Início > Humor > Deísmo e Teísmo….Aos que comentaram confundindo os conceitos.

Deísmo e Teísmo….Aos que comentaram confundindo os conceitos.

Deísmo : Os deistas acreditam na possibilidade da existência de dimensões transcendentais. Contudo, não estão presos a nenhum tipo de mitologia ou dogma. Frequentemente, os deístas se encontram insatisfeitos com as religiões denominacionais, e apresentam, geralmente, algumas afirmações que os diferenciam dos religiosos convencionais ou teístas.

1- Acredito em um Deus, mas não pratico nenhuma religião em particular;
2- Acredito que a palavra de Deus são as leis da natureza e do Universo, não os livros ditos “sagrados” escritos por homens em condições duvidosas;
3- Gosto de usar a razão para pensar na possibilidade de existência de outras dimensões, não aceitando doutrinas elaboradas por homens;
4- Acredito que os ideais religiosos devem tentar reconciliar e não contradizer a ciência.
5- Creio que se pode encontrar Deus mais facilmente fora do que dentro de alguma religião;
6- Desfruto da liberdade de procurar uma espiritualidade que me satisfaça;
7- Prefiro elaborar meus princípios e meus valores pessoais pelo raciocínio lógico, do que aceitar as imposições escritas em livros ditos “sagrados” ou autoridades religiosas;
8- Sou um livre pensador individual, cujas convicções não se formaram por força de uma tradição ou a “autoridade” de outros;
9- Acredito que religião e Estado devem ser separados;
10- Prefiro me considerar como um ser racional ou espiritual ao invés de religioso;

Teísmo:Teísmo (do grego Théos, “Deus”) é uma crença na existência de deuses, seja um ou mais de um, no caso de mais de um, pode existir um supremo. Teísmo não é religião, pois não se trata de um sistema de costumes, rituais e não possui sacerdotes OU UMA INSTITUIÇÃO. Teísmo é apenas o nome para classificar a opinião segundo a qual existe ou existem deuses. Algumas religiões são teístas, outras são deístas, panteístas, etc. Então, podemos dividir o Teísmo em:

Monoteísmo: crença em um só Deus.
Politeísmo: crença em vários deuses.
Henoteísmo: crença em vários deuses, mas com um supremo a todos.
—-Visão teísta da mitologia Judaico-cristã.

Anúncios
  1. raphaelzaratustro
    dezembro 9, 2009 às 11:51

    EU não sou porra nenhuma disso. Eu sou um ser humano, um ser material muito louco.

  2. NM
    dezembro 9, 2009 às 12:13

    E deus disse: Que se faça a guerra entre o povo de Judã.

  3. rodrigonunesouza
    dezembro 9, 2009 às 12:19

    Qual das duas opções prefere pra explicar ?

  4. rodrigonunesouza
    dezembro 9, 2009 às 14:31

    Você defende posições que fazem parte dos dois contextos, e desconhece a própria contradição do seu discurso.

    As vezes tem um discurso que beira ao extremismo do evangelismo norte americano, ao NEGAR A TEORIA DA EVOLUÇÃO.(Macroevolução).

    Eu sei que és louco e não sabes direito o que diz, não precisa que confese, apenas continue soltando esses argumentos lugares comuns pra que continue os ridicularizando adequadamente.

    Nunca me diverti tanto nesse blog.

  5. raphaelzaratustro
    dezembro 9, 2009 às 15:13

    Não há contradição.

    A natureza do ser humano é só animal. O que passa disso é pura arte.

    O que me foi dado a conhecer conheço, pra mais eu deduzo rigorosamente.

    Quem nega a Deus só o faz por se valer de uma máxima irracional do ônus da prova ser de quem afirma e não de quem nega.

    Porém não afirmo que Deus existe ou não sem primeiro definir o que é Deus.

    Mas sei que pra vocês os irreverentes do tudo pela piada isso nunca fez nem nunca fará sentido jamais, porque não é a verdade que lhes interessa.

    O que lhe importa é doutrinar a discórdia e nada mais, donde se lhes extraem todo o prazer do que pra você é só um pseudo-debate de esculhambação.

    No entando “a palavra é poesia, a verdade é o silêncio, não é nada do que digo, nada do que penso.”

    Tudo o que eu disse será revertido em mais um gozo de alegria. Mesmo que fosse o mais sensato do mundo.

  6. rodrigonunesouza
    dezembro 9, 2009 às 16:25

    “Quem nega a Deus SÓ O FAZ por se valer de uma máxima irracional do ônus da prova ser de quem afirma e não de quem nega.”—– Como você quer que uma frase demente dessas não seja esculachada ? Impossível, ou você é um alienado que não entende os tantos argumentos que são colocado,ou simplesmente você mora no espaço. Primeiro, Não é SÓ por isso que se nega que DEUS exista, mas isso també. Por segundo, não é uma máxima a questão do ônus da prova, é um prática epistemológica, por sinal, racional.

    O raciocinio do Ônus da prova é claro e simples, a ciência se ocupa de provar afirmativas susentadas com evidências. Não queremos uma negativa qualquer que não apresente uma afirmativa que substitua, isso é inútil.

    Só haveria algo irracional se conseguisse provar uma negativa sm necessariamente estar provando uma afirmativa.

    Se não tem autoridade pra afirmar nada sobre um assunto, é melhor que nada se afirme.

    Muitas falácias pra um só silogismo com 2 premissas falsas, a que o argumento ateu é só esse, e que todo ateu se baseia só nesse argumento. Sinto muito, mas vai enganar suas negas com esses argumentinhos de centro espírita.

    “Porém não afirmo que Deus existe ou não sem primeiro definir o que é Deus.”—- Essa eu to esperando pra ver… GAFANHOTO IRÁ PRONUNCIAR QUEM É DEUS !

    Realmente você que está entrando no espírito da comédia, parabéns garotinho.

    “Mas sei que pra vocês os irreverentes do tudo pela piada isso nunca fez nem nunca fará sentido jamais”—Não gafanhoto, você não sabe, pois isso é mais uma premissa falsa, o assunto faz completo sentido, e somos capazes de argumentar qualquer ponto que sinta que não há sentido, apenas não fique insinuando e aponte aonde especificamente falta o sentido, como canso de apontar aonde falta sentido. Seja lá o que diabos você chama de sentido. Sentido da religião pra mim é o mesmo do exército, cala boca e obedece.

    Depois uma conclusão falsa , falaciosa, prepotente e pedante;
    “porque não é a verdade que lhes interessa.”—-Baseado na falsa premissa de que não iremos entender o que de tanto que entendemo ridicurizamos em todas modalidades possiveis de entendimento, toda passividade de crença, des de que a defina pode muito bem ser derrubada e rotuladinha na sua prateleira de crendice irracional. Se a verdade não nos interessasse não usariamos MÉTODO SISTEMÁTICO UNIVERSAL para investigá-la e basear nossas divagações filosóficas.
    Quem supõe achismos de que personagens do imaginário humano tenham relações com a natureza está equivocado.

    “O que lhe importa é doutrinar a discórdia e nada mais,”—Não doutrino discórdia, se quisesse primeiro seria simpático. E não sou nem um pouco. E não é a discórdia que defendemos, mas sim a impossibilidade de DEUS ser um conceito filosofico aplicado à natureza, seja dentro ou fora dela, em cima ou embaixo, antes, durante ou depois. Muitas coisas maiores que a discórdia me preocupam, como a imbecilidade da juventude contemporânea e o atraso intelectual em que o brasil estacionou.

    “donde se lhes extraem todo o prazer—Todo o prazer é um exagero enorma, a pornografia me dá muito mais prazer que rir desses pensamentos dementes que tentas ostentar.

    “do que pra você é só um pseudo-debate de esculhambação.”—Não é nada disso, que mania absurda de querer pensar por minha cabeça… ISSO AQUI É O MEU SHOW ! Não tem nada de debate aqui, isso aqui é um SHOW DO TOM, do tiririca, só que aqui agente não acredita em DEUS, como VOCÊ E O TIRIRICA e o TOM.

    E é Graças a DEUS o sucesso que ele tem, todo ano no aniversário do programa ele repete isso.

    Então que seja feita a vossa vontade, assim no amor como no créu.

    No entando “a palavra é poesia, a verdade é o silêncio, não é nada do que digo, nada do que penso.”

    Se palavra fosse poesia dicionarista era poeta. O silencio é verdade pra quem é surdo. Realmente concordo que não é nada do que dizes, finalmente um pouco de coerencia no seu texto,embora isso negue tudo que disse antes. Mas eu também estou negando, então concordo.

    Tudo o que eu disse será revertido em mais um gozo de alegria.—Não, não será. Não to afim agora e ai ?

    “Mesmo que fosse o mais sensato do mundo.” Se fosse o mais sensato do mundo eu concordaria, até porque teria capacidade de me convencer de tal sensatez. senão, é pura insensatez.

    Que é o seu caso.

    Mas suas ilusões Freud explica.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: