Início > Que porra é essa? > Falta de criatividade para escrever

Falta de criatividade para escrever

Ter que fazer um texto por semana é o mínimo que cada colaborador deste singelo blog pode fazer para mantê-lo vivo. Mas vocês tem idéia de como isso pode ser difícil? Não estou reclamando não, só estou sem criatividade nenhuma e não tenho assunto para escrever, por que minha vida tem sido bem repetitiva e entediante (estou pensado em matar, eu acho). São 23:42 do dia 19 de setembro de 2009, eu tenho que postar um texto amanhã e não tenho a mínima idéia sobre o que escrever. Falta de criatividade é uma merda.

Mas o que é criatividade na sociedade em que vivemos? uma sociedade capitalista, que naturalmente transforma tudo em mercadoria, que tem sede por novidades e sempre corre atrás de dinheiro, percebe como criativa uma pessoa que consegue, de uma maneira barata, vender alguma coisa, seja ela uma idéia ou um produto. E é isso que fazemos aqui certo? vendemos à vocês idéia, na verdade não vendemos e sim doamos, vocês que são uns filhas da puta que ainda não pediram o número das nossas contas bancárias para doações (pensem bem, com o dinheiro o NM ia sair para fumar e beber e eu ia ajudar várias criancinhas órfãs). Mas então, isso é criatividade para uma sociedade capitalista: ganhar dinheiro de uma maneira prática para comemorar fumando e bebendo cachaça barata. Se isso e errado? creio que não … mas não sei se vocês devem aceitar tão bem minha opinião, afinal de contas a maioria das pessoas acha um absurdo que um pastor evangélico roube dinheiro, enquanto eu acho é … vejam bem, aqui está o exemplo de uma pessoa criativa … o pastor não rouba, ele apenas achou uma maneira mais fácil de ganhar dinheiro, se ele engana alguém com isso, tanto faz, até por que todas as pessoas que vão lá fazem doações por que querem, sendo submetidas ou não à lavagem cerebral. Mas também isso não importa, sobre o que falávamos mesmo? ah sim! eu não acho errado que um pastor evangélico roube dinheiro de seus fiéis, ele enriquece, as pessoas ganham esperança … no final acabam todos felizes.

Uma peculiaridade da criatividade também é o fato de que parece que algumas pessoas nascem sem? nunca repararam? bom … roteiristas de comédias românticas, artistas plásticos adeptos do ready made de Duchamp, Paulo Coelho … são seres que acham muito mais fácil simplesmente fazer o de sempre do que colocar a cachola para funcionar. Mas também … o que esperar de seres de gosto tão questionáveis não é? Eu acredito que cada ser humano é capaz de pensar, só que tem gente que insiste em me provar o contrário, e por isso eu acredito que existe em cada um de nós algo novo a ser dito ou ser elaborado/criado. Já deixei de acreditar no ser humano como um ser vivo sensato, mas ainda acredito nele como sobrevivente, e criatividade tem uma ligação forte com sobrevivência.

Enfim pessoas …. isso é quase uma postagem rápida, mas a falta de criatividade acabou de martelar minha cabeça de chutar meu saco. Eu realmente não tenho sobre o que escrever, tanto que estou repetindo a mesma coisa centenas de vezes (já falei que estou pensando em suicído?!) …

Categorias:Que porra é essa?
  1. rodrigonunesouza
    setembro 21, 2009 às 00:28

    Falta-me criatividade para comentar.

  2. kevin
    setembro 21, 2009 às 06:25

    o rodrigo roubou minha ideia ¬¬

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

