Início > Crônicas da vida, Defeito Colateral > O automóvel mais ecológico do mundo.

O automóvel mais ecológico do mundo.

Me desculpem, me desculpem mesmo. Ultimamente não tenho postado coisas que eu gostaria muito de postar, na verdade não tenho tempo para escrever, mas acho que as pequenas idéias que me lançam na cabeça me rendem bons pensamentos e reflexões.

Esses dias eu estava na rua, na verdade na parada de ônibus, e dois homens atrás de mim, talvez por inveja de vários carros que passavam na frente deles, começaram a falar da quantidade INFINITA de problemas que um carro tem. E entre esses problemas eles lançaram um que realmente tinha alguma importância pública: carros poluem demais. Entrei no ônibus e fiquei com aquilo na cabeça, eram dez para as sete da noite, e enquanto Britney Spears cantava “piece of me” (no meu próximo texto explico o por que de Britney Spear), eu fiquei com aquele tema na cabeça. Alguns minutos depois e BANG!: DEVEMOS TODOS ANDARMOS APENAS DE CARROÇA!

Em século e pouco mais que meio, carroças eram a maneira mais popular de se locomover para onde quer que fosse, e elas eram como carros: existiam as mais simples, e as mais luxuosas (como as carruagens e tal…). Eram coisas comuns, movidas por tração animal, não-tão-rápidas (ou seja, mais seguras) … de uma aerodinâmica simples, quase lúdica e fantasiosa. Mas o que levou o ser-humano a inventar o automóvel? ah! sei lá, revolução industrial e etc … a busca eterna do cérebro homo-sapiens sapiens por coisas cada vez mais grandiosas e engenhosas que saíam vapor e faziam barulhos de metal rangendo.

Os automóveis são, praticamente, armas hoje em dia, dependendo em que mãos estão. São máquinas feitas de placas de metal moldados para proteger outras placas de metal que fazem ele ligar, se locomover e parar ao seu “bel prazer”, são máquinas que, facilmente, chegam em velocidades capazes de, se não matar alguém, causar grandes ferimentos em alguém. Em sua quase total maioria, consomem um combustível fossíl não-renovável que estraga cada vez mais a camada de ozônio e nos causam doenças pulmonares (bah, nada melhor que aquele caminhão que passa por ti na rua toca aquela nuvem de breu em cima de ti né? aquilo renova e purifica uma pessoa), são barulhentos, estragam com certa facilidade (já que são feitas de várias peças que compõe um único aparelho) … ou seja, são uma grande incomodação que compensa pra caramba.

E os cavalos? vocês me perguntam. Cavalos são movidos por três coisas: oxigênio, água e … mato. É … qualquer coisa verde que nasça da terra. No interior deles, aquilo vira uma pasta meio úmida que sai pelo cano de escapamento, vulgo cú, que acaba, dentro de poucos dias, virando adubo aonde quer que caia, fazendo crescer mais mato para mais cavalos comerem …. ou seja: tu quer algum combustível MAIS renovável que esse? Cavalos são seres simpáticos, apesar de intimidadores (eu não curto muito passar atrás ou na frente de um cavalo), são cobertos por pêlos, dormem de pé, são animais robustos e muitos acham até que tem sentimentos …

Mas e o porta malas? como funciona?

quantos litros será que cabem?

quantos litros será que cabem?

Olha … o porta-malas … é um assunto delicadamente variável … depende da profissão do dono, depende de fatores externos e economico-sociais …

Alguns modelos são conversíveis, como o da foto, já outros tem uma cobertura de lona de piscina de plástico MOR, alguns tem rodas aro 18, outras aro de triciclo … acho que, em resumo, são tomóveis (automóveis fica bem estranho para algo puxado por um cavalo) que tem a possibilidade de apresentar até mesmo a personalidade de seu dono, alguns tem bancos de couro de ovelha, peludinhos, cheios de pulgas e carrapatos, enquanto outros apostam no estilo retrô do bom e velho assento de madeira …

Enfim … acredito que ainda acabemos voltando as origens, retomando o bom e velho costume de escravizar um ser-vivo para satisfazer nosso vício de saber estar acima de alguém ou alguma coisa …

O NM não está on-line, a correção ortográfica do meu Firefox não está funcionando e eu preciso postar isso antes de dormir, por que, na prática, quando eu acordar ja vai ser domingo. Então me desculpem pelos erros de português que machucam seus olhos, e esperem um pouco mais que depois o NM ajusta tudo para mim ….

  1. maio 24, 2009 às 01:45

    Engraçado o texto. =F

  2. Airam
    maio 24, 2009 às 15:15

    o que mais me saltou aos olhos foi o “cú” ali
    ããã entendeu?
    uaehuhauehauheua

    ta parei de piada ruim

    PS: essa hora o NM tava picando e jogando taquara… digo, sinuca.
    uaheuhauehuahuehauheuahueha

  3. Airam
    maio 24, 2009 às 15:15

    E sim, eu não sei cade o kevin hoje xP

  4. NM
    maio 24, 2009 às 15:41

    @Airam
    ”PS: essa hora o NM tava picando e jogando taquara… digo, sinuca.”

    Como se tu não tivesse fazendo a mesma coisa ehaehaehae

  5. César
    maio 24, 2009 às 19:53

    Você está usando seu cu errado e cavalos tem flatulência, poluem tanto quanto carros… No fim ia ser a mesma merda (em todas as ruas, aliás).

    Mas é impossível não admitir que seria engraçado engarrafamentos de carroças por toda uma metrópole… Rende até filme isto.

  6. maio 24, 2009 às 21:46

    “e cavalos tem flatulência, poluem tanto quanto carros”

    devemos ter lido o mesmo artigo, e diz que os peidos do cavalo tem um gás que realmente polue o meio ambiente, mas a destruição da camada de ozônio seria um pouquinho menor …

    “Você está usando seu cu errado”

    hauohaouhaouhaouahouahaouhaouhaouah, sem comentários, sem comentários ….

  7. Airam
    maio 25, 2009 às 20:52

    Mas obvio que eu tava fazendo o mesmo! e com muito orgulho!!! :D

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

