Início > Velho Resmungão > Pandemia Global

Pandemia Global

Embora o que o título e o vídeo sugerem, eu não estou aqui para falar sobre a gripe suína. Já que a qualquer hora que você liga a televisão ou um rádio, você é bombardeado com milhares de informações e prevenções.
Embora eu ache o vídeo muito interessante e por isso eu queira compartilhá-lo com vocês, o que me chamou a atenção foi um comentário, desse mesmo vídeo. Que foi algo como:

A mídia mente, ela sempre mente, não acredite em nada que diz a mídia.

Embora verdade absoluta para os conspirologos de plantão, eu tenho ouvido essa merda a minha vida inteira, por alguns anos eu até cheguei a acreditar como verdade. Mas eu tenho que dizer uma coisa, ah eu tenho que lhes contar a verdade, talvez vocês queiram me matar depois de ouvir ela, talvez vocês não concordem, mas vocês vão ter que se conformar que é verdade, e que escondam ela nos seus putridos anus.

A mídia não mente.

Exatamente isso que você acabou de ler, a mídia não mente.
O que acontece que as pessoas tem uma noção errada do que seja, a mídia não são os telejornais, a mídia não é o seu programa de todo domingo controlado pelo seu Edir Macedo. A mídia em si, consiste em todo e qualquer veículo de comunicação em massa. A mídia é o que passa na porra da sua CCE comprada nas casas baiha.
Ora, analisando isso, porque eu exigira que você aceitasse a frase acima como verdade?


Porque a mídia não mente, quem mente são as pessoas.

Claro que você pode entrar naquele papo altamente social/ista de que a mídia é composta por homens e tudo mais, o HOMEM faz a MÍDIA. E isso não é errado, você apenas pulou o problema, pelo homem construir o que você vai ver, estamos sujeito a todo e qualquer tipo de informação que condiza somente com os ideias daquele certa produtora.
A globo é uma empresa, ela tem que vender seu peixe. Em teoria, a mídia telejornalística, que é a qual me detenho a falar, deveria ser imparcial, deveria apenas passar a informação correta do que está acontecendo.
Em teoria, uma pessoa formada em jornalismo teria como dever trabalhar somente com a verdade. Mas a verdade as vezes não coloca comida na sua mesa, o que o pobre apresentador do tele/jornal poderia fazer, quando seu editor chefe apenas lhe baixa uma ordem que deve ser aceita de cabeça abaixada? O emprego ou a verdade, veja bem, em qual desses pontos você acha que rola a maioria das apostas?
Meu amigo, é muito fácil culpar a rede globo inteira pelas merdas que são atiradas na sua cara. Você acha que nínguem mais é ciente das palavras que proferes?
Se alguma mentira é contada, o erro é humano, o interesse também. Homens mentem pelo meio que está sendo usado.

Passando por essa idéia, o que faz alguém pensar que a mídia televisa é menos digna de crédito que o vídeo exibido acima?
Nenhuma, meu amigo, essa é a verdade. Se o erro como sempre é feito por seres humanos com algum interesse em lucrar em cima de falsas verdades, o que torna esse blog mais digno que o jornal nacional?
Temos nossos interesses, temos nossos ideais, é óbvio que puxaremos a corda para o lado que mais nos interessa, seja isso na tv ou na internet (porque claro, a internet é tão digna de crédito quanto profecias religiosas).

Eu não diria ”dúvide da mídia”, eu prefiro dizer ”dúvide de tudo que tentam te enfiar goela abaixo como um verdade universal”.

Vivemos em uma país onde o interesse é tirar a sua atenção do foco principal, isso é mágica.
Vivemos em um mundo onde mentiras são novidades, e a porcaria da verdade está obsoleta.

  1. Kevin
    agosto 12, 2009 às 20:04

    É o que eu e o Gibson sempre dizemos, não confia em porra nenhuma e ponto final :D

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

