Início > Velho Resmungão > Feliz Primeiro de Abril

Feliz Primeiro de Abril

Todo ano a mesma coisa. Todo santo dia primeiro de abril você encontra dezenas de engraçadinhos tentando a todo custo entrouxar (ou até mesmo ENRABAR) alguém. Não sei se isso é só coisa da cultura tupiniquin. Mas, como é o único lugar que posso me basear para falar, vejo esse dia como algo tão esperado quanto a copa do mundo no nosso país.
Sabe, é como dizem, ”Os risos obscurecem a dor”. Não que alguém sofra, claro. Mas já estamos tão acostumados a sermos comidos pelo cu todo o santo ano, que parece que esse dia é quando o pobre proletariado, ou pobre jovem rebelde, resolve cuspir o que o governo faz ao longo do ano: Enganar todo mundo.

Parece que de alguma forma, toda a nossa cultura é transformada e tudo é plausível. Qualquer brincadeira é aceita. Mas esquecemos que vivemos um ”primeiro de abril” eterno por aqui. Roubalheira que não acaba mais, corrupção em cima de corrupção. E no final sempre soltando algo como ”Não fui eu”, que equivale ao ”Foi brincadeira!”.
Assim como o dia termina e todo mundo esquece das brincadeiras, nos esquecemos dos nossos problemas. Tentamos viver felizes imaginando que ”ano que vem vai ser diferente” ou ”o próximo presidente vai ser melhor”. Como se tudo de ruim que nos acontece fosse culpa exclusiva do governo.

Brasileiro é um povo que sente orgulho em ser malandro. Se orgulha de sonegar imposto, se orgulha de poder enganar aquele pobre turista que veio passar as férias no Ceará. Mas quando a merda volta para seus próprios cus, todo mundo gosta de reclamar. Viva a cultura eterna da enganação e a sobrevivência do mais esperto.

Feliz primeiro de abril pra vocês.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: