Início > Velho Resmungão > A carne é forte.

A carne é forte.

Ultimamente eu tenho visto uma dezena de vídeos idiotas no youtube, não era de se esperar menos de uma rede que é praticamente infestada de idiotas a cada canto quadrado do orkut.

O dessa semana foi o documentário ”A carne é fraca”, feita por não sei quem, para não sei qual propósito. Não me bateu a mínima vontade de ver um vídeo com todos os argumentos clichês que eu já escutei, e todas as babaquices que eu discordo totalmente.

Ah, sobre o que é o vídeo?
Vegetarianos falando que comer carne é coisa do capeta. Ou seriam evangélicos? Enfim.

Eu adoraria dizer que o meu argumento contra isso é ”Como carne porque deus me permitiu, e assim diz a bíblia”, mas não teria graça, todo mundo sabe que sou ateu.

pato

Eu já fiz um texto zoando essa babaquice de vegetarianos.
Vegetariano é que nem evangélico, se tu discorda dele, óbvio que você é o errado.

O que tem demais em comer carne? Porque o animal MORRE? Isso é o melhor que vocês tem a me oferecer para eu deixar de ser carnívoro?
Ou vai me atirar goela abaixo aquela velha história de que ”carne vermelha faz mal”, ou ”boa parte da produção de grãos vai para o alimento de vacas, porque eles não desviam isso para a África?”
Bom, não sei se vocês sabem, mas se a gente tem CULHÃO o suficiente pra produzir grãos em excesso até para alimentar uma grande quantidade de bovinos, significa que a parcela para toda a população já foi garantida, não?
Mandar para a África esse grãos? E as vacas vão comer o que? Ai quem passa fome é a porra do bovino. Ai vai vir a Sociedade protetora dos animais, dizendo para desviar um pouco para os cabeças com chifre.

E como se não fossemos mais capitalistas que altruistas, se houvesse uma super produção mothafocka de qualquer tipo de grão de bico, o último coisa que o homem faria seria entregar ela de graça pra quem passa fome.

mothafoca

E saudável comer grama? É sim, porra, pra caralho. Mas porque não fazer uma campanha onde mostra o bem que faz comer alface, em vez do mal que faz comer carne?
Eu acho muito mais sensato conscientizar que comer beterraba é bom, do que comer carne seja algo ruim.

rato

E agora nos vamos naquela boa e velha história de que ”o animal sofre maus-tratos!”.
Claro, é bem bonito pegar uma foto de um matadouro qualquer de fim de mundo, onde o troço é realmente um açougue para vender carne clandestinamente. Também é bem bonito pegar aquelas supostas babaquices que ”a carne do mcdonalds é assim e assado”.
Mas porque não mostrar….sei lá, o matadouro da sadia? Porque não vai ter as fotos que vocês, vegetarianos, querem, imagino. Ou vocês não sabem que gado de corte geralmente é tratado em campo aberto e morto da maneira menos indolor dolorosa possível?
Eu chamo isso de terrorismo visual, não querem convencer pela ideia – querem convencer pelo pavor , pelo pânico, pelo horror. Ao mostrar a foto de um boi dilacerado eles querem que você fiquei com nojo, que você não consiga comer carne. Esse é o negócio deles, não importa o motivo que você pare com a dieta carnívora, contanto que você pare com ela.
Se um dia me derem um motivo realmente importante para apoiar o vegetarianismo, eu apoiaria, mas a única coisa que vejo são sempre as mesmas desculpas esfarrapadas , que nem de longe são um motivo.

Eu acho vegetarianismo uma coisa de juventude classe-média. Aqueles que querem fazer veterinária achando que vão passar a faculdade inteira acariciando gatinhos e brincando com cachorros – e não enfiando a mão no cu de uma vaca.
Sabe como é, vivemos em uma geração que não temos contra o que nos revoltarmos – então ataquemos velhos costumes. Isso tudo surgiu com os hippongas, que fumavam maconha e abraçavam árvores.
Quem sabe se toda essa revolta contra a carne fosse direcionada a algo que realmente importa nesse país, não teríamos algumas melhoras?

Claro, matar um animal pela sobrevivência é uma coisa horrível, até parece que plantas não são consideradas seres vivos – a propósito, sabia que a planta considerada mais desenvolvida é a carnívora? Adivinha só porque.
Morrer é uma coisa horrível, oh, nossa senhora.
Mas deixa eu te contar uma novidade, amigo, você é rodeado por morte. Sabe essa sua camisa? Pois é, feita de tecido morto. Sabe aquela sujeita que se acumula no canto do seu quarto? Maior parte dela é composta de pele morta, porra, o mundo cheira a morte e querem me convencer que isso não é algo natural!

Ok, você também pode vir e me dizer ”Existem regiões onde a população bovina/suína é maior que a humana!”. Ok, e dai? O que isso prova? Pra mim prova que carne é bom pra caralho, e que se vacas votassem, teríamos o primeiro presidente assumidamente corno da história. Ou que um dia elas vão se voltar contra nós nos tornando rebanho para, claro, elas comerem carne.

Quero largar um grande e sonoro ”foda-se” para todos os vegetarianos, e ”wannabes” que são a favor dessa absurda ”guerra” contra o consumo de carne.
A partir de hoje, adotei a campanha ”Por favor, não comam o meu jardim!”.

Textos referentes – Rato na Cama, Crônicas da Vida.

  1. Kevin
    agosto 19, 2009 às 13:35

    Essa da população maior de bovinos que humanos fui eu quem disse, e é no Uruguai :D

    E essa de presindente corno quem te contou fui eu, e quem me disse essa foi o professor de geo :D

    e quanto ao resto do resto, concordo em genero numero e degrau como sempre :D

  2. NM
    agosto 19, 2009 às 13:47

    A da população foi, mas também ta no vídeo ”a carne é fraca”
    E eu jurava que o delas votarem tu tinha dito que elegeriam um Touro, não um corno. Enfim.

  3. Alexandra Marchi
    agosto 19, 2009 às 21:08

    você foi bastante agressivo. conheço vegetarianos que fazem militância, conheço vegetarianos que não fazem militância… generalizar é sempre um problema. de qualquer forma, qualquer pessoa tem o direito de defender o seu ponto de vista. cada um com seus argumentos – vale dizer que não há argumentos esfarrapados, mas sim, argumentos. os seus são apenas os seus. e acredito que, independentemente de qualquer coisa, é bacana mantermos a superioridade e a compostura, e não chamarmos a crença dos outros de “babaquice”.

  4. NM
    agosto 19, 2009 às 22:06

    Eu chamo a opinião dos outros de babaquice quando ela não passa de uma babaquice.
    E eu generalizo na questão de todos os vegetarianos, porque todos tem os mesmos ideais. Nada contra SER vegetariano, mas tudo contra a idéia que eles querem passar.

    O problema (como eu bem apresentei no texto), não é em defender o ponto de vista – isso nenhum vegetariano faz, pelo contrário, eles usam de artimanhas baixas e que nada condizem com a realidade para tentar convencer alguém a não comer carne. Se eles defendessem as maravilhas que comer picles faz, tudo bem, mas atacam o consumo de carne de um modo que é idiota e mentiroso.

  5. agosto 29, 2009 às 05:31

    “Ou vocês não sabem que gado de corte geralmente é tratado em campo aberto e morto da maneira menos indolor possível?”

    Menos DOLOROSA, rapaz. Menos dolorosa.

  6. Nuno Rosa
    agosto 29, 2009 às 13:11

    pois é né? “menos indolor” é como se eles tirassem toda pele do bixo antes, e só matassem ele depois … pois assim seria menos indolor, seria menos sem dor …

  7. Layla
    setembro 2, 2009 às 19:26

    Epa!Epa!Epa!
    O problema não tá em consumir carne…foda-se o organismo é seu…o problema tá na quantidade de carne que é consumida no mundo, é muito mais do que o necessário…mantam gado a rodo só pra faze dinheiro e uma grande parcela de toda essa carne vai pro lixo!
    Eu sou vegetariana porque não gosto de come animal e tbm não tento converte ningeum ao vegetarianismo…não acredito não igualdade entre os seres vivos e ,sim, na lei do mais forte.Mas o que fazem muitas vezes com os bois é crueldade…o ser humano pode ser o animal mais forte…mas isso não nos dá o direito de cometer atrocidades com os outros…
    E quanto aos argumentos vegetarianos serem babacas…Qual é o seu argumento por comer carne???Como porque é bom???

  8. NM
    setembro 2, 2009 às 19:43

    Grande parcela de tudo quanto é alimento vai para o lixo, isso não é exclusividade da carne. Verduras apodrecem aos montes em mercados, então, o fato de comida ir para o lixo não é motivo.

    ”Mas o que fazem muitas vezes com os bois é crueldade…”
    Não nego que existam matadores que sejam um açougue, mas todo mundo sabe que a grande maioria não é assim, até mesmo por motivos LEGAIS. Existem LEIS contra o mal-trato de animais, e não sou poucas.

    ”Qual é o seu argumento por comer carne???Como porque é bom???”
    Leia esse texto novamente, se achou motivos insuficientes, leia o ”Crônicas da Vida”, que tem mais uma parcela. Mas, de qualquer forma eu acho que o motivo mais forte é: Sim, porque é bom e porque não vejo motivos em ter um dieta sem carne.

  9. Rafa
    setembro 28, 2009 às 10:46

    unhiauauhauuaiha
    quanta sabedoria!!!

  10. outubro 4, 2009 às 11:22

    tipo o kra ali flo q tem verduras q apodrecem nos mercados , issu é pq infelismente a maioria é carnivoro , e ele disse q tem leis para matar os bichos e não fazer com q sofra , mais só digo uma coisa , o Brasil tem lei pra tudo vc axa q alguem segue as leis desse pais ?
    a e digo tbm uma coisa quero q pensem bem nisso , se kda pessoa q fosse comer carne tivesse q matar algum animal vc ainda seria carnivoro ?

    pensem bem nisso

  11. Nuno Rosa
    outubro 4, 2009 às 12:39

    olha, eu mataria uma vaca para comer carne …. e ai? penso nisso …. mas não mato por que tem gente que é paga para isso, além do mais não crio animais no meu quintal.

    ah tah! nenhuma lei no Brasil vale então? você sabe o que é “vigilância sanitária”? não sei daonde você é meu rapaz, mas aqui no Rio Grande do Sul eles funcionam mesmo, e fecham qualquer bosta por qualquer porcaria que estiver incorreta.

    “a e digo tbm uma coisa quero q pensem bem nisso , se kda pessoa q fosse comer carne tivesse q matar algum animal vc ainda seria carnivoro ?”

    se ninguém mais matasse os animais, eu mataria para vender aos que comem carne, eu ganharia dinheiro, e diga-se de passagem, muito dinheiro …. foi assim que nasceu a industria frigorifica ^^

  12. NM
    outubro 4, 2009 às 20:37

    João :

    tipo o kra ali flo q tem verduras q apodrecem nos mercados , issu é pq infelismente a maioria é carnivoro , e ele disse q tem leis para matar os bichos e não fazer com q sofra , mais só digo uma coisa , o Brasil tem lei pra tudo vc axa q alguem segue as leis desse pais ?
    a e digo tbm uma coisa quero q pensem bem nisso , se kda pessoa q fosse comer carne tivesse q matar algum animal vc ainda seria carnivoro ?

    pensem bem nisso

    Negativo, alimentos apodrecem porque a demanda deles é grande. É a mesma coisa que acontece com carne, tem TANTO que SOBRA.
    E por favor, sem papinho de ”uiuiui, então desviem pra áfrica”

    E sim, se eu tivesse que matar uma vaca pra comer , faria com o maior prazer.

  13. Sidartha
    outubro 10, 2009 às 22:24

    1ro q tudo aquele merda q disse quanta sabedoria é um retardado filho dos teletubies!!!

    2do essa porra de vigilância sanitária enche os bolsos de grana sem multar por isso existe suborno =D, ai os cara segue fazendo sofrer os animais, mesmo se nao sofresem … tu gostaria de ser criado somente com o fim de ser assassinado para ser comido e digerido cair em uma privada e depois ficar no esgoto???
    tipo somente porque sao irracionais vao e viram dono da vida deles !!!
    only think!!!

  14. Sidartha
    outubro 10, 2009 às 22:26

    PS: uma boa essa de mandar a comida para a África em vez de deixar apodrecer!!!!

  15. Nuno Rosa
    outubro 11, 2009 às 11:08

    “tu gostaria de ser criado somente com o fim de ser assassinado para ser comido e digerido cair em uma privada e depois ficar no esgoto???”

    primeiro, essa não é a situação.

    segundo, se eu não pensasse racionalmente, eu não entenderia para que estavam me criando, ou seja, o que importa? eu só ia querer pastar e cagar, pastar e cagar …

    puta que pariu, eu nunca pensei que o indice de ignorância nos vegetarianos fossem tão grande. Até agora conheço só um que não é assim.

  16. NM
    outubro 12, 2009 às 00:28

    ”2do essa porra de vigilância sanitária enche os bolsos de grana sem multar por isso existe suborno =D, ai os cara segue fazendo sofrer os animais, mesmo se nao sofresem …”
    Se a lei não funciona na prática , não tira o mérito que ela existe e devia ser seguido, o problema é humano e não animal. Conheço vários ”matadouros” que seguem essas regras, até porque, nenhum mercado que se preze iria comprar carne de um matadouro sem o mínimo de condição (a menos que o cara adore ser processado), generalizar é sempre quando se faltam argumentos. Porque houve suborno uma vez não quer dizer que haja sempre, se um ”matadouro” é clandestino não quer dizer que todos sejam.Isso é uma falácia lógica que não condiz com a realidade
    Animal não sofre ao ser abatido, procure todas as leis éticas que existem a respeito de crueldade com animais (seja para alimentação ou estudo científico)

    ”PS: uma boa essa de mandar a comida para a África em vez de deixar apodrecer!!!!”
    Vai alimentar o mendigo que mora ai na esquina da tua casa antes de vir com consciencia social de ter que alimentar africano pobre.
    Problema da áfrica é histórico, parem de colocar a culpa da fome na ”má distribuição de alimentos”

  17. junho 23, 2010 às 12:19

    Eu sou Vegetariana. Tenho meus argumentos para ser assim. Mas respeito e não mando os onívoros se foderem…pelo contrário, sempre respeito e tento explicar sobre meus argumentos quando sou indagada ou quando leio blogs como o seu. Não quero converter ninguém,não generalize!Seria o mesmo que converter alguém para uma religião: isso é ponto de vista de cada um. O problema, a morte, a destruição está no mundo todo, em vários aspectos…mas o que tem demais eu querer ver isso de forma diferente, eu achar errado que hoje há um excesso de produção de animais? Se os pobres se beneficiassem com a carne, até tentaria entender, mas não….nem eles tem acesso, porque carne é necessária como dizem, mas é cara. Coitado dos pobres, enquanto os onívoros comem carne, eles passam fome na rua…e os onívoros também não fazem nada pra isso mudar! Não, não quero ficar discutindo aqui, apenas alfinetei para você entender como é ruim ler generalizações quando você não se encaixa nisso!Apenas quis argumentar algo que ouço tanto de muitos onívoros revoltados conosco dizerem, sempre a mesma coisa: que não ajudamos os pobres, as pessoas, só os animais.

    Amigo, tu tá lá em casa ou tu anda comigo pra ver?Não ia dizer, mas achei necessário: antes de ser vegetariana, eu sou um humano e me preocupo com humanos TAMBÉM. Já trabalhei com criança doente e de orfanato. Já ajudei muita gente na rua, não com dinheiro, mas com comida (quando me pediam dinheiro, eu dava comida ou comprava com a pessoa ao meu lado. Eu e minha mãe já abrimos a porta da nossa casa para dar almoço para uma indigente (no cardápio tinha ovo), e eu não liguei pra isso na hora. Só dei este exemplo porque vi você falar que não ajudamos e não quero que interprete mal novamente achando que vegetarianos querem se achar superiores ou algo do tipo. Nunca falei isso assim em um lugar como a internet, mas é que preciso dizer que antes de vocês acharem que somos SÓ vegetarianos, saibam que também somos humanos e que você não tá lá em casa, ou sabe da minha vida para saber o que já fiz pelas pessoas e ainda faço. A questão é que também quero fazer isso pelos animais, é errado?Enquanto muitos (não todos) onívoros perdem tempo escrevendo “fodam-se” para a gente num blog, poderiam estar conhecendo vegetarianos para saber mais a respeito do que pensam além do vegetarianismo e não pegar dois ou três sites e blog vegetarianos e achar que a gente só pensa nisso, só vive pra isso: ora, se é um site disso, se a campanha é sobre isso, é disso que temos que falar. Mas pergunte o que fazemos além, que saberá. Tem vegetariano filha da puta, mal educado, ignorante, zé mané, pau no cú e tem onívoro filha da puta, grosso, pau no cú, mal educado….sabe por que?Por que antes de sermos alguma coisa, somos humanos e este ser é cheio de falhas e fraquezas, não importa o que seja. Não sou uma vegetariana apenas…sou uma humana. E tenho contato: bihangel@hotmail. Aos que tiverem coragem de conhecer uma vegetariana, o que ela pensa, o que ela faz, estou a disposição. Se não, podem se contentar em ler somente o que tem escrito aí pela internet e não saber ALÉM disso! Desculpem qualquer coisa e até mais. Bianca Nascimento, de Curitiba -PR. Ps: Você é o quinto blog de onívoro revoltado com vegetarianos que entro e que também é ateu!;P

  18. junho 23, 2010 às 12:26

    Ops, e deixo aqui outro comentário: nossa, eu prometi a mim mesma que não ia escrever algo tão grande e acabei exagerando :s. Desculpem os eventuais erros de digitação!

    Abraços

  19. NM
    junho 23, 2010 às 23:37

    Eu até ia entrar em contato, mas Curitiba é muito longe.

  20. rodrigonunesouza
    junho 24, 2010 às 19:25

    1. Eu sou Vegetariana. Tenho meus argumentos para ser assim. Mas respeito e não mando os onívoros se foderem…pelo contrário, sempre respeito e tento explicar sobre meus argumentos quando sou indagada ou quando leio blogs como o seu. Não quero converter ninguém,não generalize!Seria o mesmo que converter alguém para uma religião: isso é ponto de vista de cada um. O problema, a morte, a destruição está no mundo todo, em vários aspectos…mas o que tem demais eu querer ver isso de forma diferente, eu achar errado que hoje há um excesso de produção de animais?— Porque não há esse excesso. Você naturalmente pode achar o que quiser, o que não significa absolutamente nada pra qualquer pessoa que não seja você. O fato de se achar ou não que exista um excesso não é algo prudente. O mais correto é conhecer os números dos mercados, da produção pecuária do país e do mercado global. O mercado de fato tem crescido muito ao redor do planeta, gerando desenvolvimento emprego e renda pra muitas comunidades ao redor do globo, mas nem por isso queira dizer que chegou ao seu limite da produção; Muito pelo contrário, o potencial do planeta é de produzir muito ainda mais alimento animal. E não só o alimento, já que aproveitamos a produção pra outros fins diversamente variados. Então se você acha que existe muita produção de animal é simplesmente só o que acha, a realidade do mercado mundial não padece aos seus achismos.
    “Se os pobres se beneficiassem com a carne, até tentaria entender, mas não…”—Aqui ao menos você confessa que nem tenta entender. No caso, muitos pobres se beneficiam da carne e do seu comércio, inclusive fazem disso sua principal ou única fonte de renda, excluir o direito de comercializar a carne é de certa forma piorar em muito o nível de pobreza.
    “.nem eles tem acesso, porque carne é necessária como dizem, mas é cara. Coitado dos pobres, enquanto os onívoros comem carne, eles passam fome na rua…”—Se todos fossem vegetarianos haveriam mais pessoas passando fome ainda.
    “e os onívoros também não fazem nada pra isso mudar!”—Nem os vegetarianos fazem nada pra mudar isso.
    “Não, não quero ficar discutindo aqui,”—Faça o que quiser, não estamos obrigando ninguém a nada.
    “apenas alfinetei para você entender como é ruim ler generalizações quando você não se encaixa nisso!”—Não me senti alfinetado em nada, apenas encontrei alguns argumentos muito fracos que posso demonstrar com perfeita clareza os pontos nocivos.
    “Apenas quis argumentar algo que ouço tanto de muitos onívoros revoltados conosco dizerem, sempre a mesma coisa: que não ajudamos os pobres, as pessoas, só os animais.”—Não concordo com esse argumento de que todo vegetariano se preocupe de fato com alguma coisa, no mais é só discurso, como qualquer ideologia barata ou mesmo religião. É só coisa de boca pra fora. Na realidade é tudo ser humano, tão humano quanto qualquer outro, com os mesmos vícios e virtudes, negar isso de si é algo completamente narcisista.
    “Amigo, tu tá lá em casa ou tu anda comigo pra ver?Não ia dizer, mas achei necessário: antes de ser vegetariana, eu sou um humano e me preocupo com humanos TAMBÉM. Já trabalhei com criança doente e de orfanato. Já ajudei muita gente na rua, não com dinheiro, mas com comida (quando me pediam dinheiro, eu dava comida ou comprava com a pessoa ao meu lado. Eu e minha mãe já abrimos a porta da nossa casa para dar almoço para uma indigente (no cardápio tinha ovo), e eu não liguei pra isso na hora”.—O indigente deve ter adorado o ovo, se tivesse um bifinho então… Se você faz trabalho social do que quer se vangloriar ? De qualquer forma, parabéns.
    “ Só dei este exemplo porque vi você falar que não ajudamos e não quero que interprete mal novamente achando que vegetarianos querem se achar superiores ou algo do tipo.”—Até porque já vi muito carnívoro praticar caridade.
    “Nunca falei isso assim em um lugar como a internet, mas é que preciso dizer que antes de vocês acharem que somos SÓ vegetarianos, saibam que também somos humanos e que você não tá lá em casa, ou sabe da minha vida para saber o que já fiz pelas pessoas e ainda faço. A questão é que também quero fazer isso pelos animais, é errado?”—Dependendo do tipo do animal, vc dar ovo frito pra eles pode ser completamente errado. Meu cachorro por exemplo, não pode comer de jeito algum um negocio desses, só ração de carne.
    “Enquanto muitos (não todos) onívoros perdem tempo escrevendo “fodam-se” para a gente num blog, poderiam estar conhecendo vegetarianos para saber mais a respeito do que pensam além do vegetarianismo e não pegar dois ou três sites e blog vegetarianos e achar que a gente só pensa nisso, só vive pra isso: ora, se é um site disso, se a campanha é sobre isso, é disso que temos que falar. Mas pergunte o que fazemos além, que saberá. Tem vegetariano filha da puta, mal educado, ignorante, zé mané, pau no cú e tem onívoro filha da puta, grosso, pau no cú, mal educado….sabe por que?Por que antes de sermos alguma coisa, somos humanos e este ser é cheio de falhas e fraquezas, não importa o que seja. Não sou uma vegetariana apenas…sou uma humana. E tenho contato: bihangel@hotmail. Aos que tiverem coragem de conhecer uma vegetariana, o que ela pensa, o que ela faz, estou a disposição. Se não, podem se contentar em ler somente o que tem escrito aí pela internet e não saber ALÉM disso! Desculpem qualquer coisa e até mais. Bianca Nascimento, de Curitiba -PR. Ps: Você é o quinto blog de onívoro revoltado com vegetarianos que entro e que também é ateu!;P”

    Tudo bem vou adicionar você pra trocarmos mais idéias.

  21. setembro 3, 2010 às 16:04

    QUEM FALOU TODA ESSA BARBARIEDADE AI E UMA PESSOA Q DEVE COMER ANIMAI IGUAL ANTIGAMENTE,IGUAL UM GLOOGODITA,E NAO UM SER HUMANO POIS QUANDO A PESSOA SE IMPORTA COM O SOFRIMENTO DO PROXIMO SEJA ELE QM ,SOSTARIA PODE SER UMA PESSOA DOCIL,OMUNDO ESTA NO PE Q ESTA,POR TUDO ISTO MUITA FALTA DE CONPAIXAO AO SERESEM COMUM, SE VC FOSSE UMA VACA E ARRANCASSEM DE VC SEU BEZERRO PRA FAZER CHURRSCO VC GOSTARIA COMO IRIA SE SENTIR OU VC SE ACHA TAO INTELIGENTE Q SABE Q A VACA NAO SE IMPORTA, VESSC VIAJARIA NUM CAMINHAO DE CARGA DE BOIS BEM APERTADO I2H SEM DESCANÇO E ISTO TUDO PELA GULA E PELOS MILHOES Q ENTRARAO BARBAROS bB

  22. rodrigonunesouza
    setembro 4, 2010 às 13:10

    Estava pensando em criar peixe boi em tanque rede pra vender no mercado. O animal não só se aproveita a carne, mas o couro, os óleos, e outras demais propriedades. A economia que o mercado que envolve a produção de carne equilibra contas de nações. Pensar no fim do consumo de carne é absurdo. Vamos pensar na ampliação. Carne de cachorro pros chineses, que se criem cães pra abater sua carne, e que se desenvolvam tecnicas pra criação de baleias, e de golfinhos, que sua carne e seu corpo podem ser muito bem apreciados.

    Mas ninguem é obrigado a não comer. Pra quem gosta de verdura, pode não comer.

  23. Bianca Nascimento
    dezembro 24, 2010 às 16:33

    Você é do tipo que só quer falar e calar a boca dos argumentos vegetarianos e realmente você não entendeu nada do que eu disse e nem se quer me adicionou. Pra tudo que me disse ali em cima, eu ri. JURU: eu acho gente que nem você um sarro, que tenta ser o dono da razão! Tudo bem, vegetarianos e gente que nem você, tá cheio no mundo.E não querer conversar comigo a fundo disso só provou o quanto você também é superficial como julga os vegetarianos serem também.
    Beijão!

  24. novembro 25, 2014 às 12:07

    Complicado alguém opiniar sobre algo que nem viu.

  25. Alan
    julho 4, 2017 às 10:26

    Incrivelmente a ignorância do ser humano me assusta cada vez mais!
    Um pouco de informação não faz mal a ninguém ,principalmente antes de falar “babaquices”a respeito do estilo de vida que cada pessoa escolhe para viver.
    Faça algo que realmente vale a pena…tenha consciência dos absurdos antes de abrir a boca.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

