Triângulo

Faz tempo que não escrevo nada com sentido literário, e algumas idéias me vêm a cabeça junto com a saudade de contar histórias, por isso estou escrevendo “triângulo”, um conto que eu talvez nem termine, mas que terá, ao menos, um começo.

Prólogo
– quando três é o número perfeito –

Essa história é real, aconteceu durante todos conflitos e confrontos que já houve sobre o chão, só não nos foi contada por que é anônima, e seu desenrolar não interessa a mais de meia dúzia de pessoas. Essa história tem três personagens, que apesar de poderem ser contados, são infinitos. Esses personagens tinham muito mais vida do que eu seria capaz de passar por algumas linhas, seus olhos tinham um brilho que os seus tem quando você escova os dentes, dentes esses que também será a última coisa a sobrar de ti, como os dentes dos três.
A vida é um ciclo, e quer saber? No final tudo que vem do nada, vai pra lugar algum.
O triângulo é uma formação de círculo perfeita, por que dispostos em cada canto de um triângulo, virados para o lado de fora, a visão periférica enxerga até onde os olhos da pessoa ao seu lado começam a enxergar. Nada pode passar despercebido pelos guardiões de um triângulo, à não ser o que vêm de dentro dele.
O três é o número perfeito, o número que tem uma parte a mais de racionalidade, um número que marca a força da democracia, onde vence a decisão que mais tem votos. O três é o primeiro número da coletividade, da primeira parceria mais justa entre um número impar com um número par.
Um triângulo tem três lados, e só por isso é um triângulo.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: