Início > Defeito Colateral > Bungundinha du Bacabal esclarece os segredos da felicidade segundo a física quântica.

Bungundinha du Bacabal esclarece os segredos da felicidade segundo a física quântica.

Quem não conhece ainda o senhor Bungundinha du Bacabal deve optar entre conhecê-lo ou suicidar-se.

Bungundinha do Bacabal é o típico anônimo célebre, intelectual de todas as dimensões, daqueles que dispensam apresentações que assim as dispensarei.

Bungundinha não enrola seus adeptos, e vai direto assunto.

“O segredo da felicidade é como ser na vida feliz. E isso é algo que é muito simples tanto de ser como de entender.”

Mas bungundinha du Bacabal, existe em si um paradoxo nessa vossa afirmativa, como pode o homem ser feliz se o seu destino é o sofrimento ? Como pode o homem ter esperança se toda referência exterior lhe comunica o inevitável ?

“O destino do homem é a morte, ser feliz é aceitá-la, e por aceitá-la, aceitar de imediato a vida, que é recusada enquanto não se tem a morte como pacificada dentro de si.”

“O homem pode ter esperança dentro de si, mas isso não é necessariamente uma qualidade. A esperança é uma ilusão, uma torcida, um desejo, um depósito de certeza cega e determinada, portanto, pode ser tão útil quanto morfina.”

“A vida é uma invenção, tudo é tristeza. Temos então, o homem de inventar nossa felicidade, e cumprir com os planos de nossa invenção. O passaro não deve apenas aprender a voar, mas sobretudo a aterrizar de seu voo.”

Lembrou ainda Bungundinha du Bacabal sobre as novidades do acordo ortográfico da lingua portuguesa, da qual foi, por trás dos panos o grande motivador e idealista do projeto.

“Voo não tem mais acento. A língua acompanha as transformações da sociedade falante, por isso vemos passageiros tendo de voar em pé, como em ônibus lotado. A TAM e a GOL lucram cada vez mais ao ano, e as companhias de ônibus das cidades também. A língua mudou esse detalhe, agora voo não tem mais acento e o passageiro vai de pé.”

Mas bungundinha, que história é essa da física quãntica revelar o segredo da felicidade.
“È muito simples, se você está triste, é que está numa dimensão equivocada, pq vc é triste em um universo, sim, mas é feliz no outro. O que deve fazer é se concentrar e pensar, estou em um universo em que estou feliz… e pronto.”

“Já dei o segredo de como ficar milionário aqui, mas dinheiro não trás a felicidade. O que trás felicidade é falta de dinheiro. Quem é mais feliz a garotada que corre atrás do caminhão de doações humanitárias da ONU na Etiópia ou os velhos que reclamam da qualidade do serviço do restaurante suiço?”

Pois é, a felicidade segundo bungundinha nos parece não ser o que queremos, a verdadeira questão é que as pessoas não estão prontas pra ser feliz. O que dá a entender, é que nosso filósofo defende que é mais importante, viver uma vida normal, do que viver uma vida feliz, que não é norma, nem padrão nem maioria. Quantos infelizes já nasceram no planeta?

E onde entra a relação de relação de aceitar a morte, com a felicidade ? Os humanos não aceitam a morte ?

“Naturalmente, a morte é algo que o ser humano nunca termina de aceitar, mas ele possa treinar o seu gráu de aceitação. Dizem que tudo se aprende com a prática e a continuidade, e não é verdade, o suicidio é o principal exemplo disso. O cara se suicida uma vez e não aprederá a fazer melhor uma próxima vez. Não se aprende a morrer, se aprende a viver aceitando a morte e a importancia das fases da vida.Depois, entendendo a morte, podemos perceber a importancia de nossas fases. O que trás a infelicidade, sobretudo é a necessidade do desejo do futuro. Essa angustia é gerado por criar espectativas que nem sempre se realizarão verdadeiras. Exemplo maior disso, é a questão do salto quantico, quando todos esperam que o comportamento de uma particula seja como de uma particula, ela se comporta dualmente como onda, assim, não existe impossível no mundo, tudo que é sonho ou esoterísse é tão permitida quanto as metodologias da ciência. Tudo é um mistério, não podemos jamais saber de nada, não é possível saber das coisas, ´só achar que se sabe.”

Bungundinha, muito esclarecedor.Responda na Bucha então, O que é verdade? “Convenção semiótica ideológica subjetiva”. Qual o segredo da felicidade ? ; “Ser como os artistas da revista CARAS.”

Isso esclarece tudo. Já sei ser feliz.

“A FELICIDADE É O AMOR, E O AMOR É DEUS.” — Bungundinha du Bacabal.

Que lindo, realmente comovente bungundinha, e o mais engraçado que você não pede dinheiro em troca, dessa mensagem de amor e de esperança.

“Não peço porque sei que não vão dar.”

Anúncios
Categorias:Defeito Colateral
  1. raphaelzaratustro
    novembro 30, 2009 às 00:00

    E Mais uma obra prima de Bodenslap

  2. rodrigonunesouza
    dezembro 1, 2009 às 15:56

    Só se for prima das suas obras, que são da mesma escola.

  3. Amstertot
    dezembro 4, 2009 às 01:08

    bundunguinha é sacanagem

  4. Amstertot
    dezembro 5, 2009 às 02:28

    ninguem fala nadfa nessa bosta naum??? seus ze bosta!!!

  5. rodrigonunesouza
    dezembro 5, 2009 às 17:10

    Não fala não,mas escrevemos.

    Algum preconceito com a bosta?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: