Início > Do que diabos gostamos > A arte de reutilizar textos 2 – Battle Pope

A arte de reutilizar textos 2 – Battle Pope

Primeira resenha que fiz pra um saiteco ai, segue a diga de leitura.

Se você está procurando histórias que vão além de super-heróis clássicos, que vestem uma cueca por cima da calça, saem voando por ai com uma capa baitola e são politicamente corretos, você definitivamente não conhece Battle Pope.

Criado por Robert Kirkman e Tony More, lançado pela Image Comics, a HQ teve sua primeira edição publicada em Junho de 2005 nos Estados Unidos e Canadá. E, ironicamente, é uma homenagem ao papa João Paulo II.

Por incrível que pareça, não há relatos de qualquer censura por partes da igreja, afinal, fazer um HQ com um personagem Papa que é politicamente errado provavelmente teria uma repercussão negativa.

Mostrar o mundo sem religião foi suficiente para eles verem que até seria uma boa idéia o HQ ser lançado: um mundo sem religião é um mundo sem leis, afinal, ninguém mais seguiria as leis morais que a sociedade religiosa impõe, e mais, mostrar toda a humanidade sendo condenada ao inferno provavelmente faria mais cristãos irem a igreja domingo de manhã. Mas quer saber? Acho que as bichas do Vaticano até gostaram da homenagem.

bp2

O personagem principal da história é João Paulo: O Papa.

Não vá pensando que ele enfrenta muçulmanos infiéis que planejam ataques terroristas, não só isso, quer dizer.

A história é a seguinte: O tempo passou, a humanidade caiu cada vez mais, luxúria, cobiça e ira crescem a cada dia. Toda a humanidade segue sem temer o julgamento divino. A igreja também não era mais um lugar santo, padres e sacerdotes não são mais religiosos, e nem mesmo (e muito menos) o Papa era um sinal de santidade.

O tempo passou e o inesperado aconteceu: Deus veio fazer seu julgamento divino, poucos foram salvos e muitos foram condenados a permanecer na terra, as legiões do inferno acharam uma brecha para a terra e o caos tomou conta de tudo.

bp3

Papa João Paulo, que nesse momento perdeu sua divindade, não se conforma de ter sido abandonado por Deus, esperançoso que somente sua posição de Papa fosse garantir sua entrada no céu.

A humanidade parecia abandonada por Deus, o caos e o medo cresciam a cada dia. Nenhum lugar era seguro.

Mas Deus não abandonou completamente a humanidade. Gabriel , o anjo, por ordens de Deus tentava converter mais almas para ir ao paraíso até ser capturado por Lúcifer, líder das hordas demoníacas.

Sem outra opção, Deus recorre ao Papa João Paulo para resgatar o seu anjo, enviando Jesus para dar essa missão ao Papa em troca de sua entrada no paraíso.

Sem ter muitas opções, e com a recompensa parecendo tentadora, ele decide aceitar a missão e enfrentar as hordas demoníacas, seguido pelo seu fiel companheiro Jesus, que o ajuda nessa missão.

Battle Pope é um HQ que definitivamente merece ser lido, possui uma história um tanto inovadora, com grandes doses de comédia e humor negro e muita blasfêmia divina(para aqueles que gostam disso).

Que ce tá fazendo aqui ainda lendo isso?

bp1

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: