Início > Defeito Colateral, Velho Resmungão > O que eu odeio em vegetarianos pé-no-saco

O que eu odeio em vegetarianos pé-no-saco

Depois de observar a antipatia que o NM tem por vegetarianos sem entender de onde brotava tanta aversão, eu reparei no tipo de comentários que os textos dele recebem. De gente que, evidentemente, é vegetariana e fala um bucado de besteiras. Mas a besteira que eu considero a mais legal de todas é a “crueldade com os animais”.

Eu não posso dizer que não tenho nada contra vegetarianos. Antigamente eu podia, por que as pessoas vegetarianas nas quais eu baseava minhas opiniões eram vegetarianas por motivos mais nobres, como: eu quero parar de comer carne e pronto! isso vai limpar meu corpo, quero me alimentar de uma forma mais saudável. Até aí eu entendo o motivo da pessoa se tornar vegetariana. Eu não ligo se uma pessoa é vegetaria ou não, cada pessoa se alimenta e mata o que quiser (eu mato um boi e você mata uma alface, pra mim dá no mesmo). O que tem me irritado mesmo é gente que não tem outro motivo de parar de comer carne por que isso é cruel, por que é maus tratos aos animais e os animais tem direito de viver e mimimi.

Vamos as estatísticas: vocês sabiam que, de 100 ovos que uma tartaruga desove na praia, apenas uma tartaruga vai chegar a fase adulta? e o que isso significa ó meu senhor? se não sou eu, o ser humano desprezível comedor de sangue que os mato, quem os faz? quem tem a audácia de matar uma simples e inocente criatura que acabara de sair do seu casúlo? vocês não sabem? bom, então eu recomendo um ramo da biologia muito requerido nos vestibulares: ecossistema. Certamente quem roeu o casco e chupou as entradas do bixo foi um tubarão ou alguma outra criatura marítima carnívora que tenha “bebê tartaruga” no cardápio.

– Mas então Nuno, qual a diferença? se eu parar de comer vaca, e elas forem soltas na natureza, elas não vão continuar morrendo e sendo mortas por animais carnívoros?

– Hahaha! Você está certo Timmy! libertar animais de matadouros é como setenciar sua morte de uma outra maneira. Mas você sabe muito bem Timmy, esses ativistas são espertos e criativos quando o assunto é liberar o búts e salvar a vida de quem eles alegam ter sentimentos. Eles devem imaginar um lugar onde todas as vacas podem ficar apenas pastando, livres de todos os carnívoros, onde elas não teriam mais nada a fazer, onde nenhum ser humano tiraria proveito delas. Eles imaginam um lugar onde as vacas fiquem com as tetas petrificadas de leite que não foi tirado, onde elas morrem as pencas na hora do parto (nos matadouros, se a vaca não for morta antes de dar a luz, para nos deliciarmos mais tarde com um belo pedaço de vitela, elas ganham um tratamento especial na hora do parto, já que o indíce de mortes no seu “habitat natural” é enorme). Timmy … na verdade, se eu fosse você, aproveitava o fato de estarmos num país onde a legalização das armas não é tão rígida, e compraria uma boa Uzi para se defender desses tais vegetarianos, para rechonecer algum, basta se certificar se ele tem metade do peso que uma pessoa saudável deveria ter, ou se ele tem um vibrador enfiado no meio das pernas.

Mas então meus amigos, por que ver leões matando zebras na selva não é cruel? por que nunca vi um vegetariano ir protestar na frente da jaula de um leão? para que o animal parasse de comer carne? Alguns vão dizer: por que o animal é irracional, ele não sabe que existe carne de soja e não sabe o sofrimento que causa a uma mamãe zebra quando mata o bebê zebra. E então eu digo a vocês que se o animal é irracional, vocês acham que ele tem sentimentos? o único sentimento que os animais tem é o instinto de sobrevivência, parem de me dizer que as vacas ficam discutindo Maquiavel na fila do abate.

Outros muitos me dizem que os animais não tem escolha, como nós temos. Dizem que nós podemos escolher comer alguma coisa que não seja algo morto. Mas porra, o animal pode escolher, só o que ele faz é fazer o mesmo que eu: ele faz a escolha certa.

Eu adoraria explicar a vocês como um bando de leões matam um elefante: primeiro eles cercam o animal, então eles se jogam nas costas e nos lados do animal, com suas garras, aos montes, até conseguirem derrubar o animal. Quando o elefante está no chão, o leão mais forte, que manda na porra toda, vai até a garganta do animal e morde, mas não com o intuíto de matar, e sim de matar o elefante sufocado, isso tudo enquanto os outros leões que derrubaram ele já estão mastigando seu estômago. O elefante vai morrer depois depois dois minutos, quando sua barriga já está aberta e os leões já estão todos banhados no sangue quente do animal, que não foi disperdiçado devido o sufocamento.

Interessante? muito, mostra o quanto os leões são inteligentes.

Momento “crônicas da vida” do texto:

Hoje no almoço vocês sabem o que eu comi? uma beeeeeeela picanha de 1,7Kg … vocês sabem o que isso significa? uma picanha normal pesa uns dois quilos no mínimo. 1,7Kg quer dizer que o animal foi abatido beeeem novinho na flor da idade, com toda uma vida de pastagem pela frente. E o que o destino reservou pra ele? fazer parte de uma das melhores picanhas que eu já comi, beeem macia, suculenta. Tesão.

  1. outubro 22, 2009 às 02:39

    Ai Bruno,rompi relações contigo..corta aqui =(:
    euheueheuheuhehueuhee

  2. Jovana
    novembro 18, 2009 às 20:27

    Nossa,esse seu blog bomba!

    Babaca!

  3. Hannah Fredora
    novembro 21, 2009 às 20:52

    Olha esses animais (leao zebra ect )Matam a sua presa por nescessidade
    O homem n as vezes ele ata por caprixos ou mesmo só para ver morrer porque n tem un pingo de dóh corianos tiram a pele de cachoros ganbas ect vivos e dura 10 minutos..
    Eu N sou vegetaria
    mais eu amo os animais e n maltrato eles
    Coisa que as pessoas deviam se conseentizar e ver que o animal tambem sente dor fome …
    e como ninguem gosta de sinter dor ser esfaqueado torturado ou meso passar fome nas ruas!

  4. andréa
    novembro 23, 2009 às 05:12

    Que triste esse texto. Pena existirem ainda pessoas tão burras quanto tu. Os animais IRRACIONAIS (categoria em que, em regra, seres humanos não se incluem – não estou necessariamente falando de ti) matam por instinto. Os leões não têm essa técnica por “inteligência”, como disseste, mas por instinto (creio que eu não seja a primeira a te comunicar que ANIMAIS SÃO IRRACIONAIS). O que me revolta no fato de seres humanos comerem carne é a POSSIBILIDADE que nós temos de NÃO COMER. Faz bem pro nosso organismo, evitamos mortes de animais e sobretudo UTILIZAMOS DE FORMA INTELIGENTE O NOSSO – e exclusivamente nosso nesse mundo – LIVRE ARBÍTRIO. E, por favor, não seja inocente ou, mais uma vez, BURRO: Se menos pessoas comessem animais, menos bovinos/suínos/galinácios/frutos do mar/etc seriam MORTOS sim!, já que QUALQUER PESSOA sabe que a quantidade de animais que se mata é criada ESPECIFICAMENTE PARA ESSE FIM, aos milhões em fazendas que praticam a pecuária. Não é o caso de se ter bois soltos na rua para serem mortos por carnívoros, e se isso ocorrer, ok, o ciclo natural da natureza se fecha, é, sim, o caso de HUMANOS criarem animais para o único fim de matá-los!

    ps: Não sou religiosa nem nada, mas te garanto uma coisa: Tu deves ser muito triste… Pessoas com esse pensamento são tristes, vazias por dentro em determinados sentidos (e tu deves saber dos teus vazios), e cada vez mais atraem coisas ruins para si. QUE DEUS TE AJUDE A MELHORAR ESSA IDÉIA SOBRE ANIMAIS E VIRAR MAIS HUMANO E MENOS IRRACIONAL.

  5. J.j
    novembro 28, 2009 às 11:38

    Na verdade o Boi não serve só na alimentação, mas sim para tudo; desde escova de cabelo até carro.
    E outra o consumo dele aumentou muito nos últimos anos. Principalmente para bens indústriais…
    Eu acho triste comentários tipo o de cima onde vivem no seu mundinho e não tem formação em nada relecionado a saúde ou qualquer coisa além “GOOGLE”.
    E outra não sou cristão e nunca li a bíblia, mas quem já leu sabe que Deus fez os animais para serem consumidos pelo humano. Tanto é que Jesus consumia cordeiro, pescava peixe, bebia vinho e etc.
    Agora sério…QUE DEUS AJUDE VOCÊ MENINA ^|^|^|^|^|^|^|^|^|^

  6. Eduardo Ferreira
    junho 1, 2010 às 12:10

    Putz. Quanta besteira cara. Se você é carnívoro, respeito, agora não fique inventando desculpas. Acharia mais simples dizer: “sou carnívoro porque não ligo pra isso”. Ou “o prazer de comer carne é maior”. Agora falar que os animais vão ser mortos de qualquer maneira na natureza é burrice. Alguns vão ser mortos, outros não, mas eles não viverão enclausurados engordando esperando o dia do abate.

  7. Dan
    junho 21, 2010 às 17:06

    Fazer apologia a violência contra vegetarianos, mesmo em um tom jocoso, é passar dos limites.
    Você deveria procurar mais sobre REAIS vegetarianos, não estes idiotas que, como você, julgam toda uma ideologia ou escolha pessoal alheia, passam a odiar (oh, quanta fúria!) e ficam de frescura na internet.
    E o final, dizendo “ah, eu comi uma picanhinha suculenta, yummm” ou derivados já está muito batido.

    Quanta arrogância e prepotência burra neste texto. Sem mais.

  8. rodrigonunesouza
    junho 24, 2010 às 18:52

    Os que são contra o consumo da carne querem na verdade uma grande crise economica no mundo capitalista, o fim do desenvolvimento do agronegócio, o desemprego de milhares de brasileiros que vivem da produção rural de carne, querem que a uma pátria exportadora de carne acabe por só consumir vegetais organicos.

    Que patuscada !

    Se alguém quiser se intitular de vegetariano e não comer o que não quiser pelo motivo que tiver, problema.
    Se no entanto, a pessoa começa a condenar uma opinião sua totalmente subjetiva, e muitas vezes mal informada por doutrinadores rebeldes, logo passará a julgar que haja algo de errado em se consumir carne e definitivamente não há.

    Não há nada de imoral e nem de antiético em se comer carne.

    Por outro lado, é completamente imoral o preconceito; seja contra vegetarianos ou onívoros.

    O direito de comer carne é algo garantido ao cidadão de bem, e nem por isso deve ser taxado de imoral ou inaceitável.

    Não se critica aqui aquele que é vegetariano por opção pessoal, assim como não to nem ai pra quem come a própria merda.

    O que se critica, é o sujeito que tenha determinada postura acabar por julgar que seja uma jornada quixotesca em busca da liberdade do homem.

    Isso sim é de se debochar com langor.

  9. Camila M.
    dezembro 31, 2011 às 17:34

    Bruno…se aceitas comer carne…[é claro que o leãozinho tá certo]. Faças como ele, prove teu lado predador por sangue e carne e vires carnívoro de fato, matando os animais com teus dentes próprios e arrancando as visceras, pêlos e pele com tuas garras e os coma cru, serás depois disso um carnívoro INCONTESTÁVEL. De qualquer forma, do jeito que existem aprovadores de consumo de animais, não fará diferença nenhuma para ti comer um animal seja lá qual for moido pelas indústrias e um animal crú como os carnívoros de verdade o fazem…!

  10. rafael baby bife
    maio 7, 2012 às 01:25

    vai todo mundo e fode e vamu pra churrascaria mata o bizerro com uma paulada na cabeça e vamu e com o sangue vamu faze churiço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

