Início > Defeito Colateral, Velho Resmungão > Socialismo é o carvalho!

Socialismo é o carvalho!

Sabe… eu sou uma pessoa extremamente apolítica. Realmente não me interessa e nem ao menos me importa quem diabos manda em quem ou o que diabos faz o que. Se você parar pra pensar durante alguns breves momentos, tu vai ver que… foda-se, não faz diferença que sistema político toma as rédeas do nosso querido país. No final das contas vai continuar tendo alguém mandando em ti, te fazendo de capacho e cuspindo na tua cara … e isso não é conformismo, prefiro chamar de costume.
Se fazia alguma diferença significativa decidir que sistema político iria tomar as rédeas de um país, esse período já se passou faz tempo, em alguns países já fazem centenas, outros até milhares. Esqueça de vez a utopia de destruir o capitalismo desenfreado, ele só tende a crescer e consumir mais a nossa mente… relaxa e goza meu amor. O capitalismo, no final das contas, é o veneno do qual, hoje em dias, já fabricamos o soro antiofídico. Aproveitem para gastarem com o que quiserem, aproveitem para serem únicos, serem pessoas interessantes e intrigantes. Deixem de lado seus ideais conservadores, sejam mais inconsequentes, não caiam na ladainha dos evangélicos nem dos testemunhas de Jeová. Inclusive, não caia na besteira de nenhuma religião. Tenha sua filosofia de vida, cultive-a como um bom sentimento e pense apenas em viver em paz.

Aff que texto chato. Eu juro que isso não é um livro de auto-ajuda, vamos logo ao que interessa: Che Guevara.

Não conheci o cara, nunca li nada sobre ele, comecei a ver “diários de uma motocicleta”, mas o filme beira o insuportável, acabei transando a partir dos vinte minutos de filme, e podem apostar que aproveitei muito melhor meu tempo. Não sei quase nada do que ele fez por Cuba, e na real… estou me lixando pro que ele fez. Mas como dizia o poeta: somos o que falamos, eu digo, categoricamente, que Che Guevara era um idiota.
“Se não há café para todos, não haverá café para ninguém”

Acho que essa frase é TÃO contra todos os ensinamentos do capitalismo que a achei estranha. Então quer dizer que todos devemos trabalhar para dividir com todos? Fico pensando que de um certo ponto de vista, Che Guevara foi o maior ditador que o mundo já viu. Ele não queria que eu trabalhasse para ti, ele não queria me dar a opção de escolher o que fazer da minha vida, ele queria que eu me dedicasse exclusivamente ao governo, por que só assim eu teria o que é de direito de todos. Então aqui começam as controvérsias de se falar em união: ninguém serve a ninguém, mas se você não servir ao governo você passa fome. Outra parte absurda em se falar de unidade, é que o mesmo fulano que planta e colhe tabaco tem os mesmos lucros que eu, que me enterro em uma mina para ficar catando ouro o dia todo. Isso é prova viva da DESIGUALDADE, jamais dos direitos justos.

O socialismo é tão ditador que te obriga a ser igual aos outros, produzindo um padrão de normalidade que chega a me dar coceira. É como uma ditadura onde tu pode falar o que tu bem entende… mas jamais ser o que tu bem entender. E o melhor de tudo isso é me lembrar que as pessoas que eu conheço que se dizem pré-socialistas, que falam mal da zero-hora, que se dizem opor ao consumismo (vivendo em uma casa de palha e usando a mesma camiseta o ano todo), que reclamam da falta de oportunidades que o capitalismo nos impõe (o fato de eles não terem estudos não importa viu?)… essas pessoas são, sem exceção, estúpidas. Seres que, ao invés de culpar o berço, a burrice ou a falta de sorte, jogam nas costas de algo que já existe desde o dia em que nasceram, de algo que não liga para se elas estão vivas ou não. Vocês, socialistas, precisam aprender que desigualdades sempre vão existir, até entre as pessoas de mãos dadas de sua sociedade, e são as desigualdades que decidem quem manda e quem obedece? Mas o que diabos vocês querem fazer? Parem de chorar, parem de pichar os valos e vão… sei lá, se matem poxa!
Se eu tenho mais dinheiro que alguém, ou uma ou outra, ou tenho sorte ou mereço o que tenho. Então vocês falam sobre os políticos que roubam dinheiro público e etc etc etc … mas sejamos sinceros… os caras ralaram pra caramba pra chegar lá, eles pensaram em tudo, em como roubarem sem serem pegos, ou seja, eles merecem o dinheiro que roubam. Se vocês querem mudar alguma coisa sabe o que vocês devem fazer? Rasguem dois livretos: a constituição e os direitos humanos.

Um texto sem sentido e sem nexo, algumas idéia jogadas meio que as pressas, mas ai está, para não falhar nenhum sábado…

Anúncios
  1. kevin
    julho 18, 2009 às 12:52

    concordo!

  2. Rodrigo Nunes
    julho 21, 2009 às 21:39

    Concordo igualmente.

  3. Steve Rogers
    julho 23, 2009 às 08:17

    Viva o Capitalismo \o\ \o/ /o/

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: