Início > Defeito Colateral, Que porra é essa?, Velho Resmungão > O país mais uma vez me envergonha

O país mais uma vez me envergonha

Não que eu realmente espere algo melhor desse meu saudoso país, mas sempre há uma fagulha de esperança …

Então … parece que não se fala em outra coisa, pelo menos desde sexta-feira até a pouco quando eu liguei a televisão: nosso saudoso país vai sediar não só uma copa do mundo em 2014, como uma olimpíada em 2016.

O povo vai ao delírio, o Brasil vai se encher de turistas, os ladrões vão trabalhar feito doidos, a corrupção vai ter três anos para se alimentar como nunca teve por que o povo não vai ter quase mais nada para fazer a não ser se preocupar para os preparativos, preparar as ruas, acabar com as obras do metrô e encher as ruas de polícias militares, que iram sumir logo após o encerramento dos eventos.

Nosso falso senso de grande nação vai atingir patamares nunca antes alcançados, quebraremos recordes nas olimpíadas … quebraremos recordes, quebraremos as contas do governo, quebraremos as verbas da educação (pro diabo, pensamos em educação depois, agora estamos em ritmo de festa) e principalmente, quebraremos a cara, por que depois que isso passar, vai sobrar apenas alguns prédios erguidos, um punhado de gente desempregada que sustentou esperanças de que sua renda poderia continuar, que deu o suor para construir algo para pessoas das quais ele nunca vai fazer parte. O que ele vai receber em troca, alem de alguns trocados, que todos nós sabermos que não vai ser grande coisa, é um belo papel de palhaço, papel esse que o pobre coitado idiota faz desde o dia em que nasceu.

O que nos aguarda? Milhares de centenas de oportunidades de emprego, setor de turismo vai lá em cima … é a primeira vez que a América do Sul ai sediar uma olimpíada … mas será que não sediaram até hoje por que é óbvio que o país, antes de sangrar para apoiar o esporte, deveria apoiar uma evolução no campo da saúde e educação? Ah não! Temos exemplos vivos que esses setores vão bem, olhem as pessoas com um bom plano de saúde, e as escolas particulares? Quanta mais caras, mais ensinam.

Não gosto de americanos, apesar de ter uma simpatia pela idéia da casa branca ter virado um quilombo (huahauah, é brincadeira …), mas vocês viram qual era a porcentagem das pessoas que não apoiavam uma olimpíada em Chicago? Quase 90% (acho que foi 87), e vocês sabem por que? o povo por lá sofre até hoje a crise econômica. Não há emprego e eles não tem mais dinheiro para tomar café no Mac Donald’s, para que eles iriam querer então sediar uma olimpíada? para gastar MAIS dinheiro que pode ser usado para resolver uma situação mais imediata? Os americanos podem não saber o que é geografia (para eles não é uma matéria obrigatória na escola) mas eles tem um senso BEM maior que o nosso quando a questão é: nós estamos tão bem assim para gastar tanto dinheiro?

Estou exagerando não estou? estou ao certo falando besteiras não é verdade? Então fazemos assim: conversamos dentro de sete anos.

Parabéns ao Brasil por mais essa vergonhosa conquista. Parabéns ao país que quer se mostrar grande, lindo e para isso varre a sujeira para debaixo do tapete. Parabéns ao povo que não pode querer mais nada além de muitas festas e motivos de não trabalhar (isso é mentira? pelo que eu sabia a prefeitura do Rio decretou ponto facultativo no dia em que iam eleger a cidade que sediaria os jogos). Parabéns ao país que mais cresce para baixo em questão de saber priorizar o que precisa ser feito de imediato. Parabéns a todos que fizeram disso possível, e parabéns principalmente AO POVO IMBECÍL,COMO EU, BURRO E FILHO-DA-PUTA QUE AINDA ESPERA QUE ALGO REALMENTE BOM ACONTEÇA COM UMA PAÍS FUDIDO COMO ESSE.

Anúncios
  1. rodrigonunesouza
    outubro 9, 2009 às 09:01

    Já que vai ter copa 2014 e olimpiada em 2016, pelo costume brasileiro eu acho que vamos enforcar 2015.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: