A vida…

De todas as malditas frases que eu já tive a (in)felicidade de ler na minha vida, acho que nenhuma foi tão marcante quanto ”A vida é um tédio, então você morre.”. Infelizmente, não consigo me lembrar exatamente de onde tirei ela, e muito menos foi da minha cabeça, não sou tão criativo assim para borbões.

Acontece, se você parar para pensar nela, faz um sentido totalmente irônico do que acontece. Pense assim, você se fode estudando ou trabalhando, desde muito antes de você sequer saber o porque precisa disso. Só lhe dizem que isso deve ser feito, e ok, você faz. Você vai sendo amestrado aos poucos com isso, tanto que depois passa a ver como verdade universal para o seu mundo, e de todos a sua volta, ou quantos já não tiveram o prepotente pensamento de que ”só se vai a algum lugar com estudo”, nesse mundo?
O fato é que, você passa anos fazendo algo que não sabe para qual vai ser a utilidade no futuro, veja bem, quando você era moleque, provavelmente odiava ir ao colégio, preferia passar o tempo vendo Digimon ou brincando de Power Rangers (Eu sou o vermelho!). Quando você cresce, já está tão acostumado a isso que não consegue mais ver sua vida sem estudar (ou trabalhar), ”Isso vai me engrandecer!” você pensa. Verdade, financeiramente vai te dar (ou não) um belo retorno futuro. De qualquer forma, o tempo gasto com isso não volta mais, e quanto mais você vive e se afasta da juventude, mais esse tempo vai sendo gasto com trabalho e estudo, e menos tempo você terá para gritar ”Eu sou o vermelho!”. Futuramente, você estará tão absorvido nisso, que sequer terá um tempo para jogar bola com seus filhos, ou dar um belo beijo na sua mulher quando acordar. E porra, tudo começou com apenas quatro horas de obrigação, durante cinco dias da semana!
Ok, eu acho que o texto perdeu o rumo original. Enfim, vou tentar retomar. Sua vida vai ficando cada vez mais monótona quanto a isso, ”Só trabalho sem diversão, fez de Jack um bobalhão!”. E, finalmente, quando você já estiver com todos os seus 60 anos e poder se aposentar, você não terá mais o que aproveitar. Todo seu potencial juvenil foi transformado em experiência de vida inútil, que ninguém vai querer ouvir, será a idade que você terá algo que sempre quis: Sabe de tudo, mas ninguém mais te pergunta. Logo mais o tempo passe, você se tornará mais um estorvo. Pasmém, nem nos peitos de uma bela meretriz você conseguirá mais ficar!
Até que finalmente, você percebe em seus momentos finais, ”A vida é um tédio, então você morre.”

Gosto de pensar que Chaplin, no final das contas, estava certo.

”A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Charlie Chaplin’

  1. krusis
    dezembro 13, 2008 às 21:24

    eai lixo….
    fiko massa u texto…
    tu podia ate da uma de kolunista…
    du diario gaucho…
    uhauhauahuhauhaua
    adorei a conclusao…
    vo fazer assim kom eu for um deus…
    krusis…..
    huahuahuahuhauhuahua
    flwwwwwwwwww

  2. thiago
    fevereiro 5, 2009 às 00:35

    Você tirou essa frase de um site que te mostrei, há uns 4 anos atrás.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

