Início > Velho Resmungão > Antropofagia.

Antropofagia.

(…)Ocorreu-lhe, um dia, que talvez por trás daqueles óculos escuros franceses ou do traje italiano estivessem olhos e pele tais quais os seus próprios. Ainda não era suficiente. Olhando pelas janelas límpidas, tinha a impressão de que a alma era maior. Deixando-as intactas, como uma luneta sempre alerta esperando por terra firme, arrancou-lhe a pele, aquele escudo morto que o tentava impedir de chegar ao núcleo do Ser, ao fim de sua busca. Rasgando-lhe a carne com a selvageria de um animal faminto, pôs-se a provar as entranhas daquilo que já não era mais, de modo algum, um ser humano.

Horrorizou-se com a percepção súbita e insustentável de estar saboreando carne como a sua, mas sua Fome era, nesse momento, insaciável – no meio de tripas, rins e toda sorte de vísceras havia de estar a Essência. Dentadas insensíveis dilaceraram o fígado sem que delírio mitológico algum fizesse com que a Tarefa se acabasse. Estômago, pulmões e coração não eram mais que bifes insossos diante de Sua Fome, cega e irrefreável. Pelo crânio perfurado, o cérebro era rapidamente sugado – como a polpa de uma fruta sem nutrientes.

Restavam, por fim, os olhos. Por trás deles, dois poços sem água nem fundo, revelando aquilo que mais se temia – além daqueles tenebrosos buracos negros, não havia nada além de ossos.

…e os ossos, meus caros – os ossos se partem por igual.

Anúncios
Categorias:Velho Resmungão
  1. rodrigonunesouza
    maio 19, 2009 às 02:50

    Vc esqueceu a principal parte que são os pelos, que continuam crescendo mesmo depois de morto o corpo.

    O pelo é tudo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: