subconjunto do conjunto tudo, logo quem o faz é justamente os seus correligionários ideológicos do sonho impossivel da esperança de uma alma imortal. Só posso rir de vossa cara, primeiro pela burrice de querer insinuar o que muito melhor se encaixa em vosso perfil, e segundo, pela insistencia em permanecer incapaz de lograr com qualquer discurso que demonstre o como a idéia de Deus ou deuses é absolutamente ridículo.

    “Cômico pelo posicionamento ridículo, distorcido deturpado e doentio da realidade.”—Sim, pois na realidade é um ser imaginário extremamente bondoso que controla todos os efeitos da natureza e sabe de todo o futuro e de seu pensamento. De onde alguem pode discordar de uma explicação tão ridicula pra vida ? É cômico por ser comédia, e é comédia por ser reprodução de costumes exagerados. É lógico que o bonsenhor nunca leu um livro de teoria literária e pense muito bem que comédia e humor são sinônimo, e não são, no fim das contas perceberá que por isso não há nada de cômico, só de humor no assunto. Ou possivelmente nem perceberá isso, como não percebe muita coisa básica, como por exemplo, o fato de a evolução biológica ser um fato científico tal como a expanção do universo.
    “E trágico porque atacam Deus— Ninguém ataca o que não existe, nós simplesmente manifestamos que a idéia de que um personagem cultural exista na natureza, dizer que papai noel não existe não necessariamente é atacar o papai noel. Falácia grotesca.
    “que é a representação ideal do amor, da sabedoria, e do bem,”—-Depende de como você quer interpretar o velho testamento. Ainda tem o machismo, o moralismo e o totalitarismo supremo, que esquecestes de comentar. Não vemos os que não creem tais simbolos retratados, pense por um minuto. Amamos os seres humanos ? Não. Ama-se primeiro a Deus. Existe amor bastante no mundo, para darmos amor a seres imaginários gafanhoto? Amém os vivos.

    ” obtendo como resultado o justo oposto do que discursam como sendo para melhor de todos.”– O que se obtem como resultado ? Só você desfilando balelas de opinião que combinam muito com a idade média. O senhor parece atrasado no tempo, o pensamento humano progrediu, e saimos do antropocentrismo e do teocentrismo, duas correntes que o senhor com seu discursinho fiado se encaixa perfeitamente. Absolutamente patético querer afirmar que a consequencia do meu discurso é o oposto da intenção dele, já que me pareces muito bem avacalhado.

    “Minhas palavras, de mim Gafanhoto, são inócuas, porque estudei muito pouco.”—Bem, pelo menos aqui você fala algo que faça sentido, finalmente uma premissa verdadeira.

    “Mas me senti muitíssimo honrado, já que logo a mim, um de tantos amigos, guru Euríclides se referiu maravilhosamente, e fui tomado de vaidade que logo estabeleci, sou um bicho humano muito louco,”—Pois é, continuem trocando seus agrados, e isso pouco argumentará pra provar o improvável.

    “sou só o que sou e a 1ª premissa de Euríclides no campo moral, vale lembrar, é “todo homem é imperfeito”, de certo só falou de mim pq sou o mero publicista do Grão aqui no Defeito Colateral.”——–Euríclides está perdido no tempo e no espaço. Demonstra séria dificuldade de interpretação das leis cosmológicas, beirando mesmo a infantilidade. O universo expande meu senhor, a descoberta não é nova, antes de eu nascer já tinham descoberto isso.
    “Interessante, por isso analisemos com atenção a correspondência recebida hoje do Dr. Euríclides Beníssimo, todo conteúdo depende de você, porque nós já estivemos posicionados a muito.”——– Preciso comentar enrolação também ?
    “Não comentaremos quaisquer resistências até que caiais em desgraça. Nem citaremos trechos do cerne das Escrituras.”—– É ? FODA-SE.
    ——————————————————————
    “O SR. EURÍCLIDES BENISSIMO
    Ficou bravinho NE Zé Frutinha? ——- Não sei com quem falas, se é comigo ou com o meu amigo bungundinha, mas nenhum de nós dois ficamos bravos ou irritados. Zé frutinha realmente é um termo que demonstra no mínimo que o irritado foi o senhor euríclides, que é baitola até pra xingar, pq falar frutinha é que o filho da puta é um merda mermo. Pq o senhor euríclides pra querer chamar alguém de Zé frutinha é porque é uma BICHA ENRUSTIDA COM OXIÚROS.
    “Dá pra treinar um cachorrinho pra usar a sala, o quarto, a cozinha, o banheiro.”
    http://apps.facebook.com/petvillegame/index.php
    Treinar os animais é atitude velha. Mais parca quanto iletrada. Pq depende de que?
    Depende de uma parada: comunicação.—- Estimulos e reflexos na verdade, comunicação tem a ver com cognição. Sempre desinformado.
    Então qual a linguagem que tu indicaS pra tratar com ovelhas?—— Não se usa linguagem alguma. Só estimulos para condicionar o comportamento, exatamente igual como fazem aos religiosos. Tipo fazem na rosa cruz.
    “Sua mensagem deveria ser hobbiana, obedeçam e ponto pq muito eficaz?—-Se fosse não seria capaz de argumentar sobre minhas mensagens com tamanha propriedade, exponha qual ponto que ainda resta a dúvida pra que esclareça.
    “Não pq tu indicas a miséria?”—Porque miséria é consequencia das religiões.
    “Negar a miséria é cometê-la para botares tu o pau pra torar. Pq mentes.” –Não minto, nem nego a miséria. A miséria existe, as religiões existem, os miseráveis acreditam nas religiões que acreditam que exista deus, que não existe. Simples, uma coisa nada tem a ver com a outra.
    “Não vai negar a facilidade, com uma bíblia, de fazer ovelhas para ti, miseravão!”—Não tenho essa facilidade, meu caráter me impede. Diferente de quem precisa criar FAKE pra elogiar seu próprio pensamento, já que ninguém além de si mesmo ache que oque passe por sua cabeça valha alguma merda. Caráter, honra, dignidade, ética, decência. Se o senhor souber sequer o que significa qualquer uma das cinco palavas, lhe peço que prove explicando. Dúvido sequer que saiba o significado de tais virtudes, quanto mais que as pratique em vosso comportamento perante o que nos é aqui mostrado.Se é pra avacalhar, faça direito, não com zé frutinha, SEU CUZÃO DE MERDA.
    “Tu já quiseste operar como um lobo, mas atracas-te na vaidade de enganar multidões com tua nobríssima arte. A finge no negar as origens… Praga. Nega-te até a ti mesmo.. Pq traíste a moral do mundo de todos os tempos cientes, perante o testemunho de todos os santos, e santos = separados pra ser de deus.”—-Não sei do que estás falando, tomou o seu remédio hoje ?
    “Deus não precisa letra maiúscula.”— Falso, ele está aqui do meu lado dizendo que precisa sim.
    “Pq é só conceito pra quem a ele escolhe, sim deus é conceito, pois é aí que paras para ti no que perdes uma só : o conceito próprio de deus. Gafanhoto responde e aprendeste ou desdenhaste. Ou lamentamos ou haverá festa em casa.”– É só conceito não, é só um falso conceito com infinitas interpretações mundo afora.
    “O mérito do sábio é o fracasso inevitável do tolo.”—–Quem fracassou pra stravinsky ter composto a firebird suite ? Não faz sentido algum esse raciocinio de livro de auto ajuda oriental, Paulo Coelho consegue exprimir melhores pensamentos que isso, não se rebaixe a tanto.
    “O tolo é nunca benigno.”—Ixi, Leia o IDIOTA do Dostoiévski, e me diga, o que há de maligno em DOM QUIXOTE ?
    “Porém desde que não faça nenhum mal”—Nenhum ser humano é capaz de viver sem fazer nenhum mal a alguém.
    “,lese direito de outrem, não me interessa a não ser que seja amigo nosso.”—Não posso concordar com protecionismo de qualquer espécie.
    “Porém, caso desconheçam a lesão ao patrimônio histórico cultural mundial,”—-Hã ? Dizer que ZEUS não existe menospreza a cultura grega ? Que falácia mais idiota, realmente, inédita essa. Eu já conheci muito demente na internet com argumentos de toda espécie mas o senhor gafanhoto ta se mostrano um bizarro talento.
    “tratada por vós os imbecilizados—-Porque diabos nós ateus somos imbecilizados? Todo ateu é um imbecilizado ? Me perdoe, mas eu não vou dizer que todos que acreditam em Deus são imbecilizados, porque conheço muito ateu imbecil e muito deísta inteligente, mas posso dizer que o seu pensamento é além de falacioso muito imbecil sim, e portanto, o único imbecil que posso apontar é o senhor. Não posso falar pelos outros que acreditem, mas pelo que você posiciona não só como imbecil mas como preconceituoso por generalizar de tal forma um número tão grande de pessoas tão diferentes que optam por não crer em histórias sem pé nem cabeça.
    “por vós mesmos quando pensam, vou dizer a vocês. É querer extirpar-nos o órgão do coração.”—-O coração é um músculo involuntário e ele pulsa pra bombear sangue para as veias. Ninguém quer estirpar o necessário, só o desnecessário, isso é, o que não existe.
    “Tratam para deturpar em nível completo aos apelos às nossas mais belas instituições e bens.”—-Não sei que insituições são essas. O vaticano ? O estado de israel ou as ditaduras Xiitas ? Bem, eu ridicularizo todas elas mesmo. Que vão todas a merda e que engulam a liberdade de expressão que me permite mandá-las,junto com você, a puta que o pariu.
    “Estão já a muito investindo convincentemente na a) polemização sobre os assuntos-alvo;—Não há polemica, isso na ciencia é assunto resolvido a mais de 150 anos.
    b) definição de crenças-soluções-de-todos-os-problemas—– Na verdade,quem fizer isso ganha o próximo nobel. Que pensamentinho mais arquivo x teoria conspiratória.
    “c) ganhar almas-crentes neles;”—Ai o sua desinformação chega ao cúmulo de supor que todos que manifestam ateismo necessariamente querem convencer os que tem crença em descrerem, isso é uma falacia igualmente. Pense bem, querermos apenas o direito de não sermos obrigados a crer em algo que não temos evidencias pra crer… é simples,não é que ninguem creia, mas como pode tamanha ignorancia, pra traçar um perfil tão PRECONCEITUOSO de TODO ATEU. Eu conheço muitos ateus, que são completamente diferentes de mim, e não entendo como possas generalizar a tal ponto algo,senão numa atitude extremamente preconceituosa e sobretudo, burra. Se eu quisesse arrumar crentes ao ateísmo,se é que isso é possível já que não depende de crença mas de inteligencia pra compreeender os fatos.
    “d) ganho dos crentes neles;”—-Errado, a única coisa que ganhamos dos crente é momentos de risadas com argumentos ridiculos. Continue, você está indo muito bem.
    e) ganhos com os crentes neles; f) ganho pelos crentes neles; g) efeito multiplicador h) efeito escravizador; i) atingir o objetivo deles.—-Note-se que eles, são extraterrestres que dominam a terra e que só o gafanhoto sabe que tem um plano pra escravizar toda humanidade. E um dos planos principais deles é que todos parem de acreditar em DEUS.
    Meu argumento contra isso é que é puro delírio da mente de um fracassado frustrado com a realidade do mundo capitalista. Não faz o menor sentido tal teoria conspiratória, o ateísmo é idéia de mais de 3 mil anos antes de cristo. Falácias e silogismos…
    “Essa ideologia que tratam com tanto empenho”—Que trata.
    “, empenho obstinado de tantas vidas, tantas quantas mais prol sentimentos e mais sentimentos deploráveis que sentis cotidianamente desde o início. Isto é um laser no transpassado”— Confuso e descoeso por completo o parágrafo.
    Por que, amigos, cegariam tanto aqueles fanáticos?- Ninguém é cego, mostre suas evidências e concordaremos com você. Não podemos fingir que vemos o que não vemos, e isso não é cegueira. Cegueira é não ver o que existe e que outros veem, não ver o que não existe e que ninguém vê é algo absolutamente normal. Cegueira é achar que suas ilusões são reais, e pior, querer mesmo sem evidencias ou argumentos, querer impor essa maluquice a outros. O hospicio ta cheio de gente que acha que é napoleão com a mesma certeza que você tem. E Dom Quixote acreditava em Deus, mas nem um dos dois nunca existiu.
    ” Fanáticos por escravidão sem ser sentida, epistemologicamente situada na escravidão do tipo mecatrônica, desde que te reduzes a ti mesmo como a um miniaturarizador. Sempre que pensas….”Ninguém se reduz a nada, a não ser o crente a criação do criador. Esse sim está reduzido a fantoche nas mãos do roteirista. A escravidão da epistemologia está para o conhecimento, e simplesmente isso nunca irá mudar, porque o conhecimento se quiser ser útil e eficiente e produzir resultados, deverá ser metódico. Já nossas vidas não são baseadas em metodologia alguma. Não é porque baseamos nossas opiniões em fatos científicos e portanto metódicos, que sejamos escravos do método, pelo contrário, somos escravos da ignorancia quando manifestamos um desconhecimento profundo sobre o histórico e a utilidade do método científico, ou quando se cometa a profunda e rotineira demencia de querer julgar sua incapacidade. Qualquer outro método de se chegar a uma verdade é ridiculo comparado com o método cientifico, isso por resultados práticos. Afinal é científico que aqueles FAKES que elogiam seu texto, escreveram do mesmo I.P. que o senhor.
    “Pressente a roupagem próxima?”—Deus é como a roupa invísivel do rei, só quem é inteligente que pode ver.
    “Tratas como ingênuo o algoz e tu pedindo a tua camisa de força!”—Quem parece precisar de auxilio psicológico é justament o senhor.
    “Tu pressentes que o tu na verdade sois o vós?”–Não.
    “Pedes com carinho e nada obténs senão o não: engulirás para todo o sempre o
    Deus é um conceitinho de merda porque é uma bosta fedida e lambuzenta na tua cara de cú arrogante peidando sem parar já que é tudo a que foste projetado a fazer. Que cú de Deus projetaria um cú de coisa como essa? Negar a Deus é isso.”—Eu que preciso de camisa de força ? Ai ai , é cada uma huahauhaua.
    “Joga a merda toda que é contida no rio Tietê embora, porque é preciso limpar por ecologia, o senhor desfila na bandeira do bom e justo, tragando o bosque num escrito mítico-oposicionado, engulindo a selva, metendo os produtos, lançando uns sapatos teístas pra pisares os quando deles tu necessitado. Pq tua personalidade não nega.”—-Que diabos é isso, o bungundinha falou umas 4 frases apenas, estás debatendo com Rodrigo. O sujeito ta completamente louco e perdido.
    “Crava então logo, oh Bundunguinha a estaca, filmado na tela de toda a população que a ti inflamas, mais um de tantas multidões, que como ti a vós submeteis, falo tanto a ti quanto a vós, para logo Tb caírem as grandes máscaras e densas trevas, prol luz de vista, e palavras valendo como poesia.” Não faz o menor sentido praticamente nada. A única máscara que caiu foram a de que alguém comentaria um texto seu com elogio senão você mesmo. Rídiculo não é mesmo ?
    “O mundo que eles planejam, meus amados, é além de aquilo, lobotomia, pq cultura é banco de memória, e patromônio pátrio irresurgível e até somático no sociologicamente enriquecido.”—-Quem planeja? Os ETs ? seu caso é de internação.

    Tu invalidas o eterno em detrimento de tua própria miséria.—Não, invalida o suposto personagem eterno por ele ser absolutamente impossivel do ponto de vista cientifico como elemento natural.
    “Assinala crimes, fraudes, trapaças, intrigas na ânsia desmedida por fazer rir ou fazer temer ou fazer morrer.”—Não, assinalamos porque existiram e existem.
    “A morte é o infortúnio opositado por vós,”—É um fato, não um infortúnio.
    ” já que negastes a Vida Eterna como premissa negativa.”—Alguma evidencia que demonstre que ela seja uma premissa positiva ?
    “Quando eles falam de um lado esquecem que todo o lado é relativo,”—Nem todo lado é relativo, se jogarmos cara ou coroa o lado que cair será absoluto. Mais uma falácia generalizadora… O senhor não pensa, só reproduz falácias como marionete, cachorrinho doutrinado. O que acusas é o que és. Ninguém melhor do que voce mesmo pra se entender.
    “assim poderemos identificar esses miseráveis de que lhes falo.”—-Pois é, suas palavras lhe definem.
    “Toda invalidês é profícua para o bem deles.”–Deles quem ? Os ETS, ou TODOS OS ATEUS DO MUNDO ? Afinal, os ETS acreditam em DEUS e em CRISTO ?
    “Toda horrorosa aversão pragmaticizada pela inexorável desejada operação constituída por esses pobretões instituídos em empáfia sórdida, muitos destes que se recuperariam, padecem e padecerão, sem permissão de seus inconscientes inóspitantes de suas casas sem deus, sem religião, “ciência é meu anti-deus”.—-Não há pragmatismo algum na aversão que sentimos pela ignorância alheia. Apenas não compactuamos com a imbecilidade reproduzida por outrém, tal como não compactuo com a vossa. Padecer,é algo que os que creem em Deus não escapam igualmente, dizer o contrário é falácia. Ciencia não é meu anti-deus, ela simplesmente é uma forma de conhecimento metódico que não permite a idéia de que as leis naturais sejam regidas por leis sobrenaturais, e ao contrário de onde se originam as crendices, a ciencia é capaz de demonstrar por evidencias os seus resultados. O que não faz com que a pessoa que tenha um contato com a ciencia seja uma pragmática em si, ela apenas distingue o certo do errado com uma simplicidade maior do que um ignorante que é capaz de acreditar em babaquices como viagem astral, cura quantica e essas coisas todas que o gafanhoto acredita.
    “Peninha,”— Quem tem pena é galinha.
    “Que trânsito muito louco aqui em centro de Banguecoque!”—–Deus como é perfeito criou o transito assim.
    “Dentro de um carrinho pequenininho daqueles amarelos de bicicleta com um nativo bem miúdo, escuro-bronze, e incansável, o motorista dirigindo que suando muito, num trânsito alucinante, em pleno meio-dia, muito barulho de gente, muito alto, todos se movimentando e se cruzando, um cheiro de muitos temperos e carnes no ar… Já que chego no escritório do homem. Continuem nessa peleja, estamos satisfeitos do pleno progresso. Já estamos instruídos o bastante por agora, fé e esperança porque a Cidade é real e eu vi. Tudo por Ela!”—–A única coisa real é a mentira.
    “Que embarcamos na comédia de cara.”—Se você ta de cara é problema seu, eu to de boa.

  5. raphaelzaratustro
    agosto 25, 2011 às 03:16

    Venho aqui a dizer que:

    1- Reconheço publicamente que me arrependo de haver postado este texto;

    2- O escrevi num momento em que estava iradíssimo com a total falta de caráter de certas pessoas poderosas, suas injustiças, abusos, manipulações, deturpações e descaramentos;

    3- Assumir que usei o nome do honradíssimo mestre e amigo Euríclides Beníssimo sem sua autorização e conhecimento, porque acreditei que era tal meu dever;

    4- Euríclides Beníssimo ficou triste ao ser informado, mas me perdoou imediatamente, confirmando o espírito geral do texto mas absolutamente reprochando o ímpeto e a forma;

    5- O ato de esta publicação é de deliberação e iniciativa exclusimamente minhas e o Sr. Euriclídes Beníssimo sequer sugeriu expressamente fazê-lo.

    Obrigado.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: