Início > Do que diabos gostamos, Velho Resmungão > Adaptações de quadrinhos e a segunda reutilização de textos

Adaptações de quadrinhos e a segunda reutilização de textos

Aproveitando a febre Watchmen (que aliás é um filme do caralho), vai um texto que fiz pra outro site.

Sabe, uma das coisas que as pessoas mais devem gostar de fazer, é conversar sobre algum assunto que elas entendem, e não só entendem como gostam daquilo, claro. Se você tem interesse naquilo, nada mais normal que você gostar de passar horas prosseando feito uma cumadre com algum conhecido seu.

Provavelmente você sabe quais dos seus amigos gostam de conversar sobre HQ’s , ou aqueles que você gosta de contar suas experiencias sexuais com um pote de palmito. Não é com todo mundo que você vai conversar sobre alguma coisa, entende? Tipo, você não vai conversar com um Indie sobre música, já que ele não tem ”Envergadura moral para falar sobre isso”, pois a conversa se resumiria a ”Indie, véi! Tem que escutar esse tipo de música, ver laranja mecânica e se achar cult! oh yeah, vou fazer tudo que esse padrão pré-definido faz”. Bem assim, sem tirar uma virgula.

Eu não saberia falar sobre….sei lá, sutiã, já que é algo que o único interesse que eu tenho é saber como tirar um. E em casos mais complicados rasgar o sutiã, sério, tem cada um dificil de tirar que parece aqueles cintos de castidade da idade média.

Boa parte das pessoas que leêm Hq’s/mangás com uma certa frequencia, gostar de conversar sobre algum evento recente, ou surpresa que aconteceu, tipo, você está lá bem feliz lendo sua edição 2374234 do Fantastic Four, que revela que o Galactus é uma gazela espacial que devora planetas porque é um ser sozinho e incompreendido e quer copular com a lua, claro que você vai catar a todo custo algum conhecido no msn, na rua, ou até conversar com a tua mãe sobre isso. É legal, é divertido, você perderia horas discutindo com alguém sobre quem é mais vilão pro Homem Aranha, o Duende Verde ou o Venom? Cada um teria sua opinião baseado no que leu e no que sabe, e porra, conversar com alguém que entende tanto quanto você do assunto é do caralho.

Mas veja assim. hoje em dia qualquer um que tenha visto um filme adaptado de HQ’s já se acha o super entendido no assunto que pode discutir com qualquer um. Sério, eu tenho nojo disso.

Eu acho bem mais inteligente quando alguém chega e comenta um troço, você responde, conversa, mostra pro cara o quanto ele é burro e não entende do assunto e ele diz ”Pois é, tenho que ler mais, disso EU NÂO SABIA”. Não é feio dizer que não sabe, feio é você começar a falar merda, soltar um ”lol o Tocha Humana bateu no Surfista Prateado! Lol, ele é o mutante mais forte de todo o universo Marvel. Lololol”.

Pessoas assim me fazem ter vontade de andar com um tijolo na rua. E não só no caso de HQ’s, em qualquer assunto que eu entenda, acho que fica mais decente nego admitir que não sabe do que sair falando merda.

Como uma vez que eu e mais dois amigos estavamos tomando umas cevas, um se limitou a escutar a nossa conversa sobre HQ’s, levantando vez ou outro alguma colocação QUERENDO saber, não tentando mostrar que sabe só porque viu o desenho que passava nos anos 90.

Um exemplo que me vem em mente é esse texto, onde uma gúria -em algum lugar que planejo não revelar – ”Lololol, você errou , as garras do wolverine não são o poder mutanten dele! Ele só tem o fator de cura!”. Bom, isso é normal já que o Wolverine é um personagem CONHECIDO, mas pouca gente realmente CONHECE ele. Porra, a desculpa padrão nesse caso é dizer ”Ui, as garras do Wolverine surgiram do adamantium que sobrou, se acumulou nas mãos e virou as garras”. Tá, mas do nada o corpo dele criou um mecanismo para jogar esse ”acumulo” para fora? Se ficou acumulado era mais lógico dizer que ele teria um soco de jumento. Não garras.

Já cansei de ver nego dizendo ”Uou, Homem Aranha é o máximo! Meu herói preferido!”, mas o único conhecimento que tem é o que passou nos filmes. Ou talvez nos jogos de Psone, ou em qualquer outra merda. Sabe meia dúzia de coisas, e sai por ai falando que o Harry Osborn é o Duende Macabro.

Personagens conhecidos de quadrinhos são vários. E digo conhecidos em termos de que qualquer idiota que você perguntar vai saber falar no minimo o poder dele.

Mas agora pergunta pra um desses alguma coisa sobre…sei lá, escolhe uma histórinha conhecida ai, que tu goste e acha que ninguém saiba, porque eu não vou revelar minhas fontes pra VOCÊS bichonas, sairem atrás. Eles saberiam responder? Claro que não, tem quadrinhos bastante conhecidos, ou de ”povão” se você preferir assim, e nem é quadrinhos, aliás, são personagens mesmo. Mas tem uns que nego não faz a menor idéia que existam.

Ai entra um porém, nego só conhece mas não tem interesse nenhum. Acha que o personagem é só aquilo que ele viu em X-Men: Evolution, ou que viu no filme que saiu. Mentira, nego não sabe porra nenhuma e quer vir te ENSINAR alguma coisa. Ele só vai se mostrar um completo imbecil, falando coisas que ele não entende de completo. Se tivesse interesse, leria as revistas , seja lá como. Mas sair dizendo que gosta de quadrinhos sem ler? Ou pior, dizer que é coisa de criança mas babar nos filmes que saem? Besteira, você vai saber falar o que? O NOME dos personagens? Só porque virou moda adaptações de HQ, qualquer idiota acha que pode sair por ai falando merda.

PS- Eu fiz esse texto baseado em um vício meu que são comics/hqs/o nome que tu quiser. Mas se quiser pode substituir por qualquer outra coisa.

  1. César
    março 20, 2009 às 20:56

    É bucha esta garotada. Ainda mais com o monte de filme lixo… Todos os X-men’s (só o 1 que era “decente”) pra mim foram desprezíveis, os Homem-aranha então, nem se fala. Quarteto Fantástico… Tive até um certo medo de ver o último filme do Super Homem que lançou (e já faz um bom tempo!).

    Não sei se eu que fui me tornando arrogante com o passar dos anos, mas… Não sei.
    Sabes bem que sou apaixonado pelo Venom ♥

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

