Início > Defeito Colateral, Velho Resmungão > É tudo questão de buniteza.

É tudo questão de buniteza.

Chega março, e os ônibus de Porto Alegre se enfeitam com campanhas publicitárias do cursinho Universitário (pra quem mora na cidade sabe o que é, e para quem não mora … bom … é um curso pré-vestibular). O problema todo se concentra na propaganda em si, chega a doer os olhos dos que param e pensam no que enxergam.
          Pessoas que tem, em média, 18 anos, guris e gurias bonitas, esbeltos, corpitcho tipo violão para elas, tipo triângulo para eles, pessoas que nos aparentam ser saudáveis e que, fora da foto, bebem e cheiram toda noite. Enfim, elas estão em poses horas simples, horas do tipo “sou gatinha pra dedél” e do lado a frase: “passei na ufrgs” (pra quem não sabe, ufrgs é a universidade federal do estado e é bem concorrida por que no sul os ignorantes tem a idéia de que quanto mais concorrido, melhor deve ser). Paramos para pensar UM minuto, gastando apenas UM minuto de toda nossa vida, percebemos duas coisas:

 1 – Nesse ano não passou ninguém gordo (a) nem feio (a) na UFRGS (acho que foi por isso que o NM não passou …);

2 – Por simples coincidência, todas as pessoas que passaram na UFRGS tem nomes gringos, do tipo Becker, Florence … nenhum “da Silva” passou (e é por isso que nem tento a UFRGS);

          Eu não tenho nada contra publicidade, acho que existem propagandas de efeito, realmente capazes de nos transmitir muitas coisas, como a nova propaganda da TIM:

http://www.youtube.com/watch?v=x0O_ZZ_e4wA

 Bom, não vou me estender muito por que estou usando a internet da loja onde trabalho para fazer esse texto e tem uma carambada de clientes chatos chegando toda hora, depois entro em pormenores sobre esse assunto de publicidade …

Anúncios
  1. março 18, 2009 às 01:56

    Ano passado a Monteiro Lobato,se não me engano,fez uma genial,tirando uma onda,do tipo ”Fiz chapinha e passei an UFRGS”,achei muito bom. No lance do nome nunca tinha reparado,mas nas pessoas sim,nunca vi um gordo ou um ‘jos’.

  2. César
    março 20, 2009 às 20:59

    Capaz que iam botar um tetudo na estampa de um ônibus pra “embunitar” Porto Alegre a fora :P

  3. Victória
    julho 19, 2012 às 19:13

    Muito legal e engraçado, meu primo é alto, gordo, cheio de espinhas e passou na UFRGS sem cursinho nenhum para engenharia da automação.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: