Início > Crônicas da vida, Humor > A epopéia do Videogame [2]

A epopéia do Videogame [2]

Continuação do Epopéia do Videogame [1]

Como eu ia dizendo, enquanto o Véio ia fazer a parte burocratica, fiquei passeando pela loja junto com o Knorr, vendo umas tevês e outras coisas superfluas. Também admito que estava namorando o ”Assassins Creed” para 360 que se encontrava em uma vitrine.

Mas como nem tudo é perfeito, e naquele dia em especial Murphy resolveu olhar carinhosamente para a minha pessoa, aconteceu o seguinte:

Véio – Quero comprar o 360.
Atendente – Sim, pois não. Já fomos buscar o seu produto. Forma de pagamento?
Véio – Cartão
Atendente – Tem o cartão da loja, Sr?
Véio – Não
Atendente – Então não pode ser efetuada a compra que só pode ser feita com o cartão da loja.
Véio – Ah é? É de graça fazer o cartão?
Atendente – É feito na hora e é de graça
Véio – Então faz o cartão ai.
Atendente – Infelizmente essa é a única das Lojas Americanas de Porto Alegre que NÃO faz o cartão.

Voltando do meu passeio pela loja para encontrar meu pai frustrado, e imaginar que ele resolveu de última hora cancelar a compra ou faltou o videogame, ele me informou na situação. Um pouco transtornados, eu e meu fiel Navegador Knorr (ou vocês acham que eu levei ele na compra junto para ficar com inveja? Pff), traçavamos um plano de ida para a loja mais próxima.

NM – Knorr, qual é o shopping mais perto? João Pessoa ou do Lindóia?
Knorr – Eu ACHO que é do Lindóia.
NM – Ah é? Tenho quase certeza que é o João Pessoa.
Knorr – Nada a ver, minha vó que morou aqui perto (E se você conhece o Knorr, a avó dele já morou em certa de 80% dos bairros de Porto Alegre) sempre me levava ao Lindóia para insiraalgumacoisaporqueeunãopresteiatençãonoqueelefalou.

Foi ai que eu tive a brilhante idéia: PORQUE NÃO PERGUNTAR AO TAXISTA?, e grafo isso de todas as maneiras possíveis para me lembrar de NUNCA mais fazer isso. Mas ok, saimos do Shopping para pegar um taxi e eu pergunto.

NM – Pai, perguntou se tem a promoção em outras lojas?
Véio – Tem sim, já perguntei.

Confiante e sabendo o quanto meu pai é chato e realmente deveria ter perguntado isso, nos enfiamos no primeiro taxi que apareceu, e eu prontamente perguntei:

– Qual é mais próximo, Lindóia ou João Pessoa?
– Ih, acho que é a mesma distância.

Abrindo uma aspas, taxistas são a segunda pior raça de trabalhadores do mundo, só perdendo para os Dentistas. E abaixo dos taxista, estão todo e qualquer outro trabalho que eu resolva odiar no momento, o que torna o ranking bem completo.
Logo, por ser a mesma distância, resolvi dar um voto de confiança para meu navegador, e tocar para o Lindóia.

Grande erro. O taxista se perdeu, pegamos engarrafamento, tava um calor perto do insuportável e ainda tive que ouvir meu pai chiando que o Praia de Belas era mais perto (sendo que era o mais longe, e disso aposto minha alma que era.). Após algumas indignações, curvas erradas, motoboys tentando o suicídio e muita paciência, chegamos enfim ao Lindóia.

Confesso que nunca tinha ido naquele shopping, e confesso que ele é bem menor do que eu imaginava. Colocamo-nos a procurar a loja mais perto para enfim efetuar a maldita compra. Enquanto meu pai se dirigia para fazer o cartão, comecei a procurar o Xbox 360 mais próximo….
Que não existia.
Sério mesmo, depois de todo o transtorno que foi a viagem, não encontramos o console para compra nessa loja, mas como não foi uma viagem totalmente inútil, meu pai fez a porra do cartão, e eu lhe informava que teriamos que voltar ao Moinhos para enfim, adquirir o console.
Claro, falando parece todo muito rápido, mas só no Lindóia foram muitos minutos entediantes, enquanto o véio passava por todo o processo burocrático.

Mas nada de desanimar! Eu ainda haveria de triunfar!
Depois de um tempo, voltando a rua, voltando a um taxi (que ao menos não se perdeu nem pegou engarrafamento, tornando a viagem até que agradável).

Entramos na loja do Moinhos, o maluco ao nos ver já foi buscar o Xbox (a contra gosto da chefe dele que não queria trabalhar por ”estar com dor de cabeça”, tive vontade de enfiar uma voadora na mulhé pra ela saber a dor de cabeça que foi para conseguir comprar o console). Enquanto meu pai pagava, perguntei para o rapaz que trazia a caixa com o videogame:

– Vem quantos jogos?
– Três! (com o entusiasmo que a exclamação sugere)
– Opa, quais que tem pra mim escolher?
– Ahn? Não não, vem dentro da caixa!

De pronta pensei ”Demos”, e de pronta o Knorr disse ”3 demos, um de aventurinha, um de futebol e um de corrida”. Decidi dar confiança ao maluco, finalmente com o Xbox em mãos, me coloquei ao caminho de casa, e rapidamente liguei o console para….
Encontrar 3 jogos demos…
E….

Continua no próximo episódio, nesse mesmo canal blog, mas não nesse mesmo horário.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

