Início > Velho Resmungão > Odeio gente burra lendo livro espírita.

Odeio gente burra lendo livro espírita.

Pra começar, uma coisa leva à outra: se uma pessoa lê um livro espírita, ela é burra, se ela é burra ela lê livros espíritas. Isso é uma regra, um teorema, se acostumem com isso. Por que religião é coisa de gente burra.

Enquanto estava no ônibus, viajava de pé, e uma mulher sentada na minha frente, lia um livro que não lembro o nome, mas era um nome MUITO espírita. Como bom preconceituoso que sou, julguei sem ter certeza de minha desconfiança e me botei a pensar. Não gosto de dizer que livros de auto-ajuda e livros espíritas não são literatura, até por que eles passam pelo mesmo processo de fabricação que um livro de ficção passa, e no final das contas, até vendem mais. Mas o que mais gosto de notar na diferença entre esses dois “tipos” de literatura, é seu público alvo. O que acontece quando você entrega conhecimento nas mãos erradas? Se vocês AINDA não sabem, isso sempre termina em tragédia. Vamos pensar o seguinte: o que é o espiritismo se não algumas idéias já prontas catadas dali, outras catadas daqui …. Na verdade o espiritismo juntou o candomblé e o cristianismo e fundou uma nova/velha religião. No Brasil, um país que as pessoas tem uma religiosidade acima do normal, não tem nada mais normal do que criar uma religião mais adequada ao povo brasileiro .
para mim que as pessoas criem quantas religiões quiserem, o problema é que o espiritismo começou a tomar conta do terreiro todo. Então surgiram livros sobre espiritismo, e então surgiram as pessoas que nunca lêram nada na vida lendo livros espíritas, e então surgem pessoas subentendendo informações que são uma mistura de idéias, e então surge a ignorância.

O espiritismo hoje em dia é a maneira mais “clean” de se ter fé em alguma coisa. As pessoas que se dizem espiritas concordam que a igreja católica é uma instituição falha e que o candomblé é coisa do demônio. Então elas decidiram trilhar o caminho “do meio”. Uma religião que não te impõe dízimo e que não mata cabras. Existem várias idéias espíritas muuuito bestas, do tipo “tu tens que aceitar tudo que tu passaste na tua vida, por que fostes tu mesmo que decidiste isso quando estava no plano espiritual, para tu passares por coisas boas e ruins que não passastes nas tuas vidas passadas, e assim engrandecer o seu espírito”.

Tá, mas esse texto não trata do espiritismo e sim das pessoas que leem livros espíritas.

Então uma dona-de-casa ignorantona que precisa se prender em alguma coisa para esquecer que o marido dela está transando com uma menina da idade de sua filha, lê um livro do Chiico Xavier e pensa: -“nossa, está aí toda a verdade que eu preciso para viver!” E então ela começa a ler outros livros espiritas e começa a achar que é super entendida do assunto. Mas lembrem-se: ela pegou um livro feito de várias idéias aleatórias e opostas nas suas raízes, subentendeu elas com seu cérebro de ervilha e decidiu formar opiniões. Eu não digo que  uma pessoa que lê um livro espírita não pode ter opinião, eu apenas digo que eu nunca vou concordar com essa opinião, por que ela está contruida em cima de um pântano.

Resumindo, isso tudo é besteira. Os livros são escritos por pessoas idiotas para pessoas idiotas entenderem idéias idiotas de uma maneira idiota. É um ciclo vicioso saca?

  1. kevin
    setembro 8, 2009 às 15:52

    amei os tags xBB

  2. Nuno Rosa
    setembro 8, 2009 às 17:53

    ah sim! o texto não? aff …

    hauhaouhauoha it’s a joka

  3. rodrigonunesouza
    setembro 8, 2009 às 22:40

    Acho que nossa alma ainda tem muito que evoluir pra que possamos entender desses assuntos.

  4. rodrigonunesouza
    setembro 9, 2009 às 08:11

  5. kevin
    setembro 9, 2009 às 15:38

    não, o texto não, só os tags
    aoifjioajiowefiofewaiojfijeofiojffiojeaiw

  6. setembro 9, 2009 às 16:24

    Cara concordo com tudo que você falou, vou até citar/linkar você no meu blog.
    De alguma forma esse é o pais mais imbecil do mundo. As tiazonas lendo zibia gasparetto como se fosse livro científico, a religião não te ensina nada que não seja obvio, coisas que você pode praticar no dia a dia e se sentir bem sem precisar de um Jesus ou um Deus pra te punir. Parabéns pelo excelente texto e continue mandando bem brother..

  7. rodrigonunesouza
    setembro 10, 2009 às 00:10

    Somos da classe dos pseudo inteligentes…

  8. setembro 10, 2009 às 04:04

    É,uma vez eu li um livro da Zibia Gaspareto,e nossa,era tudo tão ‘perfeito’ sabe,no começo da história eu ja sabia qual seria o fim,muito previsivel. Enfim,foi uma leitura neutra.

  9. rodrigonunesouza
    setembro 11, 2009 às 15:27

    Esse texto foi ditado por que expirito Rosa ?

  10. setembro 11, 2009 às 15:58

    esse texto foi psicografado por mim, ditado de um espírito em crise de identidade que não acredita na sua própria existência.

  11. rodrigonunesouza
    setembro 12, 2009 às 00:37

    Só pode ser encosto, vc precisa de uma sessão do descarrego.

  12. Joao Paulo
    setembro 20, 2009 às 13:01

    Você fala sem conhecimento de causa, portanto é preconceituoso.

  13. sidnei
    setembro 21, 2009 às 14:01

    PARA UMA PESSOA DAR UMA OPINIÃO DE QUALQUER ASSUNTO QUE SEJA,TEM QUE VIVENCIAR O FATO,CRENÇA É DIFERENTE DE OPINIÃO,CRENÇAS SÃO CONHECIMENTOS,OPINIÃO É ALGO VIVIDO,A MAIORIA DAS PESSOAS DE HOJÊ CRÊ MAIS E VIVENCIA MUITO POUCO O QUE SE CONHECE E O QUE NÃO SE CONHECE TAMBÉM,AS RELIGIÕES EM GERAL ESTÃO ULTRAPASSADAS E LIMITADAS,POIS ELAS MAIS AFASTAM O HOMEM DE DEUS DO QUE O APROXIMA,DEUS DE RELIGIÃO É UMA COISA,DEUS DA NOSSA ESSÊNCIA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

  14. NM
    setembro 21, 2009 às 15:18

    sidnei :
    PARA UMA PESSOA DAR UMA OPINIÃO DE QUALQUER ASSUNTO QUE SEJA,TEM QUE VIVENCIAR O FATO,CRENÇA É DIFERENTE DE OPINIÃO,CRENÇAS SÃO CONHECIMENTOS,OPINIÃO É ALGO VIVIDO,A MAIORIA DAS PESSOAS DE HOJÊ CRÊ MAIS E VIVENCIA MUITO POUCO O QUE SE CONHECE E O QUE NÃO SE CONHECE TAMBÉM,AS RELIGIÕES EM GERAL ESTÃO ULTRAPASSADAS E LIMITADAS,POIS ELAS MAIS AFASTAM O HOMEM DE DEUS DO QUE O APROXIMA,DEUS DE RELIGIÃO É UMA COISA,DEUS DA NOSSA ESSÊNCIA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

    deus não existe

  15. sidnei
    setembro 22, 2009 às 12:56

    O AR QUE VC REPIRA,SEU INTELECTO,SUA INTUÍÇÃO,E SUA NATURZA HUMANAÉ,É MANIFESTAÇÃO DE QUEM?

  16. sidnei
    setembro 22, 2009 às 12:57

    sidnei :O AR QUE VC REPIRA,SEU INTELECTO,SUA INTUÍÇÃO,E SUA NATUREZA HUMANAÉ,É MANIFESTAÇÃO DE QUEM?

  17. sidnei
    setembro 22, 2009 às 13:02

    O AR QUE VC RESPIRA,SEU INTELECTO,SUA INTUÍCÃO E SUA NATUREZA É A MANIFESTAÇÃO DE QUEM?DO QUE VC VIVE? É UM ANDROGINO?

  18. NM
    setembro 22, 2009 às 15:34

    Não é manifestação de nada. Volta pro colégio que teu mal é falta de cultura.
    Dizer que deus é tudo é panteismo, é criar um sinonimo.

  19. setembro 23, 2009 às 02:32

    eu hem
    loucura discutir Deusele deve tah rindou(ou não?) de vocês
    ehauehuaeah
    credo pessoas, vao procurar a cura da AIDS

    :)

  20. setembro 23, 2009 às 02:33

    mulher é mais legal de debater
    e bater tbem

  21. setembro 23, 2009 às 02:34

    avante a prostitução

  22. kevin
    setembro 23, 2009 às 11:50

    sim, o nm é um ANDROGINO, afinal o tecnico da gvt achou que ele era minha namorada

  23. Nuno Rosa
    setembro 23, 2009 às 23:19

    kevin :
    sim, o nm é um ANDROGINO, afinal o tecnico da gvt achou que ele era minha namorada

    ahuahuahauhaouhaouhaouhauoahuoahaouhauhauahuah

    você juraria em corte o que está falando? houaauhaouhauoahuoahouahauohauoha

  24. airam
    setembro 24, 2009 às 13:30

    Nuno Rosa :

    kevin :
    sim, o nm é um ANDROGINO, afinal o tecnico da gvt achou que ele era minha namorada

    ahuahuahauhaouhaouhaouhauoahuoahaouhauhauahuah
    você juraria em corte o que está falando? houaauhaouhauoahuoahouahauohauoha

    JURO! pergunta pra ele!

  25. setembro 24, 2009 às 14:18

    QUEM TEM QUE VOLTAR A ESCOLA É VC,POIS SE NEGA A ACEITAR SUA NATUREZA,VC É UM BURRO E IDIOTA,NÃO PERCA SEU TEMPO ME RESPONDENDO PORQUE NÃO IREI RESPONDER,SÓ RESPONDO A PESSOAS VIVIDAS E INTELIGENTES,E OUTRA A ESCOLA NÃO ENSINA ESTES ASSUNTOS A NINGUÉM SEU BURRO.

  26. setembro 24, 2009 às 14:30

    A FRASE CERTA É:EU ODEIO GENTE BURRA COMENTANDO ASSUNTOS SEM CONHECIMENTO E SEM VIVECIA.

  27. NM
    setembro 24, 2009 às 19:16

    Deletei um comentário porque não há necessidade de comentar duas vezes a mesma coisa.

    E vai aprender a escrever e argumentar, teu post não faz o menor sentido.

    E sim, o técnico da GVT provavelmente achou que eu era a namorado do gibson aehaehaehae

  28. setembro 25, 2009 às 15:06

    SE MEU POST NÃO LHE FAZ SENTIDO PORQUE AINDA PERDE TEMPO ME RESPONDENDO SEU BURRO?

  29. NM
    setembro 25, 2009 às 16:09

    Porque eu sei que tu volta, e cada volta é uma nova risada AEHaeheAHeaheAHea

  30. setembro 25, 2009 às 16:37

    E A CADA RISADA SUA ISTO MOSTRA AINDA MAIS A SUA BURRICE.

  31. setembro 26, 2009 às 13:49

    CARO LEITOR,O CRITICISMO TAMBÉM É UM SISTEMA,E ESTE SISTEMA É O PRÓPRIO DESVALOR,É A FALSA IDÉIA,É A CABEÇA RUÍM,É O FALSO VALOR DE ACREDITAR EM COISAS E FANTASIAS CRIADAS DENTRO DE SI MESMO,É CONDENAR TUDO AQUILO QUE PARA SI É CONSIDERADO ERRADO E INACEITÁVEL,É NEGAR A PRÓPRIA NATUREZA COM SUAS FORMAS MENTAIS NEGATIVAS GRAVADAS E TREINADAS EM SEU SUBCONSCIÊNTE,FAZENDO UMA GUERRA CONTRA SI E CONTRA AS DIVERSIDADES HUMANAS,É O FALSO EU DENTRO DE UM MESMO SISTEMA ILUSÓRIO FAZENDO OS OUTROS ACREDITAREM EM ALGO SEM SERIEDADE E SEM RESPEITO,O MESMO SE CABE A TODAS AS OUTRAS DOUTRINAS EXISTENTES NA TERRA,INCLUINDO O CETICISMO E O ATEÍSMO QUE NADA CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO,A MELHORIA E A EVOLUÇÃO DO SER HUMANO.SIDNEI

  32. NM
    setembro 26, 2009 às 18:29

    Pra ti, caro Sidnei.
    Amém e fé em jesus

    E como bom cristão, um vídeo de entretenimento.

    E mais um, porque sou filha da puta.

    Espero que ao menos se preste a ver o primeiro e último vídeo que te mostrei, na verdade, principalmente o último, para mostrar como todo esse seu comentário foi falso e tendencioso.

  33. setembro 27, 2009 às 13:50

    O FALSO E O VERDADEIRO ESTA EM TODAS AS AREAS E EM TODOS OS SEGUIMENTOS DA TERRA,E EU DESCONFIO DA VERDADE ABSOLUTA,ELA NÃO EXISTE,O QUE PODE SER VERDADE PRA VC PODE NÃO SER PARA OUTRA PESSOA,E SE VC CONSIDERA ISTO COMO VERDADE PORQUE FICA IMPONDO ELA A OUTRAS PESSOAS?NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR OS SEUS CONCEITOS,E VC TAMBÉM NÃO É OBRIGADO A ACEITAR OS CONCEITOS DOS OUTROS,MAS POSSO TE FALAR COM MINHA CERTEZA DE QUE VC PREGA O CRITICISMO,QUE É UM MAL QUE EXISTE NA CABEÇA DE MUITOS FUNDAMENTALISTAS E ORTODOXOS,INDEPENDENTE DA AREA EM QUE SE ATUA,MESMO QUE VC NÃO ACEITE O QUE EU ESTOU FALANDO,ISTO EXISTE EM VC,QUALQUER PESSOA MENOS MADURA OU MAIS MADURA INDENTIFICARÁ ESTE SEU COMPORTAMENTO,MESMO NÃO TE VENDO PESSUALMENTE,E QUERO LHE FALAR QUE NOSSO RACIOCINIO NADA TEM HAVER COM CRITICAS,RACIOCINIO É OUTRA COISA,ELE É UMA CAPACIDADE HUMANA,PARTE INTEGRAL DA NOSSA ALMA,POIS NINGUÉM VIVE SEM ELA,TODAS NOSSA CAPACIDADES SÃO DA NOSSA PRÓPRIA NATUREZA,ALGO QUE VC NEGA,ATÉ UM FILME CRIADO FAZ PARTE DE ALGO QUE NÓS MESMOS CRIAMOS,SUAS AÇÕES E ATITUDES TEM HAVER COM VC MESMO E NÃO COM DOUTRINAS,POIS DOUTRINAS SÃO SISTEMAS DENTRO DE OUTROS SISTEMAS,INCLUSIVE O QUE VC PREGA TAMBÉM É UM SISTEMA CRIADO POR VC MESMO,E QUE SE CLASSIFICA COMO FUNDAMENTALISMO,ALGO QUE VAI CONTRA VC MESMO,E CONTRA O MUNDO EM QUE VIVEMOS,OU O QUAL VC VIVE,EU TENHO A CAPACIDADE DE DISCERNIR QUALQUER COISA MAS NÃO OBRIGO VC A ACEITAR MINHAS IDEIAS,MAS TAMBÉM NÃO ME OBRIGUE A ACEITAR AS SUAS,EU NÃO SOU RELIGIOSO,SOU O QUE SOU,NÃO TENHO LINHA FILOSÓFICA E NEM RELIGIOSA,EU TENHO A MIM!

  34. setembro 27, 2009 às 14:57

    ESTA AQUI ALGUNS SEGUIMENTOS ADOTADOS POR PESSOAS:
    PANDEISMO,ATEISMO,TEISMO,CRITICISMO,JANISMO,CETICISMO,DEISMO,MATERIALISMO,NATURALISMO,
    SECULARISMO E SATANISMO,EXISTEM MUITAS OUTRAS,MAS TUDO É UM SISTEMA DOUTRINÁRIO,E VC TAMBÉM NÃO ESCAPA DESTES SISTEMAS,QUAL É O SEU?TENHO CERTEZA QUE VC VAI FALAR QUE É NENHUM,POIS DEVE ESTAR CRIANDO UMA NOVA FORMA DE PENSAMENTO.

  35. Nuno Rosa
    setembro 27, 2009 às 15:52

    Oh Sidnei, por que você não espalha para todos seus amigos esse blog feito por pessoas tão ligadas a esteriótipos? assim todos seus amigos iriam ver como somos idiotas, você não acha interessante? para garantir que estará em dia e para se certificar de que realmente temos personalidades tão fáceis de ser analizadas, assine o Feed RSS do blog ^^

  36. Angela
    fevereiro 28, 2010 às 00:48

    O burro é vc!!! Seu texto está cheio de erros de português.
    SOS professor Pasquale!!! hahahaha

  37. rodrigonunesouza
    fevereiro 28, 2010 às 13:34

    Não minha senhora, o burro foi o espírito que baixou nele na hora em que o texto foi psicografado.

    Espíritos Inferiores.

  38. rodrigonunesouza
    fevereiro 28, 2010 às 13:39

    Gente Burra é quem lê livro espírita porque gente instruída lê os grandes escritores, os clássisos.

    Todo mundo sabe que o sobrenatural não existe, menos os idiotas que acreditam em atalhos mágicos para uma vida mais fácil.

  39. Marcela Santos
    fevereiro 28, 2010 às 22:52

    Sabia que uma hora apareceria um texto que ia me atingir… Eu sou espírita. Mas, não acho que sou burra por uma simples opção religiosa.
    Não preciso ofender quem escreveu o texto, não preciso fazer discursos tentando mudar opiniões que sei não irei mudar, não preciso disso.
    Mas, sinceramente, não acho legal ofender algo que vc não conhece… Isso fica muito claro no texto. Você não conhece!
    Ah! Eu até concordo que existem pessoas lendo e interpretando de forma errada (o aglomerado de ideias, como foi dito). Acho que esse é o ponto principal do texto, né? Gente burra lendo livro espírita.
    Não acho inteligente a atitude de ofender de graça quem não pode se defender. Tsc Tsc Tsc
    Se for pra ser assim, prefiro ser burra mesmo.

    Assim seja! =D

  40. rodrigonunesouza
    março 1, 2010 às 02:05

    Marcela, não leve o Rosa a mal… tente entender esses espíritos inferiores que somos… http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/re/1858/04b-o-espiritismo-entre-os-druidas.gif

    Nesse site espirita brasileiro, fica claro que somos espíritos inferiores. Os pseudo-sábios.

    Enquanto não evoluirmos não teremos como entender coisas que vão além da matéria.

    No caso, eu como um bom burro, não leio livros espíritas pra ser burro.
    Minha mãe, querida e amada, é muito inteligente e é espírita.
    Mas ela não lê esses livros igualmente.

    Acho na verdade, que qualquer um pode escrever um livro e dizer que ele é espírita, e não duvido que haja bons escritores espíritas.

    Acho que vou escrever um conto espírita pra exemplificar.

    Tem gente que só acredita vendo. Eu não sou um desses. Porque se eu visse eu não acreditaria, eu procuraria um psiquiatra e acharia que é maluquice da minha cabeça.

    De qualquer forma, o que eu concordo e acho que é centro do discurso é que literatura espírita geralmente é de baixa qualidade. Eu não conheço um ou outro bom escritor do assunto.

    Quando os livros espíritas saem do seu universo literário, e resolvem se meter no universo científico eu então completamente discordo. Acho mesmo algo imprudente de ser feito, porque em ciência nada se afirma se não se prova, e todos sabemos que não existe prova alguma de qualquer evento sobrenatural ou sequer evidência.

    Existe sim a pseudociência, que se diz científica mas que não aplica os métodos científicos, que basicamente são céticos.

    O que se baseia em crença não é ciência.

    Não acho que todo espírita seja burro, não acho nem você nem minha mãe pessoas burras. Será que o Lula é espírita ? :)

    Mas não acho igualmente, que quem lê livros de baixa qualidade, sendo espíritas ou não, não seja uma pessoa muito esperta, embora não a classifique necessariamente como burra.

    Gostar de porcaria é humano e eu gosto de artes de qualidade duvidosa as vezes.

  41. Marcela Santos
    março 1, 2010 às 20:25

    Ora! Mas, veja bem a diferença. Opiniões como a sua são bem mais claras e não generalizam.
    E, mesmo dentro do meio espírita, eu mesma conheço pessoas que levam tudo ao pé da letra; delas, eu discordo, simplesmente. Mas, por isso, não as rotulo como burras.
    Enfim, achei muito válido o que você escreveu, já li muitos livros que viajam mesmo…

    Sim. Eu já li muita porcaria. E nem tudo era espírita ;)

  42. andrea
    maio 14, 2010 às 01:43

    NOSSA!!! A ignorância passou aqui! Concordo que Zibia Gaspareto não é referencia para literatura espirita,mas existe ótimos livros como os de Luiz Sergio, Emmanuel,Mena Barreto e até mesmo Allan Kardec. Ah! não misturem espiritismo Kardecsista com macumba,pois são bem diferentes! Aproveitem e leiam alguns destes livros,pois vocês aprederam por que estão aqui!!!!!!!!!!!!!!!!1

  43. rodrigonunesouza
    maio 14, 2010 às 12:42

    São livros mal escrítos no geral… E não explicam nada, são pedantes.

    O livro de Kardec já li todo, e não passa de lixo intelectual…
    primeiro que não segue o método científico e se diz em parte cientista e não é… nenhuma ciencia se baseia em supertições.

    Livros espíritas costumam ser tão ruins quanto as novelas espíritas da globo.

    A ignorancia passou não por aqui mas pelo espiritismo, que ignora que existam pessoas com bom senso de não acreditarem em qualquer baboseira que possa ser escrita, mesmo que ela seja agradável pra pessoa que lê.

    É completamente impossível acreditar em FRAUDES.

  44. valentim alencar
    agosto 24, 2010 às 15:39

    O ESPIRITISMO É UM SACO DE PATIFARIA DO PRINCIPIO AO FIM, UMA VERDADEIRA FABRICA DE
    LOUCOS QUE TODOS OS DIAS ENTRAM NOS HOSPITAIS DE ALIENADOS E COLONIAS DE DEBIL MEN
    TAIS.NÃO VOU ESCREVER MUITO SÓ VOU INDICAR UM LIVRO MUITO VENDIDO NO BRASIL QUE SE
    CHAMA:ESPIRITISMO ORIENTAÇÃO PARA OS CATOLICOA DO DOUTOR BISPO BOAVENTURA KLOPPEN
    BURG, EDITORA LOIOLA.NESTE LIVRO VARIOS PROFESSORES DE PSIQUIATRIA FALAM DO PERIGO
    DA NECROMANCIA E TAMBEM FALA DAS INUMERAS ARMAÇÕES DE CHICO XAVIER E ALAN KARDEC.

  45. raphaelzaratustro
    agosto 25, 2010 às 07:26

    Voto que o Espiritismo seja compilado e desvendado pela ciencia.

    A natureza nao muda, a ciencia que evoluiu.

    Se espiritismo nao for encarado como fenomeno cientifico entao voce nao pode falar nada.

  46. rodrigonunesouza
    agosto 26, 2010 às 04:24

    Sem Evidencias não há ciencias…o espiritismo é crença.
    Ciencia não é crença.

    O espiritismo acredita que ele é ciencia tambem. e só ele acredita nisso.

  47. Peter
    agosto 31, 2010 às 12:54

    Que bom que consegue argumentar sobre religiões amigo,parabéns!!!Liberdade de expressão.Frequento o espiritismo e respeito tudo o que diz,mas acho que tem muita coisa ae que vc não conhece.Fique com Deus e parabéns por abrir este espaço.

  48. rodrigonunesouza
    agosto 31, 2010 às 16:54

    Você tem liberdade de crer no que quiser, e igual liberdade de poder escolher saber que o que você crê é mentiroso.

  49. Dartagnan
    setembro 7, 2010 às 10:50

    rodrigonune, admiro sua capacidade de discutir um assunto tão abrangente quanto este e defender sua opinião de forma tão ( no minimo ) clara, segundo sua citação, vc ja leu todos os livros de Alan Kardec e não os considera ciência, visto que ciência não é crença…
    Matemática não é crença caro amigo, visto que 2+2=4 ( pra matemática, em função vetorial “fisica” essa afirmação pode não estar correta. )
    contudo a Ciência é crença…
    me mostre a imagem de um fóton ( particula formadora da luz.)*crença que a luz seja feita de tal particula.
    Prove que só existem 6 tipos de estados da matéria. *Crença no que não conhecemos…

    mas é claro, você não é cientista na verdade não é, por quanto não poderia me respoder tais questões, contudo, eu posso provar que minha crença existe, eu posso provar que “meus livros” tem fudamento histórico, façamos o seguinte, desafio a você a me mandar qualquer citação “sem sentido” (à sua ignorância), me pessa um embasamento na sua “ciência”….

    antes de encerrar este texto, tbm queria ressaltar que mesmo a matemática, uma CIENCIA exata começou com uma crença, tinhamos a crença de que um dia poderiamos saber que se eu tivesse “X” animais domésticos, e morresem “Y”, eu poderia chegar a conclusão de que economizaria tempo se ao invés de simplesmente confiar no “olhometro” eu poderia fazer X-Y=Z, incrivel descoberta, a partir de uma crença, visto que a unica certeza que nós temos cara amigo é de que um dia esse corpo irá ser devorado por criaturas vorazes e insignificantes, participantes da poderosa e perfeita cadeia alimetar, que segundo sua ciencia, foi criada “ao acaso”…

    mais uma vez desafio, sua ciencia contra minha crença, qualquer embasamento das minha crenças na sua ciencia, garanto que responderei o mais rapido possivel, porém não se preocupe se minha resposta demorar, não será por falta da mesma e sim pelo fato de que assim como vc eu tenho uma vida e familia pra dar atenção e amor, condições que sua ciência despreza…

    Que Deus lhe abençõe meu querido irmão, que você encontre respostas à todas as suas questôes, pois quão dificil é uma vida sem respostas satisfatórias.

    não vou postar meu email principal obviamente:

    estamosaquipraisso@hotmail.com

  50. NM
    setembro 7, 2010 às 14:13

    ”me mostre a imagem de um fóton ( particula formadora da luz.)*crença que a luz seja feita de tal partícula.”
    O efeito-fotoelétrico foi provado por Einstein (o que até rendeu um nobel para ele) explicando de maneira concisa, experimentalmente e que pode ser repetida e evidenciada a QUALQUER momento. O fato de não conseguirmos uma ‘foto’ de um fóton não prova a não-existência dele – pelo contrário, se quiser provar que ele não existe, o que você deve fazer é abrir vários livros, fazer vários experimentos e apontar os erros – o que não apenas provaria que fótons não existem como todas as familias de quarks, bósons e etc…Já que você parte do principio ‘ver para crer’ (o que me leva a pensar, oxigênio não existe porque eu não o vejo também?)
    Lembrando que, o fato de que nunca vimos um átomo completo mesmo com toda a tecnologia que temos hoje, isso nunca impediu a química de manipular variados elementos para o bem estar social e entendimento de boa parte do nível sub-atômico.
    Não ‘ver’ algo é o menor dos problemas se podemos evidenciá-lo. Na verdade, não sei onde você mora, mas na PUCRS – Mais exatamente no museu de ciências físicas e biológicas deles – existe um experimento muito interessante e aberto ao público que te mostra partículas de fótons cruzando uma determinada superfície periodicamente.

    ”Prove que só existem 6 tipos de estados da matéria. *Crença no que não conhecemos…”
    Na verdade, se você quiser partir ao pé da letra para estados da matéria, encontrados, VIMOS, evidenciamos e ESTUDAMOS, mais que 6.
    Em termos comuns, para o cotidiano existem apenas três estados: Sólido, Líquido e Gasoso. O resto ou são formas intermediárias ou pouco conhecidos.
    Fora isso podemos citar Plasma, condensado de Bose-Einstein, condensado fermiônico, e super-fluído de polaritons. Só para citar alguns que são basicamente já o que sabemos, existem diversos outros estados que são ‘hipotetizados’, porque alguns deles só existem no núcleo de estrelas mortas. Mas sim, também é outra coisa que podemos provar sem muita dificuldade.

    Claro, isso foram somente as suas dúvidas levantadas, o resto foi de opinião pessoal. Mas tem mais dois pontos que me incomodam:

    ”por criaturas vorazes e insignificantes, participantes da poderosa e perfeita cadeia alimetar, que segundo sua ciencia, foi criada “ao acaso”…”
    Abra um livro de biologia evolucionária, que você vai ver que ‘ao acaso’ não tem nada a ver com o assunto que você resolver falar.

    e, por fim:
    ”eu tenho uma vida e familia pra dar atenção e amor, condições que sua ciência despreza…”
    A ciência tanto despreza a atenção e amor que temos que dar para nossas famílias, que sempre estudam novos medicamentos para melhorar a qualidade dela, novas formas de tornar a vida humana mais confortável atráves de tecnologia, novas formas de interação com sua família. Dentre milhares de outras coisas que possivelmente você usa direta ou indiretamente graças a ciência que ‘pouco se importa com isso’.
    Realmente, quem se importa com sua família é algum pastorzinho mequetrefe que solta um sorriso que outro dias certos da semana, cobra seu dinheirim, diz que você vai ir para o céu porque algum suposto ‘esprito’ falou que você ia. E depois se candidata a algum cargo político porque ama a sua família e quer seus votos para ajudar ela. Realmente, isso faz muito sentido. Queimemos todas as bibliotecas e todo o estudo científico do mundo.

    ”mais uma vez desafio, sua ciencia contra minha crença, qualquer embasamento das minha crenças na sua ciencia”
    Considere aceito o desafio, e quando o Rodrigo chegar isso vai ficar muito mais engraçado.

    ”Que Deus lhe abençõe meu querido irmão, que você encontre respostas à todas as suas questôes, pois quão dificil é uma vida sem respostas satisfatórias.”
    Claro, claro. Respostas satisfatórias e categóricas que nunca poderão ser questionadas ou estudadas porque é tudo ‘designio de deus’. A vida sem resposta é muito mais interessante que uma vida onde o certo e errado, verdadeiro e falso, são ditados por um ser que se comunica apenas com pessoas ‘especiais’ que vão ditar a minha vida da forma que ela deve ser. E o que é interessante, é que coincidentemente todas as respostas vão ser exatamente aquelas que o pastorzim ou líder do centro ‘esprita’ vão querer que eu ouça.

  51. rodrigonunesouza
    setembro 7, 2010 às 17:51

    Muito obrigado Bruno.

  52. NM
    setembro 7, 2010 às 21:34

    Aliás, a hora que ele fala ”segundo a sua ciência” é totalmente bisonho. Porque a ciência é a mesma para todos independente de dogmas pessoais que ditem A ou B, a diferença é que eu leio artigos e livros confiáveis, e ele alguma coisa sobre o espiritismo quântico da filosofia das cores, escrito por algum ‘dotô’ que deve ter se formado em…..sei lá, pedagogia.

    Legal também, é que ‘minha ciência’ deve ser tudo aquilo que ele não acredita HAHAHAHA.

  53. rodrigonunesouza
    setembro 8, 2010 às 00:46

    Não é preciso ler toda a obra de Kardec, pra saber que o método empregado não é ciêntifico, e a comunidade científica sempre foi unanime em relação a isso.
    Matemática não tem nada a ver com Deus,tem a ver com números.
    Tudo, bem Ciêncie é crença, mas digamos assim, crença em evidencias. Se as contas simples de matematica tinham crédito era mais pelo seu resultado incontestável prático , e funcionamento perfeito, do que pela crendice nisso. Como no caso do fóton tão bem explicado por Einstein e por NM.
    Não é a decomposição de nosso corpo nossa única certeza, há outras. Mas ela de fato é uma certeza, e não sei bem aonde entra acaso em um ciclo natural tão antigo.
    Quanto a sua crença, de certeza pessoal o hospício ta cheio. Falamos de um método de conhecimento universal, pra homens de todas as crenças e descrenças.

    Um sujeito pode ser hindu, ateu, cristão, rastafari,o que for, que ele pode entender como funciona a evaporação da água. Já pra entender o porque o homem já nasce pecador porque os primeiros homens comeram uma maça, não são todos que entenderão.

    “mais uma vez desafio, sua ciencia contra minha crença”—Primeiro que “minha ciência” não trabalha com suas crenças… suas crenças não existem pra ciencia, definitivamente. Existe o seu comportamento, mas a sua crença é só uma consequencia dele.
    “qualquer embasamento das minha crenças na sua ciencia,”—- KKKKKKKKKKKKKKKKK Não sei nem o que responder. Veja bem, sua crença é assunto seu, a ciencia trabalha com assuntos úteis.

    garanto que responderei o mais rapido possivel, porém não se preocupe se minha resposta demorar, não será por falta da mesma e sim pelo fato de que assim como vc eu tenho uma vida e familia pra dar atenção e amor, condições que sua ciência despreza…
    —- Primeiro, a ciencia não nega que haja o que chamam de amor, ela apenas diz que sua procedencia é natural, e biologicamente explicável. Depois, parece que é voce quem prefere amar seres imaginários do que os que realmente existem na terra e que pelo visto não dás a mínima. Como os gays, as putas,os assassinos, os advogados, franceses, ateus… esses ai você odeia. Você odeia os sequestradores, os delinquentes, os céticos, as bichas loucas, você odeia esses tipos humanos. Ama Deus sob todas as coisas. —Pra que dar amor à seres imaginários se falta tanto amor no mundo?

    Se falas de tempo, e de perda de tempo, porque repete as mesmas coisas que já foram repetidas inúmeras vezes ?

  54. edson binter
    outubro 21, 2010 às 22:53

    que besteira pessoas ficar discutindo rel.mat.espiritismo perdi meu tenpo lendo esta babozera mas cheguei a uma conclusão porque não gastar o resto da-vida pedindo perdão adeus por isto

  55. rodrigonunesouza
    outubro 25, 2010 às 12:48

    porque so se pede perdao a outro ser humano… qualquer outra substancia nao concegue conceber perdao na natureza.

    e deus nao existe definitivamente na natureza.

  56. Jonny
    outubro 25, 2010 às 16:08

    rodrigonunesouza outubro 25, 2010 às 12:48 “porque so se pede perdao a outro ser humano… qualquer outra substancia nao concegue conceber perdao na natureza.

    e deus nao existe definitivamente na natureza.”

    Eu concordo com você. O pedido de perdão dissociado de uma proposta real de mudança é pura manipulação. Não passa de recurso de pessoas que se aproveitam da boa fé alheia para transformar seus benfeitores em vítimas de seus interesses mais egoístas. E perdão concedido a erros que se repetem indefinidamente deixa de ser virtude: é idiotice, pois é como idiotas que os vêem seus manipuladores, que acreditam poder alternar erro e perdão para fazer prevalecer sua vontade de ter os outros provendo tudo o que eles não se dão ao trabalho de buscar.O pedido de perdão é uma manipulação dos egoístas…

    Eu não preciso do perdão de ninguém, pois me considero uma pessoa que pertenço ao mundo dos evoluídos. Logo o perdão é desconhecido no meu mundo também, onde a sua necessidade seria inconcebível.

    Jonny, “O mUleque retardado”

    “Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.”

  57. rodrigonunesouza
    outubro 25, 2010 às 20:59

    Bem, eu quando erro peço perdão.

    e quando acerto também…

    mas eu peço perdão aos homens, por eu ser falho, e mesmo quando quero fazer o bem acabo involuntariamente fazendo mal… como um leão que resolve fazer carinho com sua pata em uma colmeia de mel…

    de qualquer forma, ou anyway, eu acho possivel que no universo hajam muitas verdades, ja que l m parece grande o bastante pra caber em todas elas, e eu acho a verdade semlhante a uma cadeira.

    Não é porque inventamos uma nova cadeira e linda e confortável, que um homem cansado não possa relaxar numa velha cadeira cheia de cupins… ou não é verdade ?
    Talvez mesmo não seja, e devrás me perdoar, tanto se for ou não.

    Não é porque prefiro sentar na cadeira cientifica, que todas as cadeiras teologicas construidas pela humanidade sejam de absoluto falsas…

    deste modo, o que posso dizer, é que cada cadeira é uma verdade com suas caracteristicas…

    diria o idolatra, o homem de fe materialista, aquele que busca cientifizar a figura divina, que a verdade não se assemelha a cadeira ou ao descanso e sim as ordens…
    -faça o bem, ame o próximo, puna o injusto !

    Quanto a isso, responderia que é uma opinião muito equivocada, ao menos da cadeira na qual estou agora sentado, não sei nas outras.

    Veja, cumpro ordens minha vida toda, mas não porque veja nelas a verdade… quando me ordenavam na infancia pra fazer a lição de casa, aquilo era uma ordem e nao uma verdade. A verdade, que eu queria aprender me divertindo, queria brincar… queria me distrair e achava aquilo um saco..

    A verdade que se asemelha a ordem, é uma cadeira na qual ela proibe o cidadão de se sentar em todas as outras…

    De qualquer forma, peço perdão não só pelos meus erros, mas por de todos os outros humanos… sou culpado de tudo em minha consciencia, e iso não eh da cadeira cientifica…de maneira alguma, e nem motivo ou explicação racional possui… o fato que sinto pena dos assassinos, e me sinto culpado por eles…

    Perdão caros leitores.

    Mas pra definir o pensamento curtamente; Deus não senta na cadeira cientifica…

  58. Sergio
    maio 8, 2011 às 20:00

    Bruno
    cada um faz ou diz coisas com um objetivo. Você deve ter os seus para criar e manter o site…ou forum de “debates” como queira.
    Mas o que se espera de uma pessoa inteligente é que não critique o que não conhece. Seus conhecimentos de espiritismo são nulos..voce apenas “acha”, não sabe nada…e critica quem gosta ou segue.
    não é por ser espiritismo…pode ser em qualquer área, só tem o direito de opinar quem tem de fato conhecimento. O que voce não tem, em absoluto, sobre o espiritismo.
    Prive-se, portanto, de opinar, para não se tornar ridículo. Opine sobre o que conhece…ou conheça o assunto sobre o qual vai opinar. Assim obterá respeito aos seus comentários…e não ficará se expondo sem necessidade

    tenho duas faculdades e sou pós-graduado, católico de muitos anos, e espírita há 25 anos. Sempre conheço profundamente as coisas em que entro…e não entrou ou fico porque alguem me convenceu. EU É QUE ME CONVENCI. E nada do que aprendo contradiz o espiritismo, pelo contrário, tudo o confirma.
    são espíritas formam a religião que reúne a média maior de escolaridade e culturae isto significa algo, não acha?
    Abraço.

    Sergio

  59. rodrigonunesouza
    maio 8, 2011 às 21:16

    Entao resumindo, o senhor t certo pq vc eh o fodao sabe tudo de espiritismo e todo mundo sao almas inferiores ao senhor ?

    RSSSSSSSSSSSSS conta outra.

  60. Diêgo
    julho 22, 2011 às 19:14

    Bruno Dorneles, o próprio Allan Kardec foi um cético, moderado, mas foi!
    Contudo, em toda a obra da codificação, Allan Kardec tinha por base uma premissa muito importante: “É preferível rejeitar nove verdades a aceitar uma única como erro”.
    À Você, recomendo a leitura de apenas 1018 Questões, ora contidas no “Livro dos Espíritos”, todas escritas por um cético “moderado”, o próprio Allan Kardec.
    Seu texto, me remeteu às minhas épocas de ceticismo, velhos tempos de sofridão, obrigado por me fazer lembrar que hoje sou um ser humano melhor! Mas, não se preocupe, seu tempo também chegará mano, há chegará, aliás, como dizem os sábios, Tudo a seu tempo!.

    Fraterno Abraço Mano! Muita Paz.

  61. Claudia
    julho 23, 2011 às 16:30

    Falta de conhecimento e preconceito são os fatores que abrangem seu texto, haja vista sua visão retrograda, onde não se conhece e julga, algo que não cabe a nenhum ser humano, que Deus te abençoe

  62. rodrigonunesouza
    agosto 4, 2011 às 12:29

    Senhor diego, eu sei que nao foi a mim endereçado seu argumento, no entanto eu creio que sua previsao eh completamente infundada.

    Veja bem, nao eh porque voce ja teve segundo afirma, um momento de ceticismo na sua vida, que isso va significar que todos os ceticos ainda venham a aderir, ou entender, ou sentir o espiritismo, ou sequer mesmo respeitá-lo.

    Sinceramente, todos voces, me parecem boas pessoas, bem intencionadas, de boa indole etc… Nem vos quero mal por crerem em algo que pra mim, perdoem-me a força da expressão, mas é a única que cabe, o que pra mim eh uma visao ridicula da realidade.

    Os espiritos, como sao descritos no tal livro de Kardec, nao passam ateh entao, depois de seculos de pesquisa de literatura barata.

    A literatura espirita no geral, eh uma porcaria, de puro mal gosto, logico, comparando ao nivel literario de CERVANTES, DOSTOIEVSKI, UMBERTO ECO, GARCIA MARQUEZ etc…

    Nao existe em toda literatura espirita, ao menos ateh onde atinge meu conhecimento, nenhum escritor de qualidade, sao tudo umas porcarias literarias, mal escritas.

    Existem muitos céticos ademais, que permanecem céticos ao longo de toda sua vida.

    Vossa visao de mundo simplesmente nao tem coerencia com a realidade fisica do universo, mas sim com a imaginaçao do vosso circulo literario.

    Nada contra, nada a favor. O importante eh que seja boas pessoas, pessoas éticas, e transparentes.

    O resto nao me interessa, crença eh liberdade, mesmo se a pessoa quiser crer que fala com mortos.

    Em termos de epistemologia cientifica, os que nao partilham de vossa crença ainda nao estao convencidos que vossas verdades possuam qualquer criterio tecnico que possa valida-las em todas as areas do saber cientifico, e promulgar leis sobre as caracteristicas do espiritismo em nossa realidade.

    Resumindo, o Espiritismo soh existe dentro de si mesmo. Ele soh eh cientifico dentro da sua propria ciencia, e soh eh verdade dentro das suas proprias verdades.

    Nao se tratam aqui de fatos, mas de opinioes, de crenças, de achismos…

    Ditado pelo espirito ADAMASTOR.

  63. Tunisio Gomes
    agosto 4, 2011 às 18:53

    “Eu sou ateu.”

    (ditado pelo espírito Retardado Mental de Oliveira Sobrinho)

  64. abril 12, 2012 às 11:04

    Este comentário é para quem criou o texto do início, quero te disser que é fácil tentar mostrar os erros dos outros, difícil é saber que está errado. Para alguém que manda os outros ler você comete erros de mais só no texto acima tem 59 erros ortográficos entre eles concordância e digitação, muito para quem ler muito não? E se você ler mesmo, não apenas leia e sim intenda. ”O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER”
    Meus irmãos, sou espirita e sou muito feliz por isto e não quero discutir pois vocês achariam maneira de se próprio enganar, só queria dizer para que aqueles que jugam o espiritismo tirasse um tempo de suas vidas ocupadas (criticando o espiritismo) e lesem uma das obras de Allan Kardec para ter absoluta certeza que estão errados. Bem-aventurados os famintos de justiça, porque serão saciados.
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino dos céus.
    Ditosos sereis, quando os homens vos carregarem de maldições, vos perseguirem e falsamente disserem contra vós toda espécie de mal, por minha causa. – Rejubilai-vos, então, porque grande recompensa vos está reservada nos céus, pois assim perseguiram eles os profetas enviados antes de vós. (S. MATEUS, cap. V, vv. 6 e 10 a 12.)
    Não temais os que matam o corpo, mas que não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode perder alma e corpo no inferno. (S. MATEUS, cap. X, v. 28.)
    De todas as liberdades, a mais inviolável é a de pensar, que abrange a de a de consciência. Lançar alguém anátema sobre os que não pensam como ele é reclamar para si essa liberdade e negá-la aos outros, é violar o primeiro mandamento de Jesus: a caridade e o amor do próximo. Perseguir os outros, por motivos de suas crenças, é atentar contra o mais sagrado direito que tem todo homem o de crer no que lhe convém e de adorar a Deus como o entenda. Constrangê-los a atos exteriores Semelhantes aos nossos é mostrarmos que damos mais valor à forma do que ao fundo, mais às aparências, do que à convicção. Nunca a abjuração forçada deu a quem quer que fosse a fé; apenas pode fazer hipócritas. E um abuso da força material, que não prova a verdade. A verdade é senhora de si: convence e não persegue, porque não precisa perseguir.
    O Espiritismo é uma opinião, uma crença; fosse (1) até uma religião, por que se não teria a liberdade de se dizer espírita, como se tem a de se dizer católico, protestante, ou judeu, adepto de tal ou qual doutrina filosófica, de tal ou qual sistema econômico? Essa crença é falsa, ou é verdadeira, se é falsa, cairá por si mesma, visto que o erro não pode prevalecer contra a verdade, quando se faz luz nas inteligências. Se é verdadeira, não haverá perseguição que a torne falsa.
    Espíritas, não vos aflijais com os golpes que vos desfiram, pois eles provam que estais com a verdade. Se assim não fosse, deixar-vos-iam tranquilos e não vos procurariam ferir. Constitui uma prova para a vossa fé, porquanto é pela vossa coragem, pela vossa resignação e pela vossa paciência que Deus vos reconhecerá entre os seus servidores fiéis, a cuja contagem ele hoje procede, para dar a cada um a parte que lhe toca, segundo suas obras.
    A exemplo dos primeiros cristãos, carregai com altivez a vossa cruz. Crede na palavra do Cristo, que disse: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, que deles é o reino dos céus. Não temais os que matam o corpo, mas que não podem matar a alma.” Ele também disse: “Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos fazem mal e orai pelos que vos perseguem. Mostrai que sois seus verdadeiros discípulos e que a vossa doutrina é boa, fazendo o que ele disse e fez.
    Se vocês não acredita no espiritismo que tem provas concretas de seus ensinamentos como podereis acreditar em DEUS que não podem ver? E se vocês estão com a verdade porque agredir uma religião que nunca fez mal algum a alguém? Porque no inicio do espiritismo queimaram mais de 300 livros espiritas? Será medo da verdade? E se o espiritismo e coisa do demônio cadê Deus que ainda não destruiu ele? o que é a verdade? Se vocês pensam assim ótimo! respeite nosso jeito de pensar! segam um exemplo de um grande homem ”CHICO XAVIER ” (Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim). (Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!) .Não preocupem um dia todos nós saberemos da verdade eu tenho 15 anos tenho muito o que aprender ainda, por isto comentei.”’Por que o espiritismo não precisa correr atras das pessoas seu nível intelectual e moral que levam ate ele”’. Com Deus e pensem !!!!!! há e ”JUGUE MINHA RELIGIÃO QUANDO A SUA FOR UM EXEMPLO”

  65. sergio
    maio 26, 2012 às 21:34

    Gabriel seu texto tem inúmeros erros de português também. Hehehehe

  66. rodrigonunesouza
    julho 30, 2012 às 05:35

    Balelas de opinião ! No fundo esse negocio de espiritismo eh coceira no cu !

  67. janaína da silva barbosa
    agosto 14, 2012 às 13:41

    Há muito não lia um texto com tanta barbaridade! Como julga o intelecto do próximo possuindo uma mente tão limitada? A agressividade que utliza em suas palavras denotam o quão perdido está o seu espírito. Só pessoas que sofrem muito, e que não crêem em nada, alfinetam gratuitamente determinado grupo de pessoas por uma razão sutil e pessoal como crença. Parece que vive na inquisição! Que mal há em crer em algo que faz bem? Será que sendo cético vive na plenitude ? De que adianta o saber demasiado se não compartilha, parece que cultiva conhecimento pra dizer que tem, apenas.

  68. setembro 5, 2012 às 14:00

    Concordo com o Gabriel que apesar de ter 15 anos é muito mais evoluído doque muitos de nós eu nem li todos os comentários mas o pouco que li percebi que infelizmente existe pessoas que veio nesse mundo para continuar primitivo pois recusa a verdade, afinal todos querem pecar mas pagar por eles jamais não é verdade? Deus te perdôa dos seus pecados mas não te livra de pagá-los essa é a Lei da causa e do efeito, se plantares flores colherá flores , se plantares espinhos colherá espinhos , isso é lógica é fato !! para aqueles que ignoram, é muito mais fácil julgar aquilo que não conhece doque buscar o conhecimento, o nosso amigo diz que quem lê livros espíritos são burros, realmente somos mesmo, eu sou
    ” burra” por isso que leio , não só para ser menos burra mas também pra não sair falando besteiras ,pois os livros espírita são uma fonte de conhecimento para aqueles que você chama de burros buscar sua melhora , sua evolução, por isso que lemos, para sermos menos burro que você. Evoluido é aquele que respeita os outros independente da sua religião ou crença. Cada um busca de acordo com sua evolução espiritual, se contentas com o pouco que sabes e não quer saber mais, é um direito de cada um, nem mesmo os espíritas sabem mais que os outros , eles mesmos estão convencidos que estão apenas no primeiro passo e que tem muito mais a aprender e estão no caminho certo, nenhuma religião explica para aqueles que tem vontade de saber muito mais , por que simplesmente não lhes convém ensinar , porque não se ensina o que não sabe, e muito menos para aquele que não tem vontade de aprender . E antes que me esqueça , o título do nosso amigo é ” Odeio gente burra lendo livro espíritas”. Tenho pena de você que sente ódio, ódio cega , faz mal para aquele que o sente , é atraso , mas um dia você aprende , quem não aprende pelo amor aprenderá pela dor. Infelizmente .

  69. MESMO
    setembro 13, 2012 às 09:51

    Odeio gente burra criando blogs. O seu nível de idiotice é tão grande que tirou até a graça de refutar as suas palavras, pois como um louco você não diz coisa com coisa. Ps.: Não sou espírita, mas você é muito jumento.

  70. MESMO
    setembro 13, 2012 às 09:52

    Cleiton :
    Cara concordo com tudo que você falou, vou até citar/linkar você no meu blog.
    De alguma forma esse é o pais mais imbecil do mundo. As tiazonas lendo zibia gasparetto como se fosse livro científico, a religião não te ensina nada que não seja obvio, coisas que você pode praticar no dia a dia e se sentir bem sem precisar de um Jesus ou um Deus pra te punir. Parabéns pelo excelente texto e continue mandando bem brother..

    Das duas uma, ou você não é brasileiro, ou você se inclui no grupo mais imbecil do mundo. Céus, como é bom não concordar contigo! IMBECIL!

  71. Bianca Melissa
    fevereiro 6, 2013 às 19:29

    Pessoas ”ignobeis” tanto quanto 100 outras mil iguais que acabam por serem enganadas por algo tão banal quanto o conteúdo destes livros, que considero LIXO ATOMICO.
    DEUS é puro e digno de uma fé abrangente.
    …o dom da SAGACIDADE :-)

  72. Bianca Melissa
    fevereiro 6, 2013 às 19:37

    …evoluçao? Mulheres tem relacao sexual com EXTRATERRESTRES.
    …uma nova era de ESPIRITAS que acham normal ter uma vida SEXUAL entre adole’s’centes, porquanto a camisinha livra a FRICÇAO carnal.
    ESPIRITISMO LIXO ATOMICO.
    DEUS É O MESMO E NAO MUDOU
    CUIDADO, ELES SE MOSTRAM COMO CORDEIROS, MAS SAO LOBOS!!!
    LIXO ATOMICO!!!
    Nao deixe de estudar a BIBLIA, pois -, DEUS é o MESMO :-)

  73. Bia
    fevereiro 18, 2013 às 03:24

    Cara AMEI o seu texto, você tem todo o meu respeito! Até que em fim alguém que pensa como eu, realmente cara você falou tudo!

  74. Dani
    março 3, 2013 às 21:41

    Sabe você que é um idiota , por que isso não tem nada a ve , cada um le oque quer certo ? e você não precisa sair dando sua opinião por ai , de seu cu slá , mais respeite a religião e as crenças de cada um , ninguém sai escrevendo um texto demonstrando pro mundo quão idiota você é ^^ . Se você acha isso problema seu , você é um machista vlh , só que você devia respeitar a crença de cada há milhões de espiritas se eles quiserem te processar eles podem sabia ? e ai meu filho cê tá fudido ^^

  75. Fernando
    março 7, 2013 às 13:11

    rodrigonunesouza :
    Acho que nossa alma ainda tem muito que evoluir pra que possamos entender desses assuntos.

    A velha falácia do “quem não acredita não está pronto para entender”, muito parecida de outra “só entende quem é capaz de entender” ou “só espíritos evoluídos entendem”.

    VSF!

  76. Getulio
    agosto 1, 2013 às 08:20

    O meu objetivo aqui não é de criticar. Se bem que nem tenho capacidade para tanto, uma vez que posso dizer que sou apenas medianamente alfabetizado. Nem mesmo sei se este post será lido por alguém.
    Iniciando, gostaria de esclarecer que tenho estudado e praticado o Espiritismo há mais de quarenta anos e se meus estudos não expressivos, as observações que fiz e faço ao longo da vida me ensinaram muito e é através deles que farei as minhas humildes colocações.
    O ódio a algumas doutrinas ou a algumas filosofias é ponto comum ao longo da História da Humanidade. Ninguém tem a capacidade de agradar e convencer a todos. Mesmo a oposição, quando bem estruturada é extremamente saudável.
    Bom, vamos a algumas observações que tenho feito ao longo da vida:
    * Sócrates, por inveja, foi condenado à morte no século V antes de Cristo. Qual o nome de seus acusadores? Poucos o sabem. No entanto o filósofo grego passou à História como modelo de ser humano.
    * Cristo foi perseguido por escribas fariseus durante todo o seu ministério no entanto é o maior vencedor de todos os tempos.
    * Saulo de Tarso perseguiu tenazmente os cristãos até ser convocado pessoalmente pelo próprio Cristo e depois disso se tornou o campeão dos campeões na divulgação do Cristianismo nascente.
    * As autoridades romanas organizaram grandes espetáculos onde o sacrifício dos cristãos era o ponto máximo das festividades. Hoje Roma é a capital do Catolicismo.
    * Joana D`arc foi queimada como feiticeira pela Inquisição e posteriormente canonizada pela Igreja Católica, tornando se a padroeira da França.
    * Na Espanha, baluarte do Catolicismo em todos os tempos, na cidade de Lérida, um grupo de sacerdotes se reuniu para provar que o Espiritismo era uma farsa. Passaram a receber comunicações dos desencarnados(por que eles se comunicam, ainda que isto tenha sido proibido por Moisés há milhares de anos). Essas mensagens, de altíssimo teor filosófico, moral e religioso, deram origem a um dos grandes livros da Doutrina Espírita, chamado Roma e o Evangelho. Aconselho que o leiam.
    * A liberdade de expressão não existia nos tempos antigos, sendo perseguidos aqueles que se expressavam livremente, hoje, essa mesma liberdade é garantida por lei.
    * Capitalismo e Comunismo, sistemas econômicos antagônicos viram a necessidade de superarem momentaneamente suas contradições e se uniram para lutarem contra um perigo maior, o Nazismo.
    * Os negros sul africanos que, por séculos foram mantidos sob severas leis preconceituosas conseguiram derrubá-las e hoje o racismo é crime na África do Sul.
    * Nos Estados Unidos, nação racista por excelência elegeu e reelegeu um negro para o cargo máximo da política mundial.
    O que quero dizer com tudo isso?
    É que tudo é relativo nesse mundo. A tendência é que tudo mude, tudo progride. É lei de Deus. Leis essas estudadas, pregadas e respeitadas pelo Espiritismo e pelos Espíritas.
    Como diz Lulu Santos: “nada será de novo como foi um dia”.
    Finalizando, por que acho que me estendi muito, o que quero dizer é o seguinte: vamos dar tempo ao tempo. Ele é o senhor da razão.
    As vidas sucessivas, uma verdade defendida pela Doutrina Espírita está ai para nos provar a Misericórdia Divina nos proporcionando tantas chances quantas forem necessárias para o nosso progresso moral e espiritual(ainda que muitos não creiam em tal “heresia”).
    Uma última colocação, citando Gamaliel, famoso e piedoso doutor da Lei de Moisés, que se expressou sabiamente durante o interrogatório de Pedro e João, pelo Sinédrio:“Se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los… podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.” — Atos 5:34-39
    Deus e Jesus nos abençoem a todos.

  77. Eu
    novembro 1, 2013 às 12:28

    Como vc disse no texto”como o bom preconceituoso que sou…”,diz uma coisa criatura…VC TEM ORGULHO DISSO???!!!vc discrimina,mas gostaria de ser discriminado?pense nisso…

  78. Dan Jonathan
    julho 3, 2014 às 19:02

    Por mais imbecil que este país seja, por mais alienadas e “ingênuas” as pessoas sejam, ainda assim, há algo de bom a ser considerado aqui: vivemos num país livre onde a democracia impera, somos livres para opinar, crer ou não crer em algo … por isso, digo o mesmo que o caro blogueiro disse: “.. como bom preconceituoso que sou …” ODEIO O ESPÍRISTIMO, UMA RELIGIÃO QUE PREGA O AMOR E A CARIDADE MAS NA VERDADE SÃO UM BANDO DE FALSOS MORALISTAS, VIVEM UMA VIDA DE FALSA FRATERNIDADE ISSO SIM !!! E MAIS AINDA, ODEIO A IGREJA CATÓLICA !!! BANDO DE HIPÓCRITAS E CÍNICOS, BANDO DE PADRES VIADOS QUE ABUSAM DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INOCENTES !!!!!

  79. Muzenga
    fevereiro 23, 2015 às 18:40

    Todo espírita deveria levar um soco na boca pra arrebentar todos os dentes deles, toda vez que vierem com esse papinho de “provas e expiações”. Então é isso, eles mesmos estão nos mostrando o quanto Deus é um ser injusto, maldoso, cruel, invejoso, imbecil, perverso e sádico. Depois tem gente que não entende o porquê de existirem tantos ateus. Eles ensinam que “precisamos sofrer para evoluirmos espiritualmente”. Vai tomar no cu. Eu odeio a Doutrina Espírita. Eles são dez vezes piores do que os Evangélicos. Os Espíritas reclamam do preconceito que sofrem dos católicos radicais e dos Evangélicos, mas eles são os mais preconceituosos. Para começo de conversa, eles sempre classificaram os guias espirituais da Umbanda como “espíritos inferiores”. Vejam como são racistas e preconceituosos esses idiotas.

  80. Peidou pra Muzenga(2011/2016) o retorno
    março 29, 2016 às 17:11

    Os Espíritas mereciam morrer todos fuzilados em um paredão Começando pela vadia da Márcia Fernandes e do viado do Divlado Franco. Enfiem as “provas e expiações” no cu da mamãe de vocês seus desgraçados.

  81. Peidou pra Muzenga(2011/2016) o retorno
    março 29, 2016 às 17:13

    Espiritismo é religião de filho da puta e retardado. Adoram glorificar o sofrimento humano como se fosse bom sofrer. É, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Os Espíritas são os maiores imbecis que existem. Para eles se uma pessoa morreu de câncer ele “mereceu” sofrer pois na concepção desses filhos da puta, a pessoa foi “malvada na vida passada”. Chico Xavier aquele velho peidão desgraçado deve estar dando o cuzinho arrombado dele pro mestre Jesus, outro filho da puta.

  82. agosto 15, 2016 às 12:30

    Quando chegar a tua hora ou presenciar um fenômeno que não saberá explicar,ai,como gostaria de ver sua cara.Dois fatos da vida que todo mundo sabe.*Há muitas coisas entre o céu e a terra… *Discutir com idiota,nos torna mais idiota que o próprio idiota.Então!?!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

