Barata Osama

Acho que todo mundo por aqui já viu o mais novo rostinho exposto em tudo que é lugar no mundo. Ele tem uma cabeça pequena, magrinha, e o mais importante: ele é negro.
Acho que nunca na história da humanidade se depositou tanta esperança em alguém por apenas dois motivos: ele é negro e esta substituindo  Jórge Dabliu Buxo. É realmente preocupante saber que tem gente chorando de emoção em todos os lugares do mundo, dizendo que ele vai mudar o MUNDO, que vai parar com todas as guerras , que vai chupar cana e assoviar ao mesmo tempo, enfim … parece que ele foi eleito presidente da terra. Sabemos que os estados unidos estão numa merda, sabemos que eles estão vendendo o almoço pra pagar a janta, e pra provar que aquele povo é estúpido, ao invés de procurarem por uma solução coletiva, eles esperam que o tal pelorinho mude tudo do dia pra noite. Acho meio evidente que semana que vem vai ter muita gente descontente com o mais novo presidente do ex-maior-e-mais-rico-país-do-mundo. Acabo de me lembrar, inclusive, que um dos planos do Obama é trazer de volta a supremacia americana … com toda certeza ele deve estar muito preocupado com a Africa.
Então, os motivos. Se olharmos a história americana, vamos ver uma certa superioridade branca. Vamos ver apenas presidentes brancos, cargos de alto poder brancos, veremos a inferiorização do negro até pouco tempo atrás, veremos a kkk … enfim, infelizmente, o negro sempre foi escumungado por aquelas bandas. Então o que significa, para um americano, a eleição do primeiro negro em toda história do país? Posso entender como um negro se sente, posso entender que, para ele, é como se todos os anos de descriminação e inferioração dos negros estivessem sendo “recompensados”, passados a limpo. O que eu acho estranho é um branco achar tão máximo a eleição de um negro para morar na casa branca (até o nome da casa onde o presidente mora é racista). Se seguirmos a lógica, uma pessoa que não tem preconceitos, que não é racista, caga e anda se uma pessoa negra ou branca vai assumir o poder, se importa mesmo é o fato de “quem é” e não “qual cor?”. O segundo motivo, ao menos, é mais lógico. Devo admitir que sempre tive aversão pelos estados unidos, e a maioria dos motivos girava em torno do nome do presidente. Sempre detestei aquele duende, ele tinha atos hipócritas, se achava acima da lei … se considerava presidente demais. Quero mais que ele morra, e acabei detestando o povo americano por que, a maioria dos quais eu tive a experiência de conversar e ouvir algumas palavras, me fizeram formular a opinião de que, por lá, todos eram iguais ao seu líder. Acho que, com essa crise que começou por aqueles pampas, o povo se desiludiu bastante com o ex-atual presidente. Então acabo acreditando que, um dos maiores motivos pelos quais o povo torcia tanto pela posse do kamboja, foi pelo motivo de ele estar substituindo o diabo na presidência. Espero que seja por isso mesmo, para que eu possa desconstruir um pouco a imagem negativa que tenho daquela gentalhazinha.
Mas como ja disse, acho que o povo, principalmente o povo que não é americano, deveria parar de depositar tanta confiança em um único homem, até para evitar futuras e previsíveis e grandes decepções.

  1. janeiro 25, 2009 às 12:55

    Bom, primeiramente queria parabenizar-lo pelo belo texto.
    Cara, você não podia ter escrito esse texto antes? Sério mesmo, no ano passado, na escola, a minha professora de filosofia nos deu um exercício: “Fale sobre o que significa a posse de um negro na Casa Branca e por que esse momento é tão especial para a nossa história.”
    Acho que se você escrevesse esse texto para ela, com certeza você iria tirar uma boa nota – para não dizer que gabaritaria o trabalho..
    Enfim..
    continue escrevendo bons textos! \o
    Até

  2. Capitão Planeta
    janeiro 27, 2009 às 22:17

    Comunista Sujo …

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

